Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
6/7   Rio de Janeiro
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
julioras   Curitiba
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
Ramiro4655   aruja - AC
belobeto   Salvador-BA - AC

Tutorial do D5 Render em português

O Studio Megami publicou um vídeo tutorial, em português, sobre arquitetura no D5 Render, explicando como importar o projeto do SketchUp, aplicar materiais, configurar a iluminação, distribuir vegetações e renderizar.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 05/06/2024 12:00

O Studio Megami publicou um vídeo tutorial, em português, sobre arquitetura no D5 Render, explicando como importar o projeto do SketchUp, aplicar materiais, configurar a iluminação, distribuir vegetações e renderizar.
Fiquei frustado quando fui instalar o D5 no meu computador.

Estava ansioso pra conhecer a ferramenta, mas logo de cara um balde de água fria.

Não instalou em minha gtx 1050, sendo que consigo rodar de boa o Enscape, já tive unreal instalado e rodando legal tbm, Lumion.

Mas fazer o que né, os caras exigem de gtx 1060 pra cima.

Nossa! deve ser uma ferramenta e tanto hein, rsrs.

Oi Serpa, tudo bem?

Estes renderizadores Real-Time com Ray Tracing exigem placa de vídeo RTX, o Enscape não exige porque não tem Ray Tracing, justamente por isso não é qualquer cena que fica realista nele, o mesmo vale para o Lumion.

O Unreal rodou numa boa porque ele oferece todos os tipos de renderização que existem, então, se não ligar o Ray Tracing ou Path Tracing vai funcionar com rasterização ou com o Lumen através de Software, que roda em qualquer PC, mas tem menos qualidade.

O Twinmotion também vai aceitar rodar no seu PC, mas apenas no modo de rasterização, porque para usar o Lumen e o Path Tracing precisa de RTX. 

Já o D5 Render não tem o modo de rasterização e nem Lumen, ele trabalha apenas com Ray Tracing, então, só roda em PCs com RTX ou com as RX da AMD, acho que aceita da Intel também.

Apesar de falarem que roda na GTX 1060, vai ficar super lento, o ideal é no mínimo a RTX 2060, lembrando que para renderizar em Real-Time a cena tem que caber na memória da placa de vídeo, então, quanto mais memória tiver na placa, maior a cena que conseguirá renderizar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1526, sendo 17 membro(s) e 1509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, madalenapri, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.