Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
Joao   Itapetininga-SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
silvaserik   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
Iraq   BRASIL
Victor José   Paulínia, sp - SP
Anderson   rio de janeiro

Microsoft financiará o Blender

A Blender Foundation anunciou que a Microsoft aderiu ao posto de Corporate Gold, ao lado de Intel e Ubisoft, para financiar o desenvolvimento do Blender com 30 mil Euros por ano, bem abaixo do gasto pela Epic, Nvidia e AMD.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/08/2020 08:00

A Blender Foundation anunciou que a Microsoft aderiu ao posto de Corporate Gold, ao lado de Intel e Ubisoft, para financiar o desenvolvimento do Blender com 30 mil Euros por ano, bem abaixo do gasto pela Epic, Nvidia e AMD.
Nossa! o time só cresce.

Preciso voltar meus estudos no Blender sob o risco de ficar para trás. 

Autodesk deve ter pirado com essa notícia.

Tá tomando tiro de todo lado.

Archicad caindo nas graças do povo. Grandes sites de bibliotecas BIM já estão disponibilizando recursos tbm para o formato do archicad.

Rhinoceros a todo vapor atraíndo a galera da arquitetura com seu poderoso grasshopper e com plugins específico para arquitetura (o tal do VisualArq). 

O negócio tá ficando embaçado pro lado da Autodesk.

Sei não, mas penso que em algum momento a Autodesk será forçada a comprar o Rhinoceros ou pelo menos o Grasshoper. Já pensou a Autodesk implementando o Grasshopper em seus produtos?

E por falar em Rhino. Cadê a tal versão 7 definitiva?
Oi Serpa, tudo bem?

Você tem toda razão e a prova é justamente a notícia que divulguei ontem sobre a carta aberta que grandes empresas de arquitetura enviaram para a Autodesk reclamando do Revit.

Eles estão bravos com as mesmas coisas que sentimos no 3ds max, preços absurdos e falta de desenvolvimento.

O problema é que a Autodesk acha que somos idiotas, em vez de usarem o que pagamos para desenvolverem os programas que usamos, eles estão usando a grana para finaciar o Autodesk Cloud e outros Softs como o Fusion em vez de investirem nos programas que pagam as contas da empresa.
Ainda insistem que o Subscription é melhor e traz mais valor para o usuário, sendo que todo mundo já percebeu depois de 5 anos que é mentira, que só traz mais valor para a Autodesk mesmo porque dobrou ou triplicou os custos com os programas enquanto o desenvolvimento diminuiu.

Por isso eu fico feliz de saber que o ArchCAD está indo bem, assim como o Rhino e todos os outros, porque uma empresa que trata os usuários igual a Autodesk merece falir.

Se a Autodesk comprar o Rhino será uma decepção absurda para centenas de milhares de usuários, mas duvido que isso venha a acontecer.

Eu pretendo sinceramente aprender o Blender e abandonar o 3ds max de vez depois de 24 anos usando o program, porque não dá para ser extorquido por uma empresa igual estão fazendo.
O melhor de tudo é que certamente o Blender nunca será comprado pela Autodesk.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135224

Últimos membros registrados: saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1211, sendo 26 membro(s) e 1185 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Nuno, Duda, Henrique Ribeiro, Flávio, Gauchu, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, hawph, wdesign2006, Ronaldo Junior, Thiago Couto, saulo favero, clastac, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.