Oi Anderson, tudo bem?
Apesar de já ser possível modelar no Unreal com edição de polígonos e tudo mais, essa ainda é a primeira versão do sistema de modelagem, então, não é tão prática e avançada igual no 3ds max ou Blender, por exemplo.
O autor colocou no vídeo que foi feito 100% no Unreal e eu repliquei, mas ele queria dizer que tudo foi feito no Unreal menos a modelagem, não precisou de composição posterior, nem pós-produção, saiu o Frame final do próprio Unreal.
Os personagens foram criados com o MetaHuman, que é um Plug-in do Unreal para criar personagens com Rig e tudo, portanto, apenas as naves e os outros elementos 3D que foram modelados em outros programas e importados.
A animação dos personagens pode ser feita manualmente igual antigamente, mas existem diversas formas de capturar a animação em tempo real no Unreal ou gerar automaticamente em programas como Mixamo ou iClone, também pode animar proceduralmente no próprio Unreal se quiser.
As expressões faciais podem ser capturadas facilmente também, inclusive com Apps gratuitas para o Unreal, ainda tem o Audio2Face e o Audio2Emotion do Omniverse, que são gratuitos e geram as expressões faciais através de AI, a animação manual de personagens já acabou faz tempo.
Entretanto, o mais importante a saber é que toda essa parte gráfica e de animação é o mais insignificante no Unreal, 10% do poder dele está na parte gráfica, o que importa mesmo é o que não fica visível, é a parte de Blueprints que permite automatizar as coisas ao ponto do Engine fazer boa parte do trabalho sozinho para você, igual um robô, coisas que antes precisava de 10 pessoas para fazer em uma semana, no Unreal uma única pessoa faz igual no mesmo dia, essa é a maior diferença!!!
Ainda não chegou a hora de substituir o 3ds max pelo Unreal, pois como disse, falta evoluir na modelagem, mas é só isso que falta para tornar não apenas o 3ds max obsoleto, mas os demais programas 3D também.
Faz tempo que falo que os programas 3D vão perder importância, eu ficarei surpreso se existir a versão 2030 do 3ds max.
Abração e tudo de bom.
André Vieira