Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Raphael.   Itararé - SP - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Sidaum3D   Joinville
neopen   Mogi Guaçu
Tataum   Rio Preto SP

Unreal passará a cobrar em 2024

A concorrência é a melhor coisa do mundo e a destruição do Unity acabou afetando todos, pois logo em seguida a Epic demitiu 16% dos funcionários e agora pretende cobrar assinatura dos artistas a partir do ano que vem.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 04/10/2023 14:00

A concorrência é a melhor coisa do mundo e a destruição do Unity acabou afetando todos, pois logo em seguida a Epic demitiu 16% dos funcionários e agora pretende cobrar assinatura dos artistas a partir do ano que vem.
Me parece que é só para os "não gamers",mas eu to achando é pouco .Tem que cobrar e tem cobrar caro e dar um jeito de ser tudo on line sem pirataria.3d hoje em dia virou aquelas maquinnas de chinelo do ratinho de coxinhas  tipo 3 mil unidades por hora,com agravante que para fazer 3d nivel ander Alencar hoje no Brasil as pessoas tem custo free ,zero,então acabam cobrando 20 ,30 reais por imagens,o max pirata (programas)o renderer pirata os blocos piratas ,os cursos piratas ,texturas piratas ,mentorias piratas fora o baile dos programas free .
Oi Alexandro, tudo bem?
 
Sim, será apenas para os artistas, que hoje não pagam nada, os desenvolvedores de Games pagam 5% de Royalties apenas quando vendem o Game.
 
Eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista sobre o preço das imagens, também acho um absurdo cobrarem tão barato, mas garanto que o valor do programa não faz a menor diferença, porque a culpa dos preços tão baixos praticados hoje é do Lumion, que permitiu que qualquer um fizesse imagens com boa qualidade rapidamente sem conhecimento técnico de 3D, sendo que o Lumion é o programa mais caro que existe!
Então, não é o preço do programa, porque quanto mais caro for, mais pirateado será e vai demorar um bom tempo para programas pesados e muito usados rodarem realmente on-line, a estrutura de servidor e banda será gigantesca.
 
Eu penso que a tecnologia é assim mesmo, vi acontecer com o desenho a nanquim, depois com as imagens 3D, dai com as animações e agora com a maquete interativa, o lance é nunca parar de estudar e evoluir constantemente para estar sempre na crista da onda, no topo da tecnologia, porque se ficar parado a própria tecnologia passa por cima de você.

Antigamente dava para viver de Render, hoje não dá mais, são raros os que conseguem porque já formaram um bom leque de clientes nas décadas anteriores, para brigar no meio da multidão tem que oferecer no mínimo boas animações, caso contrário não vai se destacar.

Agora, quem produz maquete interativa de alto nível consegue cobrar valores decentes pelo trabalho, porque não é qualquer um que faz, então, quem parou lá na renderização de imagens vai sentir, mas quem progrediu, passou por animação e hoje faz maquete interativa, nem percebeu que as imagens não valem mais nada.

Porém, da mesma forma que aconteceu com todas as outras tecnologias anteriores, essa janela de oportunidade em maquete interativa é por tempo limitado, quem se estabelecer agora terá grande vantagem no futuro quando o negócio se popularizar, igual aconteceu com quem fazia imagens e igual aconteceu com quem fazia animações.
 
É a evolução a olho nú. rsrsrs
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Eu entendo seu ponto de vista,mas não acho que seja somente assim,tudo evolui o tempo todo então nem coloquei isso na balança porque a pirataria vai consumir isso tambem e a receptação no meio nem se comenta como se quem comprasse barato uma imagem sem  nota ou comprovação de licença não fosse um criminoso também.Essa  profissão esta sendo corroida pelas beiradas e a patifaria vai chegar nos tops tambem se é que ja não chegou.3D de qualidade hoje virou coisa de gente que chega em casa e fala que vai fazer uma imagem ou uma animação realística para garantir a grana do show ou da cerveja do fim de semana no computador gamer do irmaozinho mas acho que o dia que essa pessoa precisar desembolsar um real para isso ela acha outra coisa para garantir o ingresso ou a cachaça ,é como se o desmanche de carros fosse "autorizado" no pais e a pessoa que vende uma lanterna ou uma porta ou um aparelho de som roubados na frente  da sua loja colocasse a culpa em você  .a coisa ta feia.Mas eu entendo perfeitamente a questão da Unreal tanto é que ja to me preparando para  em janeiro começar a migrar.
Oi Alexandro, tudo bem?
 
Concordo com você que ter menos pessoas atuando no mercado vai ajudar a melhorar o preço, principalmente se remover estes que não pretenderm seguir carreira e usam apenas como complemento de renda como você bem disse.

Este ponto que você tocou é importante e acho que ajuda a corroborar o meu pensamento sobre a popularização da tecnologia, se não tivesse se tornado tão fácil fazer imagem de arquitetura, estas pessoas que não querem estudar e produzem imagens por qualquer preço nem tentariam fazer isso, vagabundo não quer dificuldade, só fazem porque se tornou muito fácil.

Lembra como era antigamente, tinha que saber AutoCAD, tinha que saber 3ds max, um bom Render e tinha que saber modelar, porque não existia tudo pronto igual hoje, e mesmo estudando tudo isso não era qualquer um que conseguia boas imagens, hoje basta o SketchUp Free on-line e o pirata do Lumion que até um leigo completo em 3D consegue produzir a imagem com boa qualidade.

Então, mesmo que algum programa ofereça uma barreira de entrada maior por causa do preço ou da complexidade, ainda vai ter um monte de outros programas que serão gratuitos e vão oferecer boa qualidade, já que a tecnologia de produção de imagens é antiga e super conhecida. rsrsrsrs

O problema não está nos programas e nos preços, está na tecnologia, que é super manjada hoje em dia e até criança consegue fazer imagem realista em 3D.
As tecnologias que não são tão manjadas, porque estão no início, estão na crista da onda, não tem muita gente que atua e por isso vale muito mais.
O dia que for fácil fazer maquete interativa não vai valer mais nada também. rsrsrs
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 2 membro(s) e 586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Maisa Sabugari, Kamaki026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.