Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
claudiosdr   Brasil - CE
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA

Portfólios Ver Mais

Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
Cleitiin   Arapongas PR - PR
Maskabro   Brasil - SP

Lançamento oficial do Max 2019

Novamente a Autodesk lançou do 3ds max com uma mísera postagem no Blog, não tiveram a capacidade de publicar um simples vídeo como faziam antigamente e apesar do suporte para OSL ser muito bom, é a única novidade relevante.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 21/03/2018 08:17

Oi Luiz, tudo bem?

Não fique tão assustado, até porque o editor de OSL que implantaram no Max 2019 é uma excelente adição para o programa, o problema foi a corja de imbecis que fizeram o lançamento como sendo um simples suporte, isso está ficando comum, os lançamentos do Max se tornaram pífios depois que demitiram o Ken Pimentel e o Marc Petit.

Não foi boa idéia, pois eles estão arrebentando na Epic Games com o Unreal.

Eu tentei esclarecer melhor na notícia que postei hoje sobre o editor de OSL.

Acho que vai levar muitos anos até acabarem com o Max, a não ser que acabem com ele do dia para a noite como fizeram com o Softimage, porém, o 3ds max tem muitos usuários, vende muito bem, muito mais do que o Maya e está incluso nas Suites de AEC da Autodesk, que é a principal área da empresa, então, não precisa se preocupar com o fim iminente dele.

O problema é que as coisas estão mudando rápido no mundo 3D com o advento das Engines gratuitas, renderização Real-Time, lançamento de renderizadores robustos de graça como o Octane e o surgimento de programas dedicados para certos trabalhos.

Um bom exemplo na área de maquete é o SketchUp, antes ninguém dava nada para ele, mas agora é uma das principais opções para modelar arquitetura em 3D facil e rapidamente.
Com o Plug-in do V-Ray a pessoa consegue imagens tão boas quanto as que antigamente apenas o Max obtinha e o SketchUp é muito mais barato.

Claro que ele não faz nem 10% do que o Max faz, se quiser simular um simples tecido em cima de um objeto vai precisar do Marvelous ou de outro Soft 3D, mas tendo uma boa biblioteca de objetos a pesso se vira numa boa.

É o caminho da evolução, as coisas mudam, evoluem e o que era bom antes, acaba ficando ultrapassado depois.

Mas entre os programas DCC igual o 3ds max, certamente o Max é o mais indicado para maquete porque tem recursos voltados exclusivamente para essa área e os outros não tem.

Se a Autodesk melhorar a equipe de Marketing, a divulgação do programa e diminuir o preço, o Max terá longos anos pela frente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711080.

Total de membros registrados: 138561

Últimos membros registrados: osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn, gu.mesquita.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 6 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ankusi026, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, Coreyestangs, hetherfley, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.