Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
An3dre   Araras / SP - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Erlon   João Pessoa - PB
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

IgorPamplona   Curitiba - PR
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
joaomuringa   Campo Limpo Paulista

Outro lançamento confuso da Adobe

A Adobe lançou as novas versões dos seus programas no Creative Cloud e continua a mesma bagunça de sempre, tornando impossível informar os nossos leitores qual é o exato nome da versão, entretanto, nem vale a pena saber!

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 27/01/2018 08:02

A Adobe lançou as novas versões dos seus programas no Creative Cloud e continua a mesma bagunça de sempre, tornando impossível informar os nossos leitores qual é o exato nome da versão, entretanto, nem vale a pena saber!
Andre, boa noite,

Olha, não sou um contra nem a favor da Adobe, apenas uso ou sou um usuário. Como você sabe, uso muito o PS, especialmente para fazer os posters, kkkkk.

A versão que uso é o Adobe Photoshop CC 2015.1.1. Por quê? Até então, não existia o recurso Glyphis Panels. Logo, quando eu queria verificar ou observar e pesquisar uma fonte, tinha que ir para o Ilustrator. Um saco! Portanto, Glyphis Panels e a aba Character são fundamentais para os trabalhos que você acompanha, além de um importante acervo de plugins e outros recursos fundamentais de textura, BG e manipulação. Não sou perito em PS. Longe disso. Mas uma das coisas mais lindas que há - pouco conhecida pela galera de um modo geral - é o Photoshop Forense ou o uso e aplicação do PS no campo criminal forense. Show demais, Andre. Resumindo, não sei o que há de novo, mas também não tenho lá grande interesse, pois, como disse no início, a introdução do Glyphis Panels era tudo o que eu queria.

Andre, gostaria de te sua opinião a respeito do Gimp. O que você acha dele?

Mais.

Já li que o Affinity Photo tem tudo para bater e deixar o Photoshop para trás. É real a afirmação ou tendência? Já um demo dele é realmente é impressionante.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também gosto do programa Photoshop em si, uso há mais de 20 anos, desde a versão 3, mas parei no CS6 e me recuso a atualizar, o dia que não der mais vou migrar para o Affinity Photo, pois não vou instalar todo aquele sistema do Creative Cloud apenas para usar o Photoshop.

O meu problema é o com o sistema que adotaram em tudo depois da implantação do Creative Cloud, sei que adicionaram bons recursos no PS e no After nos últimos anos, mas o Creative Cloud passou a fazer atualizações mais frequentes com menos recursos e um ou outro é significante, então, isso prejudicou muito a divulgação, pois soltam um videozinho na época que mostram o novo recurso e quando lançam o programa não tem mais nada para mostrar, ou seja, acabou com os grandes lançamentos anuais igual era antigamente e nem vale mais a pena divulgar.

Graças a este modelo de aluguel de Soft que várias empresas estão adotando, logo não haverá mais divulgação dos programas, apenas os que pagam o aluguel e estão integrados no sistema deles saberão das novidades.

Se fosse somente com a Adobe estaria ótimo, pois temos programas para substituir, mas está acontecendo o mesmo com os programas da Autodesk e agora a Allegorithmic também entrou nessa, sendo que o Substance Designer não tem substituto, o Painter ainda tem o Mari.

Entendo que para muitos profissionais a integração dos programas da Adobe no Creative Cloud é excelente, mas para muitos outros não, principalmente os que usam apenas um programa da empresa e são obrigados a instalar todo aquele sistema da Adobe junto, enchendo o Windows de serviços, ocupando memória e recursos do sistema que a pessoa precisa para outras coisas como renderização 3D, então, acabam preferindo ficar com uma versão antiga ou migrar para outro Soft.

Sobre o Gimp, na minha opnião ele não é um substituto adequado para o Photoshop e acho que nunca será, mas o Affinity Photo é tão bom quanto e superior em algumas questões, então, por ele dá para trocar o Photoshop e a licença perpétua custa apenas 50 dólares!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138136

Últimos membros registrados: JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1493, sendo 15 membro(s) e 1478 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Nuno, Carla Franco, Renatto, Roberto Movanni, Thiago Couto, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, AlexTerra, Duda, Pierrejr78, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.