Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
Claudio   Vila Velha ES - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
mdpontes   Macapá - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Moudy   Rio de Janeiro
demilopes   Santo André - SP
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
Fidelis   Salvador

Vídeo sobre Plug-ins de modelagem

O InspirationTuts publicou um vídeo mostrando diversos Plug-ins para modelagem no 3ds max, a maioria já divulgado aqui, entre eles estão o PhysX Painter, Kitbasher, Polydetail, Smooth Boolean, Mesh Insert e MaxLandscape.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 12/12/2019 08:02

O InspirationTuts publicou um vídeo mostrando diversos Plug-ins para modelagem no 3ds max, a maioria já divulgado aqui, entre eles estão o PhysX Painter, Kitbasher, Polydetail, Smooth Boolean, Mesh Insert e MaxLandscape.
Andre, boa noite,
 
Antes de mais nada, gosto bastante do InspirationTuts que é um instrutor razoavelmente recente no Youtube. 
 
Este plugin, o Welder é show, pois se você prestar atenção, você verá que ele pode ser adaptado a outras situações. Fácil manipulação e ajustes; muito bom, mesmo. Eu tenho ele. Vou te enviar uma ração, tá?
 
Cable Spline. Não tenho certeza se tenho ele, Andre, mas é utilíssimo, cara. Bastante útil é prático. Tenho que checar para ver se tenho ou não, Andre.
 
Simple Pipe. É outro que não tenho certeza se tenho, mas conheço. Amostra sumaríssima. Tem que olhar bem para aprender, mas é outro de grande praticidade.
 
Kitbasher. Só conheço como addon para aplicação no Blender. Se encontrar para 3ds Max, te digo. Mas acheo ele excelente. Não tenho - por enquanto.
 
Me recordo de ter lhe falado a respeito do Smooth Boolean 1.05. Andr: Ele é correto nas junções das booleanas! Acho um plugin formidável, juntamente com o KeyHydra.
Abração fraterno,
 
Marcelo Baglione
 
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente o Welder é excelente, eu já usei num projeto profissionalmente onde tinha que fazer uma bicicleta o mais realista possível, sem ele para criar as soldas o quadro de metal da bicicleta perdia muito realismo, a diferença é incrível.

O Cable Spline é muito específico, então, creio que seja mais útil para quem produz cenários para Games, por exemplo.

O Simple Pipe é outro muito específico que só vai interessar a quem produz cenários com muitos canos, coisa de Games.

O Kitbasher é excelente, ajuda muito na modelagem, principalmente de Hard Surfaces, este acaba sendo mais genérico e atendendo a mais pessoas.

O Smooth Boolean também é excelente, porém, o preço que o autor pede é fora da realidade, além disso, agora é possível fazer praticamente a mesma coisa com o Quad Remesher, pois poderá modelar com Boolean normalmente e refazer o Mesh automaticamente com polígonos quadrados.

O Arrimus publicou um vídeo falando que o Quad Remesher é um novo paradigma na modelagem justamente por isso, não sei se você viu o vídeo, eu divulguei aqui: https://3d1.com.br/noticia/69677

Essa tecnologia de retopologia automática logo estará disponível nativamente nos melhores programas 3D, pode apostar nisso.
No Max vai demorar uns 10 anos, pois ele é sempre o último a receber as novidades.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

O plugin ao qual me referi é o Smooth Boolean, mas como você bem salientou é inviável pelo próprio preço. Acho que os donos devem fumar muita cocaína, cara. Mas como vocês me recomendaram ver a novidade paradigmática do Arrimus, vou estudar e comentar, ok? Aguardem. A Autodesk deveria ter o ímpeto da Adobe: Comprar a empresa e seu produto-rei.
Abração fraterno,
 
Marcelo Baglione
 
Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKK
Tenho certeza que os desenvolvedores fumaram muita cocaína e cheiraram muita maconha antes de definir o preço!!!!! rsrsrsrsrs

Você conhece o Sikera Jr.?
Eu lembro de você quando vejo alguns trechos do programa dele no Youtube, o cara é sensacional, eu adoro!
Ele faz um programa policial no Amazonas, procura no Youtube que você vai rachar de rir! rsrsrsrs

Sobre o Smooth Boolean, além de tudo ele só faz a retopologia a partir das operações booleanas, enquanto o Quad Remesher faz em qualquer objeto, seja modelado por operações booleanas, em Poly ou até importado de outros Softs com malha triangulada, portanto, ele é muito mais útil.

Concordo plenamente com você, este é o tipo de Plug-in que deveriam comprar sem pensar e implantar no Max, mas sabe como a Autodesk funciona né?
Se comprarem vão dividir em 1000 partes e adicionar uma por vez durante 5 anos igual estão fazendo com o Chamfer do KeyHydra!!!

O Blender ganhou um sistema de retopologia automático e você viu os últimos vídeos do Arrimus?
Parece que ele mudou de lado!!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Ainda não entendi esta do "Arrimus mudou de lado", porque estou estudando e me dedicando somente ao formidável plugin Quad Remesher. Hoje, na parte da manhã, antes de sair, vou checar e ver o que você não param de citar sobre a mudança do Arrimus em seus útimos tutoriais. Estou curioso, kkkkk.

