Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
resident11   Piracicaba - SP
leochung   Londrina PR - PR
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
luanpinheiro   aracaju - SE
Elis   Valinhos - PR
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE

Download de 30 Sets de texturas PBR

O artista Artem Lebedev está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 30 grupos de texturas PBR para criar materiais realistas, todas são ladrilháveis, não apresentam emendas e possuem os mapas de Albedo, Roughness, Normal e Height.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/11/2017 08:20

O artista Artem Lebedev está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 30 grupos de texturas PBR para criar materiais realistas, todas são ladrilháveis, não apresentam emendas e possuem os mapas de Albedo, Roughness, Normal e Height.
existe algum tutorial para aplicação dessas texturas no vray do max?
Oi Leonardo, tudo bem?

Eu não baixei as texturas para ver porque o arquivo era muito grande, mas como foram criadas no Substance Designer e eu conheço os mapas que ele gera por padrão, imagino que não tenha os mapas de Glossiness das texturas e no lugar tenha os mapas de Roughness.

Neste caso você pode marcar a opção Use Roughness no menu BRDF do VRayMtl e assim poderá aplicar o mapa de Rougness no Slot RGlossiness do material, como mostra a imagem em anexo.

Outra opção é você inverter a textura clicando na opção Invert dentro do menu Output do mapa Bitmap do 3ds max, onde carrega a textura, pois o Rougness é o oposto do Glossiness.

Quando tiver o mapa Metalic o ideal é usar o VRayBlendMtl para mesclar dois materiais diferentes, um metálico e outro não, onde o mapa Metalic será usado como máscara no VRayBlendMtl.

Se tiver uma dúvida específica sobre algum dos mapas, poste uma imagem de exemplo dele aqui que dai eu posso te falar para o que serve.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707865.

Total de membros registrados: 135429

Últimos membros registrados: phillipwame, widesa, Shipleyrebec, Hamuro026, Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda.

Usuário(s) on-line na última hora: 430, sendo 4 membro(s) e 426 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: phillipwame, WinterPT, jessicatorres, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.