Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
leoaks   Brasil - MG
netocg   Fortaleza - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
marcomaquetes   Santos, SP - SP

Outro lançamento confuso da Adobe

A Adobe lançou as novas versões dos seus programas no Creative Cloud e continua a mesma bagunça de sempre, tornando impossível informar os nossos leitores qual é o exato nome da versão, entretanto, nem vale a pena saber!

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 27/01/2018 08:02

A Adobe lançou as novas versões dos seus programas no Creative Cloud e continua a mesma bagunça de sempre, tornando impossível informar os nossos leitores qual é o exato nome da versão, entretanto, nem vale a pena saber!
Andre, boa noite,

Olha, não sou um contra nem a favor da Adobe, apenas uso ou sou um usuário. Como você sabe, uso muito o PS, especialmente para fazer os posters, kkkkk.

A versão que uso é o Adobe Photoshop CC 2015.1.1. Por quê? Até então, não existia o recurso Glyphis Panels. Logo, quando eu queria verificar ou observar e pesquisar uma fonte, tinha que ir para o Ilustrator. Um saco! Portanto, Glyphis Panels e a aba Character são fundamentais para os trabalhos que você acompanha, além de um importante acervo de plugins e outros recursos fundamentais de textura, BG e manipulação. Não sou perito em PS. Longe disso. Mas uma das coisas mais lindas que há - pouco conhecida pela galera de um modo geral - é o Photoshop Forense ou o uso e aplicação do PS no campo criminal forense. Show demais, Andre. Resumindo, não sei o que há de novo, mas também não tenho lá grande interesse, pois, como disse no início, a introdução do Glyphis Panels era tudo o que eu queria.

Andre, gostaria de te sua opinião a respeito do Gimp. O que você acha dele?

Mais.

Já li que o Affinity Photo tem tudo para bater e deixar o Photoshop para trás. É real a afirmação ou tendência? Já um demo dele é realmente é impressionante.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também gosto do programa Photoshop em si, uso há mais de 20 anos, desde a versão 3, mas parei no CS6 e me recuso a atualizar, o dia que não der mais vou migrar para o Affinity Photo, pois não vou instalar todo aquele sistema do Creative Cloud apenas para usar o Photoshop.

O meu problema é o com o sistema que adotaram em tudo depois da implantação do Creative Cloud, sei que adicionaram bons recursos no PS e no After nos últimos anos, mas o Creative Cloud passou a fazer atualizações mais frequentes com menos recursos e um ou outro é significante, então, isso prejudicou muito a divulgação, pois soltam um videozinho na época que mostram o novo recurso e quando lançam o programa não tem mais nada para mostrar, ou seja, acabou com os grandes lançamentos anuais igual era antigamente e nem vale mais a pena divulgar.

Graças a este modelo de aluguel de Soft que várias empresas estão adotando, logo não haverá mais divulgação dos programas, apenas os que pagam o aluguel e estão integrados no sistema deles saberão das novidades.

Se fosse somente com a Adobe estaria ótimo, pois temos programas para substituir, mas está acontecendo o mesmo com os programas da Autodesk e agora a Allegorithmic também entrou nessa, sendo que o Substance Designer não tem substituto, o Painter ainda tem o Mari.

Entendo que para muitos profissionais a integração dos programas da Adobe no Creative Cloud é excelente, mas para muitos outros não, principalmente os que usam apenas um programa da empresa e são obrigados a instalar todo aquele sistema da Adobe junto, enchendo o Windows de serviços, ocupando memória e recursos do sistema que a pessoa precisa para outras coisas como renderização 3D, então, acabam preferindo ficar com uma versão antiga ou migrar para outro Soft.

Sobre o Gimp, na minha opnião ele não é um substituto adequado para o Photoshop e acho que nunca será, mas o Affinity Photo é tão bom quanto e superior em algumas questões, então, por ele dá para trocar o Photoshop e a licença perpétua custa apenas 50 dólares!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709731.

Total de membros registrados: 137125

Últimos membros registrados: FatG123, TATIANAAC, josesoares97, linnellaa, NexalynRecensionBedrageriPris, Horanlauras, florencflorry, Tobisuki026.

Usuário(s) on-line na última hora: 510, sendo 25 membro(s) e 485 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, JesusEnzo , FatG123, Victor Mendonça, Luis Antonio, Renatto, Reinaldo Silva, gilson antunes, afelicio, Adalberto Rocha, Henrique Ribeiro, emersonforentin, billypaul, mastermax, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, Sergio1987, Geraldo Nunes, Nuno, Moura, Carlos E. Nogueira, Roberto Movanni, Adam, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.