Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Alex   Belém - PA - PA
RaffaPrado   Hortolândia - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

isac vitor   curitiba - PR
Hirow   Varzea pta - SP
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR

Porsche 911

Por: Fernando Cunha  

Em: 05/03/2020 23:01

Imagem prévia de um modelo que estou a terminar de criar os materiais do exterior para passar para o interior.
O modelo do carro é free e pode ser encontrado aqui:

https://www.behance.net/gallery/73717745/911-by-Singer-3D-modeling-(free-model)

Deixo também um pequeno video do meu processo de criação e teste dos materiais.

https://www.youtube.com/watch?v=Dx8IuyVoPA0&t=218s


Abraço
Oi Fernando, uma coisa que notei nessa imagem e na outra que vc postou do seu carro é que as texturas do piso parecem não ter volume. Nessa mesmo quando vai afastando ao longe parece que tem volume, dá pra notar diferença nos ladrilhos, deve ser o mapa de reflexo ou glossines. Mas o que tá perto tá muito chapado, reto, sem displacement ou bump. Fora o shader do piso, na minha opinião claro, tá top!
Boas max tudo bem, isso acontece porque eu estou a utilizar o modo dome no bitmap do corona se reparar até o fundo está distorcido.
Não tem material nem gloss nem nada só uma HDRI sendo projectada de um modo em que a parte inferior fica plana por isso causa essa distorção.
No video você consegue ver bem a hdri sendo projectada no shadow catcher que apliquei no plane.
Eu nunca apresentaria um projecto final utilizando o modo dome, no minimo utilizava uma hdri com backplate, mas para cenas rápidas (brincadeiras) eu gosto muito do dome.
Nesse caso que ainda estou a desenvolver materiais ele me deu uma boa ajuda pois sempre fico com um pouco da rua por baixo do carro e mesmo sem volume é uma forma fácil e rápida de ter uma referência, reflexos e tal.
De qualquer forma obrigado pelo comentário que está certissimo.

Abraço
Lindo :)
Opa Fernando, eu não conheço essa tecnica, vendo o video entendi maroomenos... mas percebi que como é uma hdri não tem nada a ver o que falei, pensei que era um 3d mesmo... foi sugestão de cabaço kk. Vlw
mto bom mas o farol nao tem lente?
Att: João Maciel.
Excelente
bela renderização de carro, Fernando.
É uma prévia Emerson não tem qualidade kkkk, o hdri que usei para iluminar só tem 2k para ser rápido no interativo, tenho aqui o mesmo em 12K que serviria para render final.
Só postei para mostrar como eu trabalho os meus materiais quase em tempo real com o corona.

Abraço
ah, é verdade. Eu vi o vídeo.
mano, ultimamente estou meio lerdo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707635.

Total de membros registrados: 135247

Últimos membros registrados: erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 21 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, Fabio Amorim, pinart, Pedro Juliato, Nuno, Hot, Willmitnick, Roberto Trevelin, Allen Anderson, Paulo Rodrigues Lima, Gabriel.C, Thiago Couto, rodolfosantos3d, vanderabelo, Eber.Silva, erickjapa, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Le_Andro, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.