Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Cleitiin   Arapongas PR - PR
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
Gwarth   Porto Alegre - RS
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC

Melhores Softs para ampliação

O artista, Unmesh Dinda, publicou um vídeo sobre os programas e Plug-ins para ampliar imagens sem perder qualidade, onde ele mostra os 7 principais do mercado como AI Giga Pixel, Deep Image AI, Image Upscaler e Deep Image.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 24/01/2020 08:02

O artista, Unmesh Dinda, publicou um vídeo sobre os programas e Plug-ins para ampliar imagens sem perder qualidade, onde ele mostra os 7 principais do mercado como AI Giga Pixel, Deep Image AI, Image Upscaler e Deep Image.
Andre, boa noite,

Vou pôr em dia minha participação no fórum, mas já vou favoritando esta, pois gosto do assunto e quero saber o que está rolando a respeito. Excelente publicação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa tarde,

Gosto bastante do Unmesh Dinda. Ele é alegre, motivador e conhece bastante. Vejam só, ele deixou em útlimo lugar, desqualificando totalmente o AI Giga Pixel. Ainda passou o rodo no preço que promete uma coisa, mas entrega um resulta indesejável em termos de qualidade. Análise fantástica, esta realizada pelo Unmesh Dinda.

Andre, me veio uma. O PS é um programa de manipulação e edição de imagem hegemônico, praticamente estável no mercado. No entanto, esta lista de programas que o Unmesh avaliou, mostra que o PS parou neste aspecto. É um buraco que o programa apresenta. Haveria de ter um plugin nativo no PS que suprise esta carência. A Adobe já pensou nisso? Será que ela tem tal pretensão ou interesse? Tal implementação seria uma grande jogada de mercado, tornando o programa ainda mais atraente, mas dentro do sistema que você já avaliou e muito bem criticou de nuvens e licenças, acho que sequer vale à pena nós elocubrarmos muito a respeito.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
ele usou uma imagem com rosto, e pra rosto o giga é ruim mesmo, gera uns resultados muito estranhos, mesmo ligando o trem de rosto. Quanto a esses artefatos que ele alegou nunca vi nas minhas imagens.
Max:
ele usou uma imagem com rosto, e pra rosto o giga é ruim mesmo, gera uns resultados muito estranhos, mesmo ligando o trem de rosto. Quanto a esses artefatos que ele alegou nunca vi nas minhas imagens.
Prezado Max, boa noite,

Entendo o que você diz, porque sou usuário do AI Giga Pixel, valeu? No entanto, o artista Unmesh Dinda fez uma belíssima apresentação e crítica, todas bem pontuais, dos pontos fortes e fracos de cada um dos programas. Como eu disse, não sei onde, desde que o fabricante do Giga Pixel, a Topaz Lab, passou a vender seus plugins de manipulação de imagem com a tecnologia AI, tudo mudou no site e  na linha de produtos. Basta comparar o pacote completo antigo com o atual. De minha parte, gostei bastante das colocações e críticas do Unmesh Dinda.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Marcelo, não to defendendo o giga não, e gosto do Dinda, ademais não testei os outros sites. Eu que me expresso de forma meio seca e as vezes e dá a entender mal. Eu como usuário do giga fico feliz com os resultados, o que aleguei é que quando envolve rosto o giga cria uns trem que parece mascara de filme de terror kk ( é sério ), ele não serve pra isso definitivamente, tavez tenha a ver com a forma da I.A dele, eu não manjo.
Max:
Marcelo, não to defendendo o giga não, e gosto do Dinda, ademais não testei os outros sites. Eu que me expresso de forma meio seca e as vezes e dá a entender mal. Eu como usuário do giga fico feliz com os resultados, o que aleguei é que quando envolve rosto o giga cria uns trem que parece mascara de filme de terror kk ( é sério ), ele não serve pra isso definitivamente, tavez tenha a ver com a forma da I.A dele, eu não manjo.
Max, bom dia,

Cara, que é isso, fica tranquilo! Eu também concordo contigo e não tem essa, não, você se expressou muito bem e apenas expos sua vivência sobre o AI Giga Pixel - que também gosto bastante. Acho que a crítica do Unmesh Dinda ficou bem destacada a questão do preço do produto. Ele queria algo e encontrou este algo ou que queria em outros softwares e, em razão do custo, colocou o AI Giga Pixel. Provavelmente seja como você disse, ele se sai muito bem para algumas tarefas, enquanto em outras, nem tanto. Estes programas ainda vão evoluir muito, bastante, porque deve agradar a sanha de consumo pelo novo, ainda mais com a novidade da AI - Inteligência Artificial.
Abração fraterno,

Marcelo Baglion
Oi Marcelo, tudo bem?

A Adobe já apresentou ótimos recursos de AI nos eventos que promove, mas a adição deles nos programas é bem lenta, parece que fazem um exemplo perfeito da tecnologia para mostrar no evento, mas ela só funciona bem naquele exemplo, dai não podem colocar nos programas.
Eu não vi nada sobre ampliação com AI da Adobe recentemente, o último recurso com AI que me lembro é o Content Aware Fill.
Eu uso uma versão antiga do PS e não pretendo mudar nunca mais. rsrs
Por isso nem conheço o Content Aware Fill com AI e nem pretendo conhecer, só se um dia a Adobe desistir do Creative Cloud.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Max, tudo bem?

Eu creio que o AI do Gigapixel foi "treinado" com fotos de todos os tipos para tentar solucionar qualquer situação, dai perceberam que com rostos não ficava bom e "treinaram" o AI mais um pouco apenas para rostos, então, se for isso mesmo tem que treinar mais.
Não sei se o sistema está preparado para continuar treinando, se estiver, em teoria era só mandar ele ampliar muitas fotos de rostos e com o tempo elas ficariam cada vez melhores, mas não conheço o AI Gigapixel para dizer se realmente funciona assim.
O Gilson Antunes conhece bem o programa, ele usa bastante e postou diversos testes aqui no fórum.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707665.

Total de membros registrados: 135268

Últimos membros registrados: gsleit123, NicollyC, Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026.

Usuário(s) on-line na última hora: 574, sendo 27 membro(s) e 547 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, Pedro Granna, Nuno, deathstars, Adalberto Rocha, Sergio1987, Moura, rodolfosantos3d, Victor Mendonça, emersonforentin, gsleit123, D2_Unrio, MarcioBottega, Paulo Rodrigues Lima, Thiago, rmagaton, NicollyC, hawph, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, Eduardo Ramos, Fernando Cunha, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.