Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Ale   Joinville SC - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
anapinheiro   São José do Rio Preto
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
vandeko1987   São Caetano do sul

Olá piazada boa tarde.Casa no v ray 5 em andamento

Por: Alexandro  

Em: 22/10/2020 14:43

Casa v ray 5
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Alexandro.: oi Alexandro! Tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho dessa casa, você está indo super bem e estou gostando de ver. 

=================================================================

A imagem como um todo está ficando legal, porém tenho algumas observações que acho pertinente analisando com mais minuciosidade seu trabalho, ok?

1.0- A modelagem da casa está boa como um todo, olhando assim rapidamente a imagem não vejo nenhum problema.

2.0- Na parte da iluminação, aí já acho que você ou estourou um pouco a iluminação direto no VFB do render V-Ray Next 5.0, ou então você estourou um pouco o "exposure" dele na pós edição.

** Dá para ver isso no meio fio branco entre a calçada pública e a rua, veja que o material branco dela estourou.

O recomendado ( ideal ) é que nunca use cores branco puro em C.G ( evite sempre usar cores R=G=B= 255 ) e também quando for criar materiais pretos ( evite sempre usar cores R=G=B= 0 ), o mestre Adán Martín fala sobre isso no ótimo canal dele no youtube...

Se quiser usar branco somente nos seus materiais, coloque R=G=B= 220 a 230 no máximo, evite aumentar esses valores de R,G,B. O mesmo vale para o extremo oposto, que é o preto ( R=G=B= 0 ). Evite colocar zero nos valores de R,G e B. Aumente um pouco esses valores.

Sugiro que diminua a intensidade da sua iluminação ( se estiver usando HDRI ) ou se estiver usando o sistema v-ray sun+ sky, sugiro que diminua a intensidade da sua v-ray sun e da v-ray sky também...

3.0- Você acabou esquecendo de colocar placas nos carros da sua garagem. O bump da parede amarela dentro da casa ( a esquerda da imagem ) ficou com o noise muito forte também...

Você pode colocar algo em torno de 0,05 a "0,01" no "size" do mapa "bump" no canal noise + 0,01 no blur que fica na parte de cima, dentro das configurações do mapa "bump"...

** OBS.: A não ser que a sua intenção seria criar material/ textura grafiato para as paredes internas dessa casa, aí nesse caso se for essa mesmo a sua intenção, desconsidere o que falei no item 3.0, ok?

4.0- Como você iluminou para imagem ficar num tom diurno, evite acender luzes dentro da casa nesse horário. Se quiser acender as luzes da casa, gere um novo render com uma HDRI noturna que sua imagem irá ficar bem melhor e bem mais natural também...

5.0- Distancie mais a lente da sua câmera 3d, ela está "estrangulando" muito as 2 bordas laterais da sua imagem. Dê uma folga a mais nas 2 laterais da sua imagem, mesmo que apareça mais as partes dos muros brancos.

=================================================================

Parabéns pelo trabalho e pelo empenho ao ter terminado essa imagem. Espero ter ajudado de alguma forma com algumas dicas.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Fala Danilão beleza ,como esta´?O que achei pertinente nos seu comentário vou arrumar a partir de segunada que me sobra um tempo ,faço e posto valeu pelo coment
Ficou linda!
Bem bacana.
cara,
eu sugiro você trocar essa textura do passeio e essa do asfalto. Elas não são muito legais não. Parecem ser de baixa resolução para a situação.
Essa faixa amarela no passeio tá estranha.
o branco tá estourando muito.
o bump das paredes estã muito forte.
esse efeito de desfoque, também é melhor tirar isso daí.
na iluminação, a intensidade do sol é muitas vezes maior do que iluminação de lâmpadas. Se a lampada estiver ligada, o seu efeito é bem pequeno ou nulo. Veja em fotos de referência para tu melhorar na iluminação.
Esse gramado com flores acho melhor tu fazer uma redistribuição delas.
Olá Julia , Le e new e Danilo queria postar a cena com as sugestões de voces como sempre faço e tals mas nessa cena específica não vai mais rolar porque o hd externo onde tinha gravado essas cenas pauleou e junto foram as cenas ,todas ja estavam finalizadas pagas e tals mas pra gente postar uns ups juntos  ficou difícil ,mas evidentemente que jaja to postando outras e ai voltamos a normalidade das sugestões e os ups  ,abraços
Ola tive que refazer o projeto todo e aproveitei pra postar um up,valeu pessoal pelas dicas


nesta última imagem, tu se esqueceu da imagem de fundo do céu. Tá muito escuro.
Ola new ,não esqueci não é isso ai mesmo ,ai uma parte dela em baixissima resolução  tem parte bem mais escuras  uma chuva acho de uma lado do outro ta sol ali em cima ficou uma dessa partes escuras ,nem rodei o bg  tem uma parte dela que ta bem mais  clara  pra ver vou fazer uma com o céu do max e postovaleu abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1167, sendo 26 membro(s) e 1141 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Anderson Miguel, Geraldo Nunes, pinart, Osvaldo Arquiteto, ThaisLumi, rodolfosantos3d, cretz, nandao, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Abilio, magster, Eng Damasceno, Starter, gago, Daniel Monteiro, Sergio1987, Baldo, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, emersonforentin, JMDesign, Adalberto Batista, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.