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Webinar sobre o Phoenix 5.01

O Product Specialist do Phoenix, Georgi Zhekov, e Svetlin Nikolov publicaram o vídeo do Webinar que ministraram sobre o Phoenix 5.01 no 3ds max, eles abordam as principais novidades desta versão em conjunto com o V-Ray 6.

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Por: Adminin  

Em: 22/07/2022 10:00

O Product Specialist do Phoenix, Georgi Zhekov, e Svetlin Nikolov publicaram o vídeo do Webinar que ministraram sobre o Phoenix 5.01 no 3ds max, eles abordam as principais novidades desta versão em conjunto com o V-Ray 6.
E pelo visto, continua não utilizando a GPU para o cálculo da simulação, assim como faz o Realflow. 

O que eles fizeram para os usuários não ficarem reclamando desta limitação foi permitir efetuar o cálculo via command-line (por fora) alegando que com isso haverá um ganho de 40% na performance.

E me parece que as licenças perpétuas da versão anterior serão discontinuadas.

Sou do tempo em que quando você comprava e pagava por uma coisa, aquilo era seu pra sempre.

Mas hoje em dia a galinha dos ovos de ouro é obrigar o consumidor a ficar pagando anuidade.

É por essas e outras que softwares frees como o Blender,Linux,Open Office, etc, vão ganhando cada dia mais espaço.

Só uma observação: Eu só parei de usar o Realflow pq ainda não aprendi a fazer espuma nele (aquela espuma da cerveja) e tbm pelo fato de ser mais prático já ter a animação toda dentro do max, sem ter que exportar nada, sem ter que me preocupar com escala diferente entre ele e o realflow (aliás, no Maya não precisa se preocupar com isso). Não consigo entender. Os 2 softwares são da mesma empresa e somente um deles tem escala 1:1 com o Realflow.

Será que eles pensaram que o pessoal do 3DS Max não iria fazer simulações no realflow?

Ou fizeram isso de propósito para empurrarem para o Maya?

Ou então, fizeram isso pra valorizar o sistema próprio de geração de fluidos do MAX. (que aliás, não gostei nem um pouco. Tanto que só usei superficialmente).










Oi Serpa, tudo bem?

Como comentei com o Fernando agora há pouco em outro tópico, eu odeio a Autodesk e a Adobe justamente porque inventaram essa porcaria de Subscription, é um estelionato com os usuários.

O pior de tudo foi ter matado o desenvolvimento dos programas que adotam este sistema, porque antes a gente assistia os vídeos de lançamento, verificava as novidades da versão e decidia se iria fazer o Update ou não, as vezes demorava até 3 versões para atualizar.

Agora, obrigam os usuários a pagarem antes de saber o que vão receber durante o ano, então, nem precisam entregar nada muito bom, portanto, é uma pena que o Phoenix está seguindo pelo mesmo caminho e aposto que as novidades serão cada vez menores nas próximas versões.

Eu acho que as pessoas deveriam boicotar programas que adotam o Subscription, assim que terminar o curso de Unreal vou pegar firme no Blender para me livrar do 3ds max para sempre.

Sobre a queda de usuários, eu comentei sobre isso na notícia que postei sobre preparação de objetos para o Substance Painter, eles publicaram vídeos mostrando a preparação no Max, no Maya e no Blender, eu realmente fiquei impressionado de ver que o Max é disparadamente o que recebeu menos visitas.

Ou seja, para mim isso prova que o Max está morrendo e os retardatários que não se agilizarem, vão ficar na mão em breve, a Autodesk não vai ficar mantendo um programa que não se paga e fizeram de tudo para chegar neste ponto, só não vê quem não quer!!!!

Sobre o RealFlow, eu usei bastante no início dele, fiz várias vinhetas de TV com ele, mas faz uns 15 anos e não acho que vale a pena mais, é melhor aturar o Phoenix no Max do que usar o RealFlow.

Sobre o MaxFluids, não tem nada que a Autodesk faz direito, levaram décadas para adicionar um recurso que todos sentiam falta, dai quando adicionaram era uma porcaria tão ruim que ninguém usou.

O Max é atualmente o pior e mais ultrapassado programa 3D, só ganha do Lightwave que virou café com leite.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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