Andre, boa noite,
Como você pode ver, estou atualizando geral as notícias e minha participação no Fórum. Acabei de ler uma parte e vi uma coisa que não tinha pensado - juro! Está em andamento uma revolução sem para em torno da "arte da prototipia", sei que você já percebeu. Antes, era só ver na tela do PC. Agora, é tocar através da VR. Já deve existir, porque já vi, não encontrei ainda nestes ambientes, mas você pode ingressar dentro desta realidade. Portanto, você poderá analisar com mais acuracidade os projetos industriais ou qualquer outro que seja. Vi isso, Andre, num documentário que nem me lembro sobre o que versava. Fiquei tão chocado que não me recordo. Mas sabe aquel filme dos Predadores e o Aliens se comendo e se matando na Antartida ou no Ártico? Não estou certo, mas vi os cientistas utilizando a mesma tecnologia que também é um pouco mostrada no excelente filme A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. Você manipula um prédio, com um mapa, entra, ingressa, vê por dentro; enfim, toda a construção e projeto sob todos os pontos de vista.
Quero ler tudo porque é algo bastante importante e que merece maior atenção, mas tenho que dar um tempo agora. Volto mais tarde, ok?
Abração fraterno,
Marcelo Baglione