Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

Frenetic   Rio de Janeiro
johnnybise   São Paulo - AC
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC

Exemplo do Eevee em arquitetura

O Rioreo Studio publicou um vídeo de exemplo exibindo a nova Viewport Real-Time do Blender 2.8, onde o autor mostra o trabalho de ajuste da iluminação usando uma cena de projeto arquitetônico com várias luzes.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/06/2018 08:02

O Rioreo Studio publicou um vídeo de exemplo exibindo a nova Viewport Real-Time do Blender 2.8, onde o autor mostra o trabalho de ajuste da iluminação usando uma cena de projeto arquitetônico com várias luzes.
Favoritei, também, Andre. Não sei, ainda, seu parecer, mas fiquei bastante curioso em ver como esta essa renovação radical no Blender 2.80, ainda mais na sua nova Viewport Real-Time. Depois comento, mesmo não sendo um conhecedor ou usuário do Blender, mas acho que já devemos olha-la com outros olhos e melhores pontos de vista. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu adorei este exemplo porque uma cena de arquitetura interior cheia de luzes e objetos é bem diferente de um corredor de Sci-Fi ou um bicho num ganho dos exemplos anteriores, pois o cálculo do GI é bem mais complexo e eu achei o resultado excelente.
Este exemplo mostra realmente o poder da Viewport Eevee do Blender 2.8.

Se fosse apenas isso já seria maravilhoso, mas parece que o Blender vai mudar drasticamente nos próximos anos, pois eu vi que estão desenvolvendo um sistema de Nodes que vai englobar o programa inteiro.
Portanto, todos os recursos do Blender serão acessados através de Nodes, isso significa que ele se tornará um programa 3D completamente procedural igual o Houdini.
As pessoas já estão chamando ele de Blendini. rsrsrsrsrsrsrs

Esse é um passo gigantesco e se for bem sucedido, o Blender terá um futuro brilhante.

OBS: Olha as notícias amanhã que vou postar o vídeo do Blendini que encontrei!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Esta do Blendini foi excelente, hahahahahahaha. Pode deixar que vou ver as notícias, sim e comentar, também. Ainda não vi a primeira, pois não tive tempo, mas vou comentar, ok? Mas se o seu preview é este, então é o bicho. Eu imaginei exatamente isso: o que está por vir nesta próxima vesão que chegará, acho que em julho ou agosto. Você se expressou muito bem: "...vai mudar drasticamente", "...isso sim é um passo gigantesco". Parabéns! Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu imagino que não vão conseguir fazer essa mudança radical no Blender em pouco tempo, então, acredito que nos próximos lançamentos eles vão adicionar aos poucos os Nodes de cada recurso, mas estão no caminho certo e torço para que consigam.
Com uma Viewport desta qualidade e um sistema procedural de modelagem, texturização e animação por Nodes, o Blender vai se tornar um programa fantástico.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, ontem, à noite, assisti uma live de um deste feras do Blender (autorizado) e percebi que a viewport é praticamente a do Max, acho que até muito chegada ao Graphite Modeling Tools. Depois você vê o vídeo. É longo, mas aí você vai pulando e assiste o que há de mais importante. Concordo que uma coisa tão boa, só poderá ser feita - e bem feita - de forma paulatina.

Será que as pessoas estão se ligando nisso ou nÒix é maluco é não percebeu ainda?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sinceramente acho que a Blender Fundation quer pegar uma boa fatia dos usuários do 3ds max com estas mudanças que estão planejando, não apenas pela semelhança na interface.

Por exemplo, o Plug-in mais usado para modelagem de maquete no Max é o Rail Clone, um sistema procedural de modelagem, e muita gente tem migrado a renderização para o Unreal ou Lumion porque pode tirar quantas imagens quiser em alta resolução e fazer animações em tempo real com qualidade.

O Blender com a Viewport Eevee e o sistema de Nodes resolve estas duas questões no mesmo programa.

Você quer ver o Blender se popularizar na área de maquete, é só alguém converter todas as bibliotecas da Evermotion para ele e liberar na internet, em poucos anos ele toma o mercado, pode apostar!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Sei que não é ambiente ideal ou menos ainda o escopo deste tópico, mas esta briga que você projeta, me lembra bastante o aparecimento dos giga monopolistas norte-americanos, do aço, do petróleo, por exemplo. Surgia a Era dos Barões que ficaram tão bilionários que se tornaram, por obrigação, conveniência ou filantrópos, mesmo.

Hummm, seu último parágrafo é sério, sabia? Claro que sabe!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O caso da Epic Games dá mesmo para comparar com os barões do petróleo, pois a Epic ficou milhonária produzindo e vendendo os seus próprios jogos, ainda continua ganhando muita grana com jogos, a febre do momento é o Fortinite que eles criaram.

Já o Unity foi uma estratégia corajosa e inusitada, pois eram uma empresa pequena, mas se tornaram grandes justo porque resolveram dar o Unity de graça.

No caso do Blender a empresa faliu e os usuários fizeram uma fundação para manter o programa.
Veja como mesmo com histórias tão diferentes, os gratuitos e os mais baratos como os Softs Substance estão tomando o mercado.
É uma onda que vai derrubar os programas que não se adaptarem.

Quando eu iniciei com produção de vídeo tinha equipamentos da Autodesk com programas de composição que custavam 1 milhão, o Hardware era dedicado.
Depois de um tempo começaram a lançar estes programas para Linux custando 20 mil e hoje, os que restaram, custam poucos mil.
O mesmo vai acontecer com os programas 3D tipo DCC, pode apostar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1505, sendo 14 membro(s) e 1491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, JMDesign, Max Idalgo, Gabriel.C, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.