Na minha opinião, o papo reto é o Quad Remesher, Andre. Até porque ele é muito novo e promete bastante em termos de evolução em suas versões futuras; vamos acompanhar. Igual a ele, não há. O trabalho que o Adán Martín fez, explicando quase que detalhadamente o Quad Remesher, na minha opinião, já é uma referência. O que temos que fazer é estudar, agora, é a Documentation para compreender melhor ele.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Arrimus postou um vídeo com a imagem do Anakin Skywalker com um título tipo: Sucumbi ao lado nego.
Quando você entrava no vídeo exibia um tutorial de introdução a modelagem no Blender!!!
Depois ele trocou a imagem deste vídeo, colocando o logo do Blender e mudou o título para Blender Introduction.

Porém, ele postou um segundo vídeo explicando modelagem no Blender e na imagem de abertura mostra o Darth Vader, se não me engano o título é tipo: Agora já é tarde para mim.

Agora ele postou outro vídeo sobre o Quad Remesher no Max, então, tudo indica que ele está migrando para o Blender.

Sobre o Quad Remesher, ele realmente é fantástico e com pouca prática a pessoa converte qualquer modelo High Poly em Low Poly com boa qualidade, que é o que as pessoas mais precisam no momento para poderem levar objetos com qualidade para o Unreal.

A pior parte do processo de criar aplicações interativas em 3D é ter que otimizar a malha dos objetos para poder mapear facilmente, gerar os Bakes e reproduzir o objeto com qualidade em Low Poly, então, o Quad Remesher resolve um problema gigante e desejado desde o início do 3D.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Para os que achavam que o Arrimus tinha sido seduzido pelo "outro lado", saibam, de uma vez por todas que o Master já está lecionando regularmente o Blender no seu canal do Youtube - o que é excelente.

Andre, se não estivéssemos atravessando a atual fase da em que se encontra a Taba, poderíamos estudar o Blender, via conferência, desde o início. Porém, atualmente, isso é inviável. Acho que tenho muito o que convesar contigo a respeito do aprendizado do Blender para quem é um usuário do 3ds Max desde a versão 2011. Afinal, eu não tenho instalado no meu hard de reencarnação - pelo menas até onde sei - um processo avançado de Machine Learning. Porém, de minha parte, não tenho mais dúvida ou temor algum em dizer: o Blender é EXCELENTE, Andre. Ele não tem o acervo de plugins e scripts do Max, certo, mas possuiu um acervo respeitável dos Blender Addon que realizam tarefas incríveis, tornando o resultado da modelagem maravilhoso. Ah! O Quad Remesher tem sua versão para o Blender, também.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Não sei se é uma notícia boa ou uma notícia triste, pois um dos maiores instrutores da internet sobre modelagem no Max estar migrando para o Blender é um sinal dos novos tempos.

Eu gostaria de estudar o Blender no momento, justamente iniciando pela modelagem, então, seria ótimo acompanhar os novos tutoriais do Arrimus desde o começo, porém, como sabe, não posso me dedicar para isso agora.

Eu vi que o Quad Remesher tem versão para Blender e ele também tem um sistema próprio de retopologia automática, sei dos muitos Add-ons e tal, o problema é tempo para fuçar em tudo isso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Uma coisa é certa, ele vem estudanto o Blender, não de agora, viu? O Cara não é bobo, tá no 1/2 a 1/2. Continua usuário do Max, sim, mas acho que foi um tipo de alerta. Não é porque somos da Taba eu i tu que vamos disconsiderar o que falamos há meses a respeito do Blender, sua evolução e possível e mais provável caminho de menor resistência para os usuários de programas de modelagem Quad. Não! Nós também percebemos a mesmíssima coisa que o Master Arrimus, Andre. Hoje, vejo pelo fórum perguntas, dúvidas sobre Rhino e muitas dúvidas sobre à migração do 3ds Max para o Blender, onde muitos já estão se debruçando. É um desafio, concordo. Hoje mesmo assisti a um tutorial, baseado numa chamada, notícia que somente agora descobri de onde veio.


Bem elementar e que não mostre nada dos problemas que conhecemos, de forma regular, no Max. Achei bem mais simples, no entanto, não sei, no Blender, se há esta diferença entre Boolenas e Pro Booleanas como há no Max. Então, estou contigo, o grande probelma é se adequar à nova realidade, o que significa ter que estudar acuradamente o programa, Andre.

Neste sentido, acho que vou acompanhar o Blender do Arrimus, para ver até onde ele vai.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: O vídeo demo do Blender para Booleanas é muitíssimo bem feito, tem grande qualidade didática; não há com não compreender, Andre. Porém é inconcluso! Uma pena. Por isso que "insito" que há, por trás desta fundação que sustenta o programa, um movimento "transcultural". A expressão é de autoria do Dane Rudhyar e você a encontrará bastante em Preparações Ocultar para Uma Nova Era.



 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707104.

Total de membros registrados: 134867

Últimos membros registrados: Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski, kamahell, Saul_Salazart.

Usuário(s) on-line na última hora: 451, sendo 2 membro(s) e 449 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: BROTHER1, pinart.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.