História visual do 3ds max

O Befores&Afters publicou um artigo sobre a evolução do 3ds max para comemorar os 30 anos do Soft, onde descrevem a adição dos principais recursos e mostram vídeos e imagens desde o protótipo em 1988 até a versão 2021.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 10/06/2020 17:00

O Befores&Afters publicou um artigo sobre a evolução do 3ds max para comemorar os 30 anos do Soft, onde descrevem a adição dos principais recursos e mostram vídeos e imagens desde o protótipo em 1988 até a versão 2021.
Andre, boa tarde,

Mas é claro que vamos comentar esta notícia IMPORTANTÍSSIMA.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Essa foi direto do túnel do tempo!

Eu comecei com a versão R4 de DOS, no longínquo ano de 1996...

Quando lançaram o 3DStudio Max foi incrível, e já comecei a estudar no ano seguinte.
Tenho até hoje o livro da New Riders: Inside 3DStudio Max
Eu usei todos !!! Sendo que a versão 1 do 3d studio não tinha field, dai não dava pra usar pra animar. Apartir da 4 virou true color....kkkk
Oi pessoal, tudo bem?

Legal saber que vocês também viram os primórdios do 3D.
Eu iniciei para valer no R4 igual o Gvisconti, não usei o R1 como o Alexandre, mas vi ele rodando.
Também guardo meus livros antigos de Max. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Não tenho a tua longa estrada em relação ao surgimento das versões jurássicas do 3ds Max. No meu caso, quando iniciei os meus estudos, ingressei através da versão 2011, já no final. Em seguida, já veio logo a 2012, até que fixei por muitos anos no 3ds Max 2013 que me adpatei muito bem. Vieram as versões 2014, 2015 que odiei! Chegou o 3ds Max 2016 que uso até hoje. Tentei usar a versão 2017, mas praticamente destruiu a minha máquina e toda e qualquer configuração que havia. Destestei e nem gosto de falar sobre ele e escutar de alguém que ele é ou ou presta. Não pulei para versão alguma. Até pensei para instalar a mais atual, no entanto a Autodesk - burramente - está empurrando todo os seus usuários para um software de modelagem poligonal que está simplesmente quebrando geral e apresentando avanços espetaculares num curtíssimo espaço de tempo. Me refiro ao Blender. Cujo instalador não pesa e cujo programa menos ainda. Grandiosas e inteligentíssimas mudanças estão sendo implementadas e cada vez mais aperfeiçoadas pela Fundação Blender. Eu me vejo, num futuro de médio prazo ou até menos, migrando, em definitivo, sem volta, para o Blender. Quanto a fase pré-histórica do 3ds Max, creio que ainda em DOS, acho que só o lagártico e jurássico amigo Andre pode discorrer com mais propriedade e excelência.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sério que não gostou do Max 2014, para mim é uma das melhores versões de todos os tempos, sou apaixonado pelo 2014.
Adorei muito também o Max 7 e o 9, estas são as 3 versões que mais usei na vida.

Eu gosto do 2016, uso até hoje, porém, ele já tem alguns Bugs de Vireport que enchem o saco.
Não gosto das versões mais novas por causa do menu lateral gigante que não para na configuração que você define.

O 2017 realmente é a pior versão de todas, mas algumas pessoas tem a sorte do equipamento ser bem compatível com o 2017 e dai ele roda perfeitamente, apenas com os Bugs de Viewport que não tem jeito mesmo.
Agora, em alguns equipamentos dá todo tipo de problema e fica impossível usar.

Sobre o Blender, muita gente migrou e continuarão migrando, basta ver o preço absurdo do 3ds max como você postou.
Antigamente a gente também pagava caro, mas ficava trabalhando com o programa por 3 ou 4 anos e depois pagava apenas a atualização.
Agora querem obrigar a pagar praticamente a mesma coisa de antes, só que anualmente, então, podem enfiar o Soft no cú!!!

Realmente o Blender é a melhor opção, o chato é ter que aprender a fazer coisas que você já sabe, isso é desanimador.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1004, sendo 18 membro(s) e 986 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Adalberto Batista, Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Le_Andro, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.