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O Convert3D.org é um novo site que permite converter gratuitamente os objetos 3D entre diversos formatos, são mais de 400 combinações diferentes, incluindo OBJ, FBX, STL, GLB, GLTF, BLEND, DAE, 3DS, USDZ, entre outros.

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Por: Adminin  

Em: 15/09/2023 20:00

O Convert3D.org é um novo site que permite converter gratuitamente os objetos 3D entre diversos formatos, são mais de 400 combinações diferentes, incluindo OBJ, FBX, STL, GLB, GLTF, BLEND, DAE, 3DS, USDZ, entre outros.
Boa noite André .Esse gltf já é o mais indicado para usar do max para o unreal?
Oi Alexandro, tudo bem?
 
O Unreal aceita diversos formatos muito bem, mas o padrão ainda é FBX.
Para quem exporta do Blender a melhor opção é glTF, mas para quem exporta do 3ds max é melhor FBX.
 
Porém, tudo depende da situação, se for exportar uma simulação de tecidos, de líquidos ou qualquer outra coisa sem Bones, é melhor usar Alembic (ABC).
Se tiver Bones ou se forem Meshes estáticos, é melhor FBX.
Se quiser importar com luzes e materiais do V-Ray ou Corona, é melhor Datasmith.
 
Mas eu acho que a Epic está mudando aos poucos para usar o USD como padrão.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

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