Andre, bom dia,
Sinceramente, não me recordo de ter comentado este detalhe contigo. Só me lembro que tentei estudar o Quixel, mas achei muito complexo e não rolou direito. Foi quando, pela segunda vez, me decidi em voltar para entender, de uma vez por todas, o sistema de texturização do SP.
Estou assistindo em trechos este vídeo, pois é uma Webinar longa, mas vou comentar-la na íntegra.
O artista Juan Paulo Mardónez possui, inquestionavelmente uma expertise e fluência invejáveis no trato com o Mixer. Brilhante. Raras coisas ele tirou do PS e outra do SP no que diz respeito ao layout e recursos. Não achei fácial de manipular, embora haja todos os meios de mixar, graduar e criar ajustes no objeto texturizado, Andre.
Outra!
É minha opinião, tá? Ele me pareceu com um Bitmap2Material da ex-Allegorithmic, hoje Adobe. Esta foi, sem dúvida alguma, a minha primeira impressão do Mixer: uma excelente evolução do Bitmap2Material. Deixe eu assistir mais, porque gostei bastante do artista Juan Paulo Mardónez.
Aguarde.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione