Oi Marcelo, tudo bem?
O Marvelous é facinho, é um programa pequeno e bem específico, faz apenas simulações de tecidos.
Ele é muito parecido com o sistema de Cloth do 3ds max, você desenha o molde da roupa igual faria com o Garment Maker do 3ds max, depois costura as partes do molde igual faz com os Seams do Cloth do 3ds max e no final aplica a simulação física para o tecido se encaixar corretamente.
Claro que ele oferece diversos recursos que o 3ds max não tem como criação de costuras, elásticos, botões, Zippers e tal, mas é bem tranquilo para aprender.
No caso de objetos como móveis estofados e lençóis de cama você vai importar o objeto do 3ds max para simular o tecido envolvendo ele e depois exporta de volta para o Max.
Porém, o Marvelous não cria detalhes finos como costuras realmente em 3D, por exemplo, então, é comum terminar de detalhar as peças no Z-Brush para atingir resultados ultra-realistas.
Abração e tudo de bom.
André Vieira