Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Primo   Araçatuba-SP - SP
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
bender   Lajeado-RS - RS
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

DavidMartony   centro da terra
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
macbeni   sao paulo - SP

Unreal passará a cobrar em Abril

A Epic anunciou que passará a cobrar 1850 dólares por usuário do Unreal Engine para empresas que faturam mais de 1 milhão de dólares por ano, como eu já havia afirmado, não aferará os artistas e estúdios de arquitetura.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 12/03/2024 20:00

A Epic anunciou que passará a cobrar 1850 dólares por usuário do Unreal Engine para empresas que faturam mais de 1 milhão de dólares por ano, como eu já havia afirmado, não aferará os artistas e estúdios de arquitetura.

Como assim não afetará, vai sim, assim que eu atingir 1 milhão de dolares no ano!!!!

 

Oi Leonardo, tudo bem?
 
Eu ri muito quando li a sua mensagem e comentei lá no grupo da 3D1 no Facebook, pois um outro leitor falou que passou perto, mais 5 mil dólares pegaria ele. rsrsrsrsrsrs
 
Mas fala a verdade, o cara tem que ser muito mão de vaca para não querer pagar 1850 dólares para usar o programa quando está ganhando mais de 1 milhão por ano!!! rsrsrsrsrs
 
Quando surgiu a notícia no ano passado eu comentei aqui que achava que o valor de corte seria em torno de 100 mil dólares, como é o comum nos outros programas.
 
Porém, o Tim Sweeney realmente é muito generoso colocando o valor em 1 milhão de dólares para só pegar os grandões mesmo, além de tudo ainda vai dar de graça o Twinmotion Full e o fabuloso Reality Capture, que custava milhares de dólares antes deles comprarem a empresa.
 
Eu acho que vou mandar fazer uma estátua do Tim Sweeney aqui em casa e vou passar a fazer oferendas de bebidas, charutos e comidas. rsrsrsrsrsrs
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 
Ha, mas eu acho que no futuro a tendencia é eles querer cobrar de todo mundo, pois esse programa está fazendo muito sucesso e muita gente está usando... é igual o Sketchup, eu cheguei a pegar o tempo em que ele era gratuito, ai um monte de gente começou a usar e rapidinho eles deram um jeito de começar a cobrar... frown 
Oi Anderson, tudo bem?
 
Concordo que existe essa possibilidade, mas o histórico da Epic indica que é uma possibilidade remota, pois o modelo de negócios é completamente diferente do que estamos acostumados, eles não são apenas uma empresa desenvolvedora de Softs, eles também produzem Games que rendem muito mais do que os Softs.

Além disso, tudo indica que eles não gostam de passar canseira dando suporte para um monte de usuários, apenas para os grandes, que pagam bem por este serviço e não precisam contratar um monte de gente, uma pequena equipe dá conta.
Ainda tem o licenciamento da tecnologia do Unreal para usar em programas 3D como o D5 Render, Silo e Milo, ArmorPaint, entre outros.
 
Quando compraram o Reality Capture, que era o Soft mais caro de fotogrametria, fizeram de tudo para oferecer ele de graça, começaram baixando o preço e criando um sistema de pagamento por escaneamento, dai lançaram a App gratuita para celular e agora em Abril finalmente vão dar o Reality Capture de graça.
Quando compraram o Twinmotion deram de graça logo no início, quando adicionaram o Lumen criaram a restrição de resolução até 2K, mas agora em Abril já vão liberar o programa completo de graça.
Sem falar nas empresas de criação de personagem e MoCap que compraram, produziram o MetaHuman com elas e também deram de graça.
 
Portanto, seria uma mudança muito drástica de postura se a Epic passasse a cobrar de todo mundo do dia para a noite.
Essa cobrança do Unreal para grandes empresas mostra isso, todos os outros Softs que oferecem versões gratuitas colocam um corte de 100 mil dólares e a Epic colocou 1 milhão, 10 vezes maior.
Eles são muito generosos, não precisavam colocar 1 milhão, poderia ser 100 mil que já estaria ótimo, mas não querem lidar com um monte de usuários!!

Agora, se algum dia a Epic colocar as ações na bolsa e passar a ser gerida por investidores em vez do Tim Sweeney, você pode ter certeza que no dia seguinte começam a cobrar de todo mundo.

Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135504

Últimos membros registrados: Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 18 membro(s) e 534 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DUILES, Duda, Ronaldo Junior, kmsn, Le_Andro, Felipe Duarte, Hyara1234, Augusto Peixoto, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Junior, Alberto Santos, D2_Unrio, Gabriel.C, Carla Franco, Abilio, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.