Oi Serpa, tudo bem?
Como comentei com o Fernando agora há pouco em outro tópico, eu odeio a Autodesk e a Adobe justamente porque inventaram essa porcaria de Subscription, é um estelionato com os usuários.
O pior de tudo foi ter matado o desenvolvimento dos programas que adotam este sistema, porque antes a gente assistia os vídeos de lançamento, verificava as novidades da versão e decidia se iria fazer o Update ou não, as vezes demorava até 3 versões para atualizar.
Agora, obrigam os usuários a pagarem antes de saber o que vão receber durante o ano, então, nem precisam entregar nada muito bom, portanto, é uma pena que o Phoenix está seguindo pelo mesmo caminho e aposto que as novidades serão cada vez menores nas próximas versões.
Eu acho que as pessoas deveriam boicotar programas que adotam o Subscription, assim que terminar o curso de Unreal vou pegar firme no Blender para me livrar do 3ds max para sempre.
Sobre a queda de usuários, eu comentei sobre isso na notícia que postei sobre preparação de objetos para o Substance Painter, eles publicaram vídeos mostrando a preparação no Max, no Maya e no Blender, eu realmente fiquei impressionado de ver que o Max é disparadamente o que recebeu menos visitas.
Ou seja, para mim isso prova que o Max está morrendo e os retardatários que não se agilizarem, vão ficar na mão em breve, a Autodesk não vai ficar mantendo um programa que não se paga e fizeram de tudo para chegar neste ponto, só não vê quem não quer!!!!
Sobre o RealFlow, eu usei bastante no início dele, fiz várias vinhetas de TV com ele, mas faz uns 15 anos e não acho que vale a pena mais, é melhor aturar o Phoenix no Max do que usar o RealFlow.
Sobre o MaxFluids, não tem nada que a Autodesk faz direito, levaram décadas para adicionar um recurso que todos sentiam falta, dai quando adicionaram era uma porcaria tão ruim que ninguém usou.
O Max é atualmente o pior e mais ultrapassado programa 3D, só ganha do Lightwave que virou café com leite.
Abração e tudo de bom.
André Vieira