Oi Marcelo, tudo bem?
Me divirto muito com as suas mensagens, é uma terapia responder você quando estou depressivo, pois me faz rir feito um tonto na frente do PC.
A comparação que fez com política e os renderizadores do Max foi perfeita!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu instalei o Max 2019 depois da geral que dei no meu PC nos últimos dias, agora vou começar a brincar com ele para ver se vale a pena migrar do 2016 ou não.
O lance do Light Analysis é muito mais importante do que apenas o estudo da insolação, ele também permite validar projetos de luminotécnica para aferir se a intensidade da iluminação está conforme o exigido de acordo com as lâmpadas usadas no ambiente, é um recurso que os outros Softs 3D DCC não possuem e uma das coisas que faziam a diferença para quem trabalha com arquitetura, mas como todo mundo usa o V-Ray, que tem um ótimo Light Analysis, a Autodesk não está nem ligando.
Acho que não tem nada que a Autodesk possa fazer para impedir a decadência dos programas 3D tipo DCC, é uma questão da evolução das tecnologias.
A única opção era reformular completamente os programas, adicionando visualização Real-Time igual das Engines e até ferramentas de programação visual, dai eles se tornariam Engines com recursos de modelagem.
Porém, as Engines estão fazendo o caminho oposto, agora começaram a adicionar recursos elementares de modelagem, então, no final haverá programas que misturam os recursos das Engines e dos Softs DCCs, dai os DCCs puros vão desaparecer.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.
Total de membros registrados: 138118
Últimos membros registrados: Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde.
Usuário(s) on-line na última hora: 1756, sendo 26 membro(s) e 1730 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, Fabrício, Jorge Henrique, NICOLLENIC, rabisco, Bruno, David Rodney, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, renatita, Renatto, Ronaldo, th3one, Osvaldo Arquiteto, cristian rocha da silva, claro_lima, Geraldo Nunes, CNC, Carlosisidoro, billypaul, Frederico Wagner N. R., gago, caelcosta1, Vlady.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .