Ambientes para iniciantes no UE

O Skillshare publicou um vídeo tutorial para iniciantes na criação de ambientes no Unreal Engine, o autor ensina como modelar o terreno com Landscape, texturizar, iluminar e distribuir rochas e vegetações na superfície.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/07/2025 15:00

O Skillshare publicou um vídeo tutorial para iniciantes na criação de ambientes no Unreal Engine, o autor ensina como modelar o terreno com Landscape, texturizar, iluminar e distribuir rochas e vegetações na superfície.

Vocês só falam de unreal?

Deixaram de ser aquele velho blog de primeira pagina aberta de manha pelos designers 3D.

conectaram SEUS CURSOS DE UNREAL COM O BLOG para vender e se esqueceram dos usuarios...

falam de blender, 3ds Max, Maya, Unity e outros....

 

sempre a mesma coisa.... UNREAL, UNREAL, UNREAL, UNREAL, UNREAL....

 

 

 

nao ha nada melhor que aprender...
Oi Wamder, tudo bem?
 
Eu agradeço por você dar a sua opinião, pois é muito importante para nós saber o que os leitores acham, mas penso que foi injusto em afirmar que só publicamos notícias sobre o Unreal e principalmente para vender o curso.
 
Se você contar, todos os dias eu posto mais notícias de outros programas do que de Unreal, pois são 3 notícias do Unreal na parte da tarde, mas são 4 sobre outros programas na parte da manhã, um download para 3ds max às 18 horas e outra notícia qualquer de noite, que as vezes pode ser sobre o Unreal.
Então, no máximo tem 4 notícias sobre o Unreal e 5 sobre outros programas por dia, mas geralmente são 3 de Unreal e 6 de outros programas.
 
Eu passei a publicar notícias sobre o Unreal por volta de 2017 e o curso eu lancei apenas em 2022, as notícias do Unreal são sempre na parte da tarde, nunca alterei as notícias sobre ArchViz que posto há mais de 20 anos na parte da manhã, antigamente eu não postava notícias de tarde, abri essa faixa para o Unreal.
 
Porém, o 3ds max morreu e quase não tem mais nada sobre ele na internet, então, eu tive que substituir pelos programas que são usados atualmente em ArchViz como D5, Twinmotion e os sistemas de AI.
Com muito esforço ainda consigo colocar uma notícia de Max às 12 horas, mas as vezes não tem nada e preciso colocar outra coisa.
 
Sobre o Unity eu postei durante um tempo, há mais de 10 anos atrás, mas ele ficou voltado apenas para Games Mobile e nos últimos anos os CEOs implodiram o programa, fazendo perder bastante relevância, então, já fazia tempo que eu não postava sobre ele e nem vale mais a pena hoje em dia.
 
Já sobre o Blender, nunca acompanhamos o Blender nestes quase 26 anos no ar, apenas notícas esporádicas sobre ele, pois não uso o programa e fica difícil acompanhar um programa desse tamanho sem usar.
Maya é outro que você nunca ouviu falar aqui na 3D1, para mim é como se ele não existisse, então, quem realmente frequenta o site há bastante tempo sabe disso, nunca viu uma única notícia de Maya aqui, a não ser para reclamar dele.
 
Hoje a 3D1 tem mais acessos do que antes, graças as notícias sobre D5, Twinmotion e Unreal, porque se fosse depender do 3ds max, Corona e V-Ray o site teria morrido.
Quem não evoluir para os programas mais modernos logo estará fora do mercado, porque os programas de antigamente perderam muita relevância nos últimos anos e quem não acompanhar, vai ficar para trás.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716854.

Total de membros registrados: 142960

Últimos membros registrados: ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345, vitalhempca1.

Usuário(s) on-line na última hora: 617

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.