Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
mse   Novo Hamburgo
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

ytakahassi   São Paulo
Erlon   João Pessoa - PB
calile   arapongas paraná - PR

Vídeo sobre Plug-ins de modelagem

O InspirationTuts publicou um vídeo mostrando diversos Plug-ins para modelagem no 3ds max, a maioria já divulgado aqui, entre eles estão o PhysX Painter, Kitbasher, Polydetail, Smooth Boolean, Mesh Insert e MaxLandscape.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 12/12/2019 08:02

Oi Marcelo, tudo bem?

Certamente o Arrimus já vem estudando o Blender faz um tempo, pois só agora começou a postar vídeo tutoriais sobre ele e um cara do nível do Arrimus não iria postar vídeo antes de entender o mínimo sobre o programa.
Eu sei que o Blender tem certas deficiências, mas o Max também tem e na altura atual das coisas as pessoas precisam apenas de um programa para modelar, mapear e aplicar material ID, porque depois vai renderizar e animar em tempo real no Unreal, que é de graça e oferece ótima qualidade.
Portanto, com Blender e Unreal já faz tudo que quiser, para facilitar um pouco um processo chato, eu adicionaria o Substance Painter na Pipeline, que seria o único programa pago!!!
Com isso o cara produz desde imagem de produtos até sequências para cinema e VR de engenharia aeronáutica se quiser!
Antigamente custaria milhões em Softs para fazer isso e sem VR.

Sobre o estudo do Blender, acho que você está certo, eu também pretendo seguir tutoriais de usuários que migraram do Max e principalmente que criam uma série igual o Arrimus está criando, porque dai pode seguir do zero, que é o meu estágio, e ir descobrindo as coisas até conseguir caminhar com as próprias pernas.

Além do Arrimus tem a série do Danny McGrath, que também era usuário experiente do Max e migrou para o Blender, eu postei a série aqui: https://3d1.com.br/noticia/69111

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Apenas para lhe avisar que o link que você remeteu, não está levando à notícia ou conteúdo indicado. Vou aguardar você acertar, para que eu possa conhecer o trabalho do Danny McGrath.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Assim, poderei comentar com mais inteireza toda sua menagem.
Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe pela confusão, não sei o que eu fiz que entrou a pasta fórum no meio do link.

O Link correto é este: https://3d1.com.br/noticia/69111

O cara era usuário antigo de Max e migrou para o Blender, então, ele fez esta série para usuários de Max que desejam migrar para o Blender.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Já vou ler a notícia a respeito da migração e consequente abandono do Danny McGrath que migrou, em definitivo para o Blender. Quero destacar algo aqui antes, tá?

Esta notícia foi postada em 2/12/2019 08:02 e hoje estamos em 27 de março de 2020. Em torno de uns quatro meses a Autodesk tornou nativo em sua mais recente versão os ótimos plugins Smooth Boolean e o KeyHydara, certo? Sinal de que as negociações já estavam em andamento há muitos meses, onde deve ter rolado cachos de dolar dispensado pela Autodesk. Não sei se você se lembra, mas entrei em contato com o fera que administrava e tinha criado o KeyHydra, recorda? Eu não compreendia como um produto tão bom poderia ter um canal de instrução tão fraco do ponto de vista didático. Escreve até perguntando por quais motivos eles fizeram um vídeo velox, speed que em vez de esclarecer só prejudica o entendimento do ótimo plugin. A resposta dele foi ótima, se você se lembra também, de que eles não tinham tempo de se dedicar à criação de instruções, gostariam, mas não tinham como fazer isso. Provavelmente, neste tempo, eles já estavam sendo fisgados, no bom sentido, pela "proposta de Corleone" da Autodesk.

Agora, quando ao Smooth Boolean, acho que foi a mais acertada conquista em termos de novas adoções ao 3ds Max. Gostei bastante dele, mas não esqueço de sua observação: "o preço é totalmente fora da realidade, além de ter uma outra função." Mais ou menos isso o que você falou. Mas ele opera com grande qualidade as booleanas, Andre. Não sei em que pé ficou ou ficaram as falhas ou pontos fracos do KeyHydra que exigia certos esforços braçais para se chegar a solução mais equilibrada da operação matemática. Espero que tenham corrgido, porque o Quad Remesher dá de goleada nela. Se a compra foi - e deve ter sido - de porteira fechada, seria muito bom que ele tenha sido adaptada - as melhorias no plugin - na nova versão do 3ds Max 2021 que já baixei.

Na próxima eu comento o Danny McGrath que eu acho que conheço e se for quem estou pensando é fera, sim, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Claro que lembro da sua troca de mensagens com os desenvolvedores do KeyHydra, segundo os boatos na internet ele virou o Chamfer Modifier do 3ds max, porém, o Smooth Boolean não foi incorporado no Max não.

O que está previsto no Roadmap do Max e foi mostrado pelo Eloi Andaluz é um tipo de Quad Remesher que estão desenvolvendo, ele transforma a malha em Quad sem criar muitos polígonos, você pode ver o vídeo com as futuras novidades do Max neste link: https://3d1.com.br/noticia/70201

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 7 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gu12, WinterPT, Fitspressoaustral, info5, Wiliams, Bales, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.