Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Matheus   Itapetinga - BA
new   Belo Horizonte - MG
Gui Silva   cotia - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Frenetic   Rio de Janeiro
Binari   Vitória - ES - ES
duhhhbr   Arvorezinha - RS

Nova versão do Keyshot

A Luxion lançou o KeyShot 7.2, programa independente para iluminação, aplicação de materiais e renderização interativa, também aceita animação, a principal novidade é o Wizard para gerar variações de modelos e materiais nas imagens.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/01/2018 08:02

A Luxion lançou o KeyShot 7.2, programa independente para iluminação, aplicação de materiais e renderização interativa, também aceita animação, a principal novidade é o Wizard para gerar variações de modelos e materiais nas imagens.
Andre, boa tarde,

Cara, sou fanzão do KeyShot, pois quase iniciei os estudos nele, na época em que estudava o Rhino, pois considerava infinitamente superior ao bomba do V-Ray para o Rhino. Sempre tive uma enorme simpatia e atração por ele, pela simplicidade e toda uma variedade de opções - tudo real time. Há uma inovação relacionado a textura que o Substance Painter já tinha implementado; excelente adoção de recurso.

Andre, qual sua opinião do KeyShot? E do KeyShot com trabalhos realizado no Max?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu acredito que o futuro da renderização off-line por Ray Tracing ou Path Tracing será desta forma apresentada pelo KeyShot, ou seja, praticamente uma câmera fotografica virtual, onde você coloca luzes com presets reais e/ou iluminação baseada em imagem HDR (IBL), tem uma biblioteca grande com materiais realistas presetados e pode alterá-los se desejar, depois é só ajustar a câmera e tirar a foto.

Atualmente o poder computacional ainda não permite o Ray Tracing e Path Tracing em Real-Time nos PCs comuns, mas é só uma questão de tempo e quando este dia chegar, não vai precisar mais clicar em nenhum botão para fazer a renderização final e verá tudo com qualidade de render na Viewport sem o granulado inicial, portanto, a renderização vai desaparecer, porque será apenas uma questão de salvar a imagem e sobrará somente iluminação e texturização para estudar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Vamos combinar: aquele granulado realmente enche o saco, mas fazer o quê? De qualquer modo, sua resposta só pode ser respondida daqui a poucos anos, pois há tendências irreversíveis: miniaturização, ultra velocidade e inúmeras formas de integração no campo da TI. Se a renderização é o estágio útlimo que começou lá no alfa da modelagem; ele, também, passou a se tornar um entrave para quem não tem máquinas mais robustas. Ah, mas a precificação do mercado de placas de vídeo se encontra em queda, devido, até, ao constante e velocíssimos avanços tantos no setor de produção (e lançamentos) de hard como dos programas ou renderizadores. Ah, Andre! Mas estamos no Brasil, na Grande e eterna Taba de Vera Cruz, onde há um psiquismo desentranhável que parece ter um ódio mortal à Lei de Lavoisier. Não estou dizendo que você não está certo. Não! Concordo - com corda e sem corda. Enquanto você está a falar assertivamente, nós, todos nós ainda estamos nos tempos da "calça Lee de contrabando". Sua percepção futurista, Andre, sempre estará, irremediavelmente, ligada ao nosso atraso - que é reboque ou uma âncora colonial quinhentista que não nos permite voar, embora voemos alto, muito alto, sim; que não nos permita sonhar, embora sejamos sonhadores sem sono. Assim é o estudante brasileiro. Sem brincadeira: somos bons demais, cara. Somos apenas brasileiros, kkkkk.

Eu adorei esta lançamento do KeyShot!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O que mata é justamente o granulado, mas é isso que vai desaparecer em pouco tempo, fazendo a renderização ficar completamente integrada no processo, pois sempre verá tudo renderizado na Viewport.

Uma coisa que evoluiu bastante nos últimos tempos foram os sistemas de Denoiser, primeiro só existia o Altus rodando separadamente dos renderizadores, dai integraram no V-Ray, depois a Nvidia apresentou o Optix com AI guiando o Denoiser e agora todos os renderizadores estão migrando para este sistema.

