Tutorial do Pixel Processor do SD

O site, Cube Tutorials, publicou um vídeo tutorial avançado sobre o Substance Designer, onde o autor explica como trabalhar com o Node Pixel Processor, que permite criar filtros para produzir efeitos nas texturas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 02/07/2018 11:00

O site, Cube Tutorials, publicou um vídeo tutorial avançado sobre o Substance Designer, onde o autor explica como trabalhar com o Node Pixel Processor, que permite criar filtros para produzir efeitos nas texturas.
Favoritada, também, Andre. Quero ver como vou compreender um tutorial mais complexo. Abração fraterno, Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Este é o último tutorial que deve estudar, depois que estiver fera no Substance Designer você pega este tutorial, é um dos assuntos mais avançados do Substance Designer e um dos Nodes mais poderosos também, mas só é usado em ocasiões bem especiais, então, não vale a pena perder tempo com o Pixel Processor agora.

Depois que aprender a expor os parâmetros que quiser e criar funções para modificar os valores destes parâmetros, ficará bem mais fácil acompanhar este tutorial do Pixel Processor.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Então vou segurar a onda, Andre, mas vou dar uma passada, descompromisadamente. Sou um neófito! Você é bastante fluente e avançado e sabe o que está me dizendo. Gratíssimo pela orientação. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Para mim é um prazer poder te orientar nestes estudos.

O tutorial é difícil para quem está iniciando porque trata apenas sobre funções e são funções um pouco mais avançadas do que aquelas que usamos na configuração dos parâmetros, pois estas funções servem para varrer uma imagem Pixel por Pixel e aplicar uma rotina qualquer em cada Pixel.

Se der uma olhada no vídeo verá que é função matemática do início ao fim, não são aqueles mesmos Nodes que usamos para criar padrões comuns.

O ideal é estudar o Pixel Processor depois que dominar bem o Node FX Map, que é o segundo mais avançado e poderoso do Substance Designer, mas o FX Map é muito usado e muito importante, mais do que o Pixel Processor.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707665.

Total de membros registrados: 135269

Últimos membros registrados: Patrícia Filipa , gsleit123, NicollyC, Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 26 membro(s) e 554 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, deathstars, Felipe França , Sergio1987, Moura, rodolfosantos3d, Victor Mendonça, emersonforentin, Patrícia Filipa , D2_Unrio, MarcioBottega, Juarez, Thiago, cristian rocha da silva, rmagaton, pinart, NicollyC, hawph, Daniel Monteiro, new, Fernando Cunha, marcio.alain, ricardo duarte, mixel.amorim, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.