Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Walter   Cascavel - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Fmatheusb   Brasil - PE
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
kenny.dr   São Paulo
saibel   cascavel - PR

Artigo sobre engenharia em VR

A Epic Games publicou um artigo sobre a SkyReal, uma empresa que desenvolveu um sistema completo de VR para engenharia baseado no Unreal, ele permie visualizar, interagir e simular com facilidade sem treinamento algum.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 19/02/2020 17:00

A Epic Games publicou um artigo sobre a SkyReal, uma empresa que desenvolveu um sistema completo de VR para engenharia baseado no Unreal, ele permie visualizar, interagir e simular com facilidade sem treinamento algum.
Andre, bom dia,

A notícia é importantíssima. Não tive como responder nada ontem, mas porei tudo em dia, inclusive os e-mails. Tenho pensado muito em AI. A questão é seríssima, no entanto é abordada de uma forma pouco adequada; às vezes, até com um certo tupiniquismo típico de nossa e única Taba. Acho que temos muuuito o que falar a respeito. Vou ler e depois retorno com o comentário.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Este artigo é interessante mesmo, pois mostra como o treinamento em atividades complexas e até o desenvolvimento de produtos complexos está se transformando em um jogo, onde o engenheiro tem um personagem virtual para treinar quantas vezes quiser até aprender e criar projetos em conjunto com outros virtualmente depois de aprendido.
No caso, o artigo não aborda AI, mas um mundo 3D criado para treinar manutenção de aviões e para ajudar no desenvolvimento de novos modelos usando simulações físicas e tudo mais, como um jogo, mas para engenheiros criarem coisas que se tornarão reais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Como você pode ver, estou atualizando geral as notícias e minha participação no Fórum. Acabei de ler uma parte e vi uma coisa que não tinha pensado - juro! Está em andamento uma revolução sem para em torno da "arte da prototipia", sei que você já percebeu. Antes, era só ver na tela do PC. Agora, é tocar através da VR. Já deve existir, porque já vi, não encontrei ainda nestes ambientes, mas você pode ingressar dentro desta realidade. Portanto, você poderá analisar com mais acuracidade os projetos industriais ou qualquer outro que seja. Vi isso, Andre, num documentário que nem me lembro sobre o que versava. Fiquei tão chocado que não me recordo. Mas sabe aquel filme dos Predadores e o Aliens se comendo e se matando na Antartida ou no Ártico? Não estou certo, mas vi os cientistas utilizando a mesma tecnologia que também é um pouco mostrada no excelente filme A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. Você manipula um prédio, com um mapa, entra, ingressa, vê por dentro; enfim, toda a construção e projeto sob todos os pontos de vista.

Quero ler tudo porque é algo bastante importante e que merece maior atenção, mas tenho que dar um tempo agora. Volto mais tarde, ok?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A primeira revolução foi a impressão 3D, mas ver em VR tem muitas vantagens porque pode ser interativo e colaborativo, com várias pessoas interagindo ao mesmo tempo no projeto, então, é uma revolução e tanto, até porque permite que profissionais distantes fisicamente trabalhem juntos como se estivessem no mesmo lugar.

Outra revolução embutida na revolução dos Engines é o treinamento de funcionários, pois agora você pode treinar em aplicações VR que simulam todas as situações e ainda enviam relatórios para os chefes, ou seja, o que era brincadeira no passado se tornará o modo de seleção de funcionários no futuro.

A abertura dos Engines revolucionou diversas áreas, desde maquete até produção de aviões, como você viu no artigo desta notícia.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135151

Últimos membros registrados: cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 24 membro(s) e 555 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cretz, Victor Mendonça, modena3d, JMDesign, Reinaldo Silva, Le_Andro, Julberto, gago, Abilio, Adalberto Rocha, gilson antunes, Ronaldo Junior, marcelo de moraes, Thiago, Osvaldo Arquiteto, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Andrezão de Paula, Fabio Catelleno, Lucas Reis, Allen Anderson, estebanXRK, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.