Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
renato.conti   Londrina - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

WanderTarga   Brasil - AC
Erick   Rio de Janeiro
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
Paulo Lira   ferraz - AC

Webinar sobre o Quixel Mixer

A Quixel publicou o vídeo do Webinar sobre o Mixer ministrado pelo artista, Juan Paulo Mardónez, onde ele explica os diversos recursos para criação de texturas, texturização e pintura 3D usando vários exemplos diferentes.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 09/03/2020 08:02

A Quixel publicou o vídeo do Webinar sobre o Mixer ministrado pelo artista, Juan Paulo Mardónez, onde ele explica os diversos recursos para criação de texturas, texturização e pintura 3D usando vários exemplos diferentes.
Andre, bom dia,

Acabei de favoritar e vou comentar mais tarde, embora eu seja usuário, como você sabe, do SP. No entanto, quero saber como está o software que é o concorrente.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu vou gostar muito de saber a sua opinião sobre o Quixer Mixer 2020, principalmente por conhecer bem o SP.

Como disse em outra mensagem, lembro quando você voltou a frequentar o site e sempre falava sobre o Mixer, eu não dava nada para ele naquela época e me arrependo muito.
Você queria usá-lo para fazer texturas em vez do Substance Designer, pois não gosta do sistema de Nodes, mas agora ele também aceita pintar em 3D igual o SP além de criar texturas, eu pirei quando vi o lançamento, em pouquíssimo tempo a Epic implantou tudo isso nele, então, parece que vão investir pesado no programa!!!
Eu não vejo a hora de poder brincar um pouco com ele para ver como funciona, pois nunca nem usei em nenhuma versão.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Sinceramente, não me recordo de ter comentado este detalhe contigo. Só me lembro que tentei estudar o Quixel, mas achei muito complexo e não rolou direito. Foi quando, pela segunda vez, me decidi em voltar para entender, de uma vez por todas, o sistema de texturização do SP.

Estou assistindo em trechos este vídeo, pois é uma Webinar longa, mas vou comentar-la na íntegra.

O artista Juan Paulo Mardónez possui, inquestionavelmente uma expertise e fluência invejáveis no trato com o Mixer. Brilhante. Raras coisas ele tirou do PS e outra do SP no que diz respeito ao layout e recursos. Não achei fácial de manipular, embora haja todos os meios de mixar, graduar e criar ajustes no objeto texturizado, Andre.

Outra!

É minha opinião, tá? Ele me pareceu com um Bitmap2Material da ex-Allegorithmic, hoje Adobe. Esta foi, sem dúvida alguma, a minha primeira impressão do Mixer: uma excelente evolução do Bitmap2Material. Deixe eu assistir mais, porque gostei bastante do artista Juan Paulo Mardónez.
Aguarde.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Na época o Mixer só fazia texturas, lembra?
Você queria usá-lo para criar as texturas PBR e eu te indiquei o Substance Designer no lugar, pois realmente era mais poderoso e ainda tem coisas que só o SD faz, mas eu estou encantado com o Mixer 2020 por juntar recursos do SD com recursos do SP.
Me arrependo de não ter começado a estudá-lo quando você falou dele.

Fico feliz de saber que o Webinar é bom, vou deixar guardado para quando for estudar o Mixer.
Eu não conheço o Bitmap2Material, apenas o Node dele que tem dentro do Substance Designer.

O que me parece mais importante aprender no Mixer inicialmente é criar os padrões em tons de cinza, igual é necessário no Substance Designer, pelo menos se a pessoa quer criar texturas, já a parte de texturização de objetos 3D é totalmente nova e acredito que vão melhorar cada vez mais este quesito.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Pode deixar que vou retomar minhas impressões a respeito do Webinar do Mixer sob a ótica do artista Juan Paulo Mardónez. Verei aos poucos, porque ele é grande, mas bastante interessante, ok? Cheguei a iniciar os comentários, mas tive que parar por motivos já sabidos.

Andre, você se lembra ou tem guardado aquela tua síntese que solicitei sobre todos os tipos de maps existente ou que podem ser gerados por um program de texturização? Vou procurar aqui do meu lado se encontro, porque tenho que ter ele guardado porque é muito útil, importante, pois você definiu muito bem cada um deles. É um tópico; vou tentar encontrar ele, pois eu mesmo fiz inúmeras adições de comentários seus, lembra?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O bom deste webinar é ser em espanhol, mas como você não tem problemas com inglês eu sugiro que veja os vídeos que a própria Quixel está publicando sobre o Mixer 2020, pois vão desde o início e servem justamente para introduzir os iniciantes.

Sobre a lista dos mapas que podem ser gerados por Bake, eu lembro dela, mas não lembro em qual tópico postei.

Porém, acho que você não deveria se preocupar com isso no momento, é secundário.
Primeiro porque no SP você tem que criar todos os Bakes que ele oferece para qualquer material funcionar corretamente.
Segundo porque no SD os Nodes mostram os mapas que eles precisam, então, você poderá criar só os mapas que o Node pedir para ele poder funcionar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Este é um tópico que vou ver se concluo minha observação o mais rapidamente possível, porque ele foi publicado no período em que tive este problema, e não pude dar continuidade. Vamos ver se amanhã liquido ele e passo para você - que talvez venha a ser um usuário dele. Aguarde.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707617.

Total de membros registrados: 135231

Últimos membros registrados: kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero.

Usuário(s) on-line na última hora: 1067, sendo 3 membro(s) e 1064 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kdsanmva, pinart, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.