Oi Marcelo, tudo bem?
O Blender está se desenvolvendo rápido, recebeu muitos investimentos recentemente e como você mencionou muito bem, um dos maiores atrativos do programa é justamente este conceito integrado com diversas aplicações no mesmo Soft, até composição de vídeo ele faz.
Por outro lado, normalmente programas específicos para cada área oferecem mais recursos e possibilidades, então, focando numa produção de baixo orçamento o Blender é uma opção excelente.
Antigamente o Blender tinha muitos problemas básicos como a interface e felizmente corrigiram tudo isso, mas ainda tem bastante coisa que vem do núcleo do Soft para resolver, como a lentidão nas transformações de Sub-Objects, o Eloi Andaluz, que é baba-ovo do Max, publicou um vídeo mostrando a diferença entre Max, Maya, Blender e Houdini, vale a pena assistir, está neste link:
https://3d1.com.br/noticia/69673O Eevee, que também é um atrativo grande e realmente ajuda muito, ainda está bem aquém da qualidade gráfica do Unreal, que também é de graça, então, tem que ponderar bastante o quanto vale a pena cada Soft no seu tipo de trabalho.
Tem um vídeo mostrando a mesma cena no Eevee e no Unreal, parece que a pessoa não é especialista em nenhum dos dois, mas serve para ter uma idéia de qual é mais fácil obter bons resultados, está neste link:
https://3d1.com.br/noticia/69793Eu alerto sobre estas comparações porque as vezes as pessoas se sentem ofendidas, nesta notícia mesmo um leitor meteu o pau em mim!!!
Se tudo seguir como está caminhando, daqui um tempo eu só vou precisar de um Soft 3D para modelar, fazer retopologia e mapear, acho que para isso o Blender atende bem.
Abração e tudo de bom.
André Vieira