Isso mostra como eles sabem que retirar o granulado é o mais importante no momento e em conjunto com a evolução do processamento, logo ele vai desaparecer.

Minha aposta é exatamente no que você disse sobre os preços das placas de vídeo, hoje tem placa com 4 GBs e milhares de Cores de processamento por menos de 1000 reais e logo vai custar 500, então, em breve será comum ter mais de 10 GBs de memória de vídeo e dezenas de milhares de Cores de processamento.

Também concordo com o resto que disse, nesta ilha continental onde vivemos tudo vai demorar mais porque temos que pagar a corja de vagabundos que vivem as nossas custas, mas um dia chega aqui também.
Tem horas que dá vontade de virar mulçumano e explodir uns vagabundos por ai, mas vamos levando conforme dá. :)

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Cara, em relação ao último parágrafo de sua lavra, da próxima vez que for deitar convicções ou ideias deste gênero, por obséquio, me envie um telegrama com três dias de antecendência, explicando a futura missiva eletrônica, tá?, pois não me aguentei de rir, cara, hahahahahahahahaha. Me lembrou muito, muito, muito, mesmo, um amigo meu, um irmão, vizinho que, dia destes, ao ver os esquerdinhas se manifestando sei lá onde, soltou esta... "Baglione, eu queria ser PE - Polícia do Exército hoje, pois ia bater tanto num F#@! destes até quebrar o cacetete". Andre, você sabe ou tem noção do que é um cacetete de um PE? Andre, por favor, não diga que sabe, pois você não tem noção do que é um cacetete da PE. Hahahahahahahaha. Vocês dois precisavam se encontrar, pois, em momentos de grande inspiração, este amigo meu já cantou a sua mesma bola, hahahahahahahahaha. Demais.

Mas vamos lá...

Eu comprei uma placa de vídeo boa recentemente. Uma NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, não é uma uma, mas já é uma umazinha, né? O negócio é que a dona da loja era tão gata que na hora em que ela foi me explicar as especificações, ela cruzou as pernas, aí... esqueci tudo e não tenho como lhe retorna coisa alguma porque não consegui reter coisa alguma dali em diante. Mas tenho ralas reminicências que ela é feríssima em hard. Voltei lá um dia e vi o cara montando uma máquina e perguntei: "Se eu quiser uma PC exclusivamente para render, o que você tem para mim?" Respondeu: "Estou montando uma agora, neste instante para um cliente". Ele trouxe para o balcão, me mostrou tudo e indicou na placa mãe... "Tá vendo isso? Você pode pôr quatro (4) placas de vídeo aqui". Eu nem respondi nada. Perguntei... "É para empresa?" É como se ele estivesse respondendo no invisível... "Não, imbecil, isso pra gente que tem muito dinheiro", kkkkk. Ele me disse que era um particular, especificamente, exclusivamente para renderização. Andre, tinha tanta coisa ali dentro que eu preferii não perguntar se cabia tudo dentro da CPU - que era bem parrudinha. Só a configuração que ele me disse, já mostrava que era uma nave, Andre. Ah! O preço, você deste estar querendo saber, né? Tá... Andre foi uma experiência tão chocante... que não me lembro se era R$ 25.000,00 ou R$ 35,000,00. Pergunto? Faz alguma diferença? Sinceramente, não me lembro quantas placas de vídeo ele tinha espetada, mas eu perguntei o modelo e era o top da NVIDIA no final do ano passado. Ele me mostrou o monstro, também. Nos States, a precificação de mercado para uma máquina deste porte, acho que deve ser até vexatória em relação ao que temos que pagar, caso possamos ter um PC ou uma nave deste porte. Mas tirando o lado cômico, você está corretíssimo. A tendência das placas de vídeos, até as mais avançadas é se tornaram cada vez mais acessíveis, até que um dia haverá uma... "equalização" de placas de vídeo e os programas de render que, ao meu ver, irão se setorizar; atender segmentos, pois como você mesmo disse, os recursos estão sendo seguidos e, quando criados, implementados, senão ainda melhorados pelos concorrentes. Minha opinião é uma aposta nesta equalização. Até lá, ainda teremos que caminhar, mesmo, a nossa tão querida "equinização".
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu estou rindo feito tonto aqui porque você achou engraçada a minha idéia de virar mulçumano. KKKKKKKKKKKKKKK
Certamente eu iria gostar muito de conhecer este seu amigo que também tem um humor negro igual o meu. KKKKKKKKKKKK

