Oi Marcelo, tudo bem?
A Epic postou uns vídeos na semana passada justamente para esclarecer as pessoas que estão curiosas sobre o trabalho no Engine.
Acho que você vai gostar, estão neste link:
https://3d1.com.br/noticia/70624Eles mostram o trabalho com Ray Tracing Real-Time na Viewport, o trabalho com animações, simulações físicas de destruição, partículas e produção virtual.
Sobre o preço absurdo do 3ds max atualmente, realmente é impraticável, eu lembro que antigamente pagava 9 mil reais no programa, mas ficava com ele por 4 anos e depois ainda pagava apenas a atualização, agora eles obrigam os usuários a pagarem 7 mil por ano, não tem condições.
Eu aluguei essa porcaria por alguns meses para gravar a parte do curso de Unreal que depende do 3ds max, se eu já soubesse usar o Blender teria economizado uma nota!!!
Mesmo que precise comprar alguns Add-ons para atender melhor as suas necessidades, certamente sai milhares de reais mais barato do que o 3ds max.
Só espero conseguir cumprir a minha meta de estar modelando e mapeando no Blender até o final do ano.
Abração e tudo de bom.
André Vieira