Lançamento do Blender 2.81

A Blender Foundation lançou a versão oficial do Blender 2.81 com diversas novidades, entre elas estão o Open Image Denoise, suporte para RTX, retopologia automática, mais Shader Nodes e melhorias em várias áreas do Soft.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 22/11/2019 17:00

A Blender Foundation lançou a versão oficial do Blender 2.81 com diversas novidades, entre elas estão o Open Image Denoise, suporte para RTX, retopologia automática, mais Shader Nodes e melhorias em várias áreas do Soft.
Andre, boa noite,

Pelo que vi, embora não tenha compreendido muito devido a rapidez e a fala rápidíssima, fica claro que o Blender é só avanço e sempre melhorias.

Sinceramente, você acha que ele é uma caminho inivitável, caso programas como o Max não implementem avanços à altura?

Sabe o que me assusta, não sei se você me entende, é o novo que ele representa. Não é comodismo ou um caminho de menor resistência com o 3ds Max, mas às vezes acho que vou demorar muito tempo para aprender realmente o Blender - do qual já sou fã de carteirinha, você sabe disso.

Embora tudo seja o mesmo conceito, me pareceu que o Blender esta evoluindo muito rapidamente e implementando, agregando coisas nova muito importantes. Pelo que vi, agora há uma ferramente de Sketch que ajuda bastante, pelo fato de você não precisar sair do ambiente. O mesmo digo com o ambient escultural dele. Muitas coisas são realizadas ali e depois definidas, sim!, na modelagem propriamente dita.

Você é um cara muito mais escolado, tem chão e uma história longa com o 3D, o que lhe facilita a compreensão mais rápida, bem como a assimilação do novo. Ainda sou lento e meio medroso neste sentido.

Mas acho que o Blender é um caminho inevitável, caso o 3ds Max e a sua Autodesk não avançem realmente de verdade.

O que você acha? Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Blender está se desenvolvendo rápido, recebeu muitos investimentos recentemente e como você mencionou muito bem, um dos maiores atrativos do programa é justamente este conceito integrado com diversas aplicações no mesmo Soft, até composição de vídeo ele faz.
Por outro lado, normalmente programas específicos para cada área oferecem mais recursos e possibilidades, então, focando numa produção de baixo orçamento o Blender é uma opção excelente.

Antigamente o Blender tinha muitos problemas básicos como a interface e felizmente corrigiram tudo isso, mas ainda tem bastante coisa que vem do núcleo do Soft para resolver, como a lentidão nas transformações de Sub-Objects, o Eloi Andaluz, que é baba-ovo do Max, publicou um vídeo mostrando a diferença entre Max, Maya, Blender e Houdini, vale a pena assistir, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/69673

O Eevee, que também é um atrativo grande e realmente ajuda muito, ainda está bem aquém da qualidade gráfica do Unreal, que também é de graça, então, tem que ponderar bastante o quanto vale a pena cada Soft no seu tipo de trabalho.
Tem um vídeo mostrando a mesma cena no Eevee e no Unreal, parece que a pessoa não é especialista em nenhum dos dois, mas serve para ter uma idéia de qual é mais fácil obter bons resultados, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/69793

Eu alerto sobre estas comparações porque as vezes as pessoas se sentem ofendidas, nesta notícia mesmo um leitor meteu o pau em mim!!!

Se tudo seguir como está caminhando, daqui um tempo eu só vou precisar de um Soft 3D para modelar, fazer retopologia e mapear, acho que para isso o Blender atende bem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Como sempre gosto de fazer, verei os links que você sugeri, para retornar e responder com mais adequação. Aguarde.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707620.

Total de membros registrados: 135233

Últimos membros registrados: kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1093, sendo 12 membro(s) e 1081 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Willmitnick, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, LucyCoffee, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.