Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!
Márcio.: oi Márcio! Tudo bem? Parabéns pela boa
evolução do seu
trabalho, ficou bem legal mesmo, deu para perceber a
melhora substancial das suas últimas imagens atualizadas em
comparação com a
1a. imagem que você postou...
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É isso aí mesmo, só continuar
firme e forte nos
estudos, se dedicando e testando técnicas de
C.G ( Computação Gráfica ) até que você possa criar seu próprio
"workflow" de
trabalho. E o que nós pudermos
ajudar para
melhorar os seus
processos de aprendizagem dando
dicas construtivas sempre no intuito de
ajudar/ partilhar conhecimentos, pois é isso o que conta no
final de tudo, é sempre um prazer enorme poder ajudar a todos os
colegas artistas gráficos. ^^
** Se puder deixar uma
dica, só gostaria de dizer que você pode
rotacionar o
parâmetro de
"Horiz. rotation" da sua
VRayHDRI ou do seu
Vray bitmap texture ( V-Ray Next 5 Beta 1 ). Pode colocar
ângulos de
15, 30, 45, 60, 75, 90, ou colocar números quebrados, ou ainda fechar o
círculo trigonométrico com
360 graus no parâmetro de
"Horiz. rotation" da sua
VRayHDRI...Cada valor de
ângulo diferente que você colocar nesse parâmetro da
V-RayHDRI, você terá uma
iluminação diferente, ok? Evite às vezes ( dependendo do
tipo de
HDRI que você tiver obviamente ) colocar
ângulos em que o
sol fique perpendicular a lente da
câmera 3d. Em alguns casos pode ficar bom mas em outros não...
Pode experimentar diversos
renders testes (
clay render com
materiais cinzas ) para testar qual ângulo do parâmetro de
"Horiz. rotation" da sua
VRayHDRI, você mais gosta, tudo bem?
Mais uma vez Parabéns pelo seu
trabalho e pela sua
evolução.Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...