A Elis pira comigo, ela disse que vai começar a achar normal tudo que eu falar, mesmo que seja a coisa mais absurda e politicamente incorreta, pois segundo ela eu gosto de chocar as pessoas com as minhas frases. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre a sua placa de vídeo nova, é excelente, a minha é a 970 e já acho ótima!

Sei que tem PCs por ai que custam o olho da cara, mas eu acho uma babaquice montar um super PC deste tipo, pelo menos para renderizar, se for para Game, aplicações interativas e VR, tudo bem.

Pois para renderizar é muito mais eficiente montar um Renderfarm com vários PCs menores em rede do que ter apenas um super PC.

Porém, para visualização ultra-realista com Raytrace em tempo real a latência da rede pode prejudicar o desempenho e tudo numa máquina só super poderosa faz sentido, mesmo assim, tem o VCR da Nvidia que coloca várias placas poderosas interligadas num gabinete do tamanho de um PC, é só ligar ele no PC para se tornar um super computador de renderização por GPU, o preço é similar a estes que citou do super PC.

Tem alguns membros aqui do fórum que conhecem muito de Hardware como o Gibran, eles postam com frequência lá na seção de Hardwares.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Só pra complementar o... "jihadista". Hoje, postei a notícia de que vagabundo subiu o muro do quartel da marinha, onde faziam exercício os soldados. De lá, acho que armado, o vagabundo mandou parar porque estava fazendo muito barulho e incomodando muito a galera do terror. Esse amigo meu disse... " Manda tentar isso lá na Benedito Hipólito Endereço da brigada paraquedista Esse quartel aí ta sem comando N pode ter comandante cagao". Andre: passa pela sua cabeça o que é uma e o que são uma brigada paraquedista? Melhor não comentar e darmos continuidade à pauta...

Andando na rua, pensei isso, que não seria necessário quatro placas top acopladas como forma de aceleração. Mas como não vou comprar, kkkkk. Mas é bom ficar atualizado. Acho até que vou levar estas questões para o Gibran, para ver o ponto de vista dele.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Nossa cara, eu fico impressionado com o nível que chegou as coisas ai no Rio, é o fim da picada um cara se achar no direito de mandar uma tropa militar parar de treinar e ficar por isso mesmo!!!!
Está virando a Síria e ninguém faz nada, como a maioria do judiciário acha que são vítimas da sociedade e soltam os poucos que a polícia sucateada consegue prender, não tem mais solução, a única solução é ir para o meio do mato levar uma vida primitiva ou sair do país.

Sobre o super PC, se não me engano o Grid VCR da Nvidia tem até 16 placas Quadro de ponta ligadas em paralelo, imagine renderizar nisso, não tem o granulado, é Real-Time de verdade com Raytrace, mas ainda custa uma nota.

Lá na seção de Hardware tem uns tópicos bem legais sobre tecnologias e os processadores mais recentes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710562.

Total de membros registrados: 138000

Últimos membros registrados: willianernani, luana carol , luanarafaela54321, Ryky, patrickbreno, Luciana M Guirro, Tiagoooow, tsmodelagem3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 428, sendo 13 membro(s) e 415 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, rafa.carvalho, willianernani, Adalberto Rocha, Victor Mendonça, Osvaldo Arquiteto, nandao, Fabio Catelleno, magster, rabellogp, JMDesign, Max Idalgo, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.