Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

maxbrasil   Sertaozinho - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
J.F.Verissimo   Recife - AC
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC

Portfólios Ver Mais

marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
Matheus Santana   campinas sp - SP
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC

Artigo sobre texturização no SPainter

A Allegorithmic publicou um artigo entrevistando o artista, Gregory McDonald, sobre a utilização do Substance Painter na texturização de motos para Games, onde ele também passa dicas de modelagem, topologia e mapeamento.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 29/07/2018 08:04

A Allegorithmic publicou um artigo entrevistando o artista, Gregory McDonald, sobre a utilização do Substance Painter na texturização de motos para Games, onde ele também passa dicas de modelagem, topologia e mapeamento.
Andre, boa tarde. Acabei de vir do mercado e fui de cara neste artigo testemunhal do artista Gregory McDonald, cuja narrativa dada é de uma humildade que você pode AFIRMAR que isso não é um simples artigo, mas uma lição de vida.

Olha, Andre, não é porque tenho que catar feijão e descascar batatas agora, mas se você pensa que este artigo que amei é direcionado aos meus interesses pessoais, você se enganou. Este artigo, embora dedicado a experiência e descoberta dele em relação ao Substance Painter, foi FEITO para VOCÊ. Leia com atenção!

Logo que eu concluir tudo o que tenho que fazer aqui na cozinha, volto para responder aqui, o resto e inclusive os e-mails.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre e demais colegas, boa tarde. Uma outra coisa que se destaca nesta matéria depoimento do artista Gregory McDonald é ver que ele percebeu que o Substance Painter como um estágio paradigmática no processo de texturização, onde um novo patamar foi alcançado com este excelente produto da Allegorithmic. Porém, o mais importante é o que eu disse na mensagem anterior: "Esta matéria parece até que foi feita para você". Não há muito o que dizer além disso. Excelente matéria. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Agradeço por me avisar que a entrevista será impotante para mim, pois ainda não li e agora que falou vou ler assim que terminar de responder o fórum.

Eu vi apenas que o artista iniciou na área de CAD e agora trabalha com Games, mas vou ler tudo com calma ainda hoje.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira
Apenas para corroborar o que disse, Andre. Pra mim, pelo menos, mais importante das dicas que ele dá, de pessoa generosa, fraterna que conhece profundamente e que tem uma visão crítica, pois somente quem tem tal perfil, pode compreender o que está acontecendo e o que está por vir. No caso, no mercado de programas. Mais do que tudo, na minha humilde opinião, a matéria é um lição de vida, onde vi espelhada - e muito! - parte de sua vida.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu li o artigo todo e gostei muito, entendi porque você disse que servia para mim, pois o cara recebeu ajuda no início de um desconhecido e graças a isso até hoje tem paixão por retribuir ensinando os iniciantes, inclusive já formou vários artistas de peso que atuam em ótimas empresas da área, realmente é muito gratificante quando vejo um grande artista que começou aqui no site quase sem saber nada.

Também achei muito interessante o que ele falou de preferir começar pelo Low Poly e fazer retopologia, pois eu prefiro evitar a retopologia, mas ele explicou que é porque a equipe precisa analisar e se tiver mudança complica a vida.

As dicas de conversão de objetos de CAD também são muito boas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Só pra arrematar, Andre. Ele devolveu toda a generosidade que o destino colocou em seu caminho e retribuiu, do mesmo modo que lhe foi ofertado pela Natureza. Não vejo diferença alguma com sua trajetória. Quanto digo que você é um ser antediluviano ou um réptil teimoso que sobreviveu ao impacto do meteorito que acabou com a raça ou o ciclo dos seus parentes e sauros de um modo geral, nada mais é do que uma forma amiga e carinhosa de destacar o estofo e todo o conhecimento acumulado de sua trajetória da computação gráfica no Brasil.

Não falei de graça que este artigo a respeito da trajetória do Gregory McDonald é, também, um espelhamento da tua trajetória, descobertas e atual patamar profissional.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu agradeço de coração mesmo pelas suas palavra e pelo incentivo que sempre me dá tão generosamente.
Me considero abençoado por poder fazer o que eu gosto e principalmente por poder ajudar as pessoas, agradeço toda noite por isso.

Porém, se você for perguntar por ai nos grupos de Facebook e tal, vão falar horrores de mim por causa das confusões que aconteceram aqui no fórum na época da briga V-Ray vs Mental Ray.
Como eu tinha um curso de Mental Ray à venda eles achavam que eu puxava sardinha para o Mental Ray, porém, o V-Ray não era o que é hoje e não tinha nem 20% dos recursos que o Mental Ray tinha na época, então, era uma questão de fatos, não tinha como eu falar diferente, só se mentisse.
Eu só espero que tenha mais gente feliz comigo do que chateada, pois nunca tive a intenção de sacanear ninguém.

Obrigado novamente por tudo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.

Total de membros registrados: 138042

Últimos membros registrados: felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj.

Usuário(s) on-line na última hora: 766, sendo 13 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, felippemarquessss, Eber.Silva, Eduardo Ramos, Rodrigo, Gabriel.C, Renatto, Reinaldo Silva, Esdras, Ale Marques, Fabio Amorim, renaz, Augusto Peixoto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.