Oi Marcelo, tudo bem?
Realmente o Welder é excelente, eu já usei num projeto profissionalmente onde tinha que fazer uma bicicleta o mais realista possível, sem ele para criar as soldas o quadro de metal da bicicleta perdia muito realismo, a diferença é incrível.
O Cable Spline é muito específico, então, creio que seja mais útil para quem produz cenários para Games, por exemplo.
O Simple Pipe é outro muito específico que só vai interessar a quem produz cenários com muitos canos, coisa de Games.
O Kitbasher é excelente, ajuda muito na modelagem, principalmente de Hard Surfaces, este acaba sendo mais genérico e atendendo a mais pessoas.
O Smooth Boolean também é excelente, porém, o preço que o autor pede é fora da realidade, além disso, agora é possível fazer praticamente a mesma coisa com o Quad Remesher, pois poderá modelar com Boolean normalmente e refazer o Mesh automaticamente com polígonos quadrados.
O Arrimus publicou um vídeo falando que o Quad Remesher é um novo paradigma na modelagem justamente por isso, não sei se você viu o vídeo, eu divulguei aqui:
https://3d1.com.br/noticia/69677Essa tecnologia de retopologia automática logo estará disponível nativamente nos melhores programas 3D, pode apostar nisso.
No Max vai demorar uns 10 anos, pois ele é sempre o último a receber as novidades.
Abração e tudo de bom.
André Vieira