Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Alison   fortaleza-ceara - CE

Portfólios Ver Mais

guetostyle   brasil - AC
Jacques   Es vitoria
Lucasp123   Londrina, Pr
andreviana   Goiânia - Goiás - AC

Plug-in para CAM no Rhino

O MadCAM é um Plug-in para CAM (Computer Aided Manufacturing) que permite definir a modelagem e o caminho das ferramentas em máquinas com até 5 eixos dentro do próprio Rhino, a versão para o Rhinoceros 6 já está disponível.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 06/07/2018 08:00

O MadCAM é um Plug-in para CAM (Computer Aided Manufacturing) que permite definir a modelagem e o caminho das ferramentas em máquinas com até 5 eixos dentro do próprio Rhino, a versão para o Rhinoceros 6 já está disponível.
Já conhecia, Andre, mas é ótimo você levar às pessoas que existe um pluguin para o Rhino que faz a ponte de acesso a outros programas. O MadCAM é um deles. Provavlemente deve ter uma grande valia em vários segmentos da industria, geração de peças com precisão, etc. Grande postagem! É o Rhino aeroporto recebendo todo tipo de aeronave, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu não conheço nada desta área e gostaria de conhecer mais, pois realmente é uma das áreas mais importantes do 3D.
Como a gente já conversou, estas áreas que produzem coisas reais são muito mais promissoras do que as áreas de entretenimento como personagens, VFX e tal.

Hoje postei uma notícia do Orca3D, um Plug-in para arquitetura naval no Rhino, outra área que não entendo nada, mas parece ser super poderoso com análises de CFD e tudo mais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Sim, é um debate complexo e profundo, porque muitos podem confundir e achar que não gostamos de entretenimentos, mas apenas orientamos para uma realidade que muitos desconhecem no mundo 3D: a existência de programas que ajudam e edificar o processo de civilização, tão necessário à evolução da humanidade como um tudo. Destaco o Rhinoceros. Vi a sua postagem, sim, e vou comentar ela, Andre. Sou fascinado por esta área aeronáutica, automobilística e naval, também - além da arquitetura, pois nos ajudar a pensar o 3D em termos de uma cultura dentro do processo de civilização.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Obs: Sugiro uma pesquisa ou leitura de Osvaldo Spengler e Arnold Toynbee, dois históriadores que se notabilizaram pois visões absolutamente distintas dos conceitos de cultura e civilização.
Oi Marcelo, tudo bem?

Foi ótimo você tocar neste ponto, falando que parece que não gostamos das áreas de entretenimento, pois muita gente pode acabar pensando isso mesmo e é bom esclarecer.

Quando falo de entretenimento estou me referindo basicamente ao mercado de produção de vídeo, seja vídeo publicitário, cinema ou VFX, pois o mercado destas áreas são muito fracos e poucos conseguem ganhar grana com isso.
Eu não incluo a produção de Games, que é um mercado grande e promissor.

Porém, quem sabe fazer Games no Unreal ou Unity tem muito mais chance de se dar bem se criar uma App interessante para celular do que um Game, já que estes programas permitem fazer as duas coisas.

O mesmo vale para o 3ds max, normalmente quem faz maquete nele ganha mais do que quem produz vídeo, vale também para o Z-Brush, quem usa para fazer jóias ou objetos manufaturados ganha mais do que quem usa para modelar personagens.

As áreas que produzem coisas que as pessoas precisam, seja uma coisa supérfula como jóia ou uma app super útil para o celular, ganham mais do que quem produz coisas para entretenimento.

Claro que tudo tem as exceções, mas no geral é isso que acontece.

Agradeço pela indicação do Osvaldo Spengler e Arnold Toynbee, vou procurar saber mais sobre as obras deles.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Apenas para não torrar o saco com tantos títulos, mas ambos autores são essenciais no estudo da história. O Spengler tem uma obra espetacular, A Decadência da Civlização Ocidental. Andre, no início, quando comecei a ler o Spengler, vi que o cara é tão profundo, tão analítico e crítico que já estava ficando com vergonha de dizer que uma obra de arte é bonita, simplesmente por ser linda, sabe? Aí, no meu da leitura, eu parei e disse pra mim mesmo: "É linda, é bonita, sim." É que o nível de análise é tão profundo que chega a te distanciar do belo, simplesmente por ser belo. Ele é um exaltador da cultura - em contraponto à civilização. Já Toynbee tem um estilo mais delicado, mais feminino, embora não seja menos erúdito. Olha só o que aconteceu... Eu estava lendo um livro do Toybee, pra variar, excelente, mas fiquei tão excitado e empolgado com sua análise do processo civlizatório que de repente, o livro acabou e eu virei a página e perguntei: "Não tem mais?" Sim, Andre, a evolução humana e de toda a sua história continuam, e o históriador vai até onde ele a alcança. Foi uma sensação incrível, porque eu queria ver ele falando do hoje, do meu tempo e do amanhã, mas não haviam mais páginas, o livro tinha acabado. Fantástica a sensação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu tenho muito interesse pelo desenvolvimento da civilização e agradeço por explicar melhor o encaminhamento que cada um faz nas suas obras, pois pelo que disse creio que vou gostar mais do Arnold Toynbee.
Fiquei com vontade de ler este mesmo livro que você pirou quando acabou, qual o nome da obra?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Não fique intimidado com o Oswaldo Spengler e sua obra "A Decadência da Civlização Ocidental"; o cara é um gênio e faz reflexões sobre arte que nos interessam - e muito. Quanto ao Arnold Toynbee, pode ler qualquer livro, pois tudo é bom, mas no caso que experimentei e citei esta sensação, o título é "A Humanidade e a Mãe-Terra - Uma História Narrativa do Mundo". Tenho certeza que você vai adorar o livro. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Obrigado pelo nome dos livros e por esclarecer melhor sobre o Oswaldo Spengler.
Eu já dei uma olhada no Google e vi qual é o livro, valeu!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707911.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 345, sendo 5 membro(s) e 340 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, jotasoares, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.