Oi Marcelo, tudo bem?
Certamente o Arrimus já vem estudando o Blender faz um tempo, pois só agora começou a postar vídeo tutoriais sobre ele e um cara do nível do Arrimus não iria postar vídeo antes de entender o mínimo sobre o programa.
Eu sei que o Blender tem certas deficiências, mas o Max também tem e na altura atual das coisas as pessoas precisam apenas de um programa para modelar, mapear e aplicar material ID, porque depois vai renderizar e animar em tempo real no Unreal, que é de graça e oferece ótima qualidade.
Portanto, com Blender e Unreal já faz tudo que quiser, para facilitar um pouco um processo chato, eu adicionaria o Substance Painter na Pipeline, que seria o único programa pago!!!
Com isso o cara produz desde imagem de produtos até sequências para cinema e VR de engenharia aeronáutica se quiser!
Antigamente custaria milhões em Softs para fazer isso e sem VR.
Sobre o estudo do Blender, acho que você está certo, eu também pretendo seguir tutoriais de usuários que migraram do Max e principalmente que criam uma série igual o Arrimus está criando, porque dai pode seguir do zero, que é o meu estágio, e ir descobrindo as coisas até conseguir caminhar com as próprias pernas.
Além do Arrimus tem a série do Danny McGrath, que também era usuário experiente do Max e migrou para o Blender, eu postei a série aqui:
https://3d1.com.br/noticia/69111Abração e tudo de bom.
André Vieira