Teste de Render com Corona 5 e V-Ray 5

O 3D Theodoros publicou um vídeo sobre a velocidade de Render do Corona 5 e do V-Ray 5 no 3ds max usando um processador AMD Ryzen Threadripper 2970WX, onde ele conclui que o tempo de renderização é praticamente o mesmo.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/05/2020 08:00

O 3D Theodoros publicou um vídeo sobre a velocidade de Render do Corona 5 e do V-Ray 5 no 3ds max usando um processador AMD Ryzen Threadripper 2970WX, onde ele conclui que o tempo de renderização é praticamente o mesmo.
Fico com o VRAY por ora.
Hoje tive que utilizar o vray para ajudar uma amiga, e posso dizer que fique logo com saudades do Corona, tão mais amigo do utilizador kkkkkkkk.
Materiais, Camera e settings de render tudo muito mais simples.
Oi pessoal, tudo bem?

Realmente essa é uma questão interessante, porque se os dois conseguem o mesmo tempo de renderização e a mesma qualidade, são os detalhes que acabam fazendo a diferença e a facilidade é um detalhe importante.

Eu gosto muito do V-Ray, tem mais recursos e tudo mais, mas ele é um render antigo e a idade faz acumular muita coisa que não precisa mais, apenas para poder manter a compatibilidade com cenas antigas.
O V-Ray no Rhino é super enxuto perto da interface de configuração dele no 3ds max, porque no Rhino só tem os recursos de alguns anos atrás e não de 15 anos atrás igual no Max.

O Corona é um Render recente, com código enxuto e sem entulho de décadas de desenvolvimento, por isso também que ele não faz tudo que o V-Ray faz, mas para arquitetura isso não importa, já a facilidade importa.

Eu acho que deveriam zerar o V-Ray no Max, mesmo perdendo a compatibilidade, para deixar apenas os recursos modernos do Render.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1066, sendo 15 membro(s) e 1051 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista, Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, Reinaldo Silva, Le_Andro, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.