Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
aacoliveira   São Paulo
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

knillg   BH - MG - AC
Renato   Sao Paulo - SP
ROBICO   ilha do Marajó - PA
vjalmeida   salvador - AC

Tutorial para detalhar roupas

O artista, Topher Turner, publicou um vídeo tutorial sobre modelagem de roupas com o Z-Brush e Marvelous Designer, explicando como adicionar detalhes para tornar as peças mais realistas e serve também para estofados.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/08/2018 08:04

O artista, Topher Turner, publicou um vídeo tutorial sobre modelagem de roupas com o Z-Brush e Marvelous Designer, explicando como adicionar detalhes para tornar as peças mais realistas e serve também para estofados.
Andre e demais colegas, bom dia,

O Marvelous Designer é um programa difícil de aprender ou é complexo? Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Marvelous é facinho, é um programa pequeno e bem específico, faz apenas simulações de tecidos.
Ele é muito parecido com o sistema de Cloth do 3ds max, você desenha o molde da roupa igual faria com o Garment Maker do 3ds max, depois costura as partes do molde igual faz com os Seams do Cloth do 3ds max e no final aplica a simulação física para o tecido se encaixar corretamente.

Claro que ele oferece diversos recursos que o 3ds max não tem como criação de costuras, elásticos, botões, Zippers e tal, mas é bem tranquilo para aprender.

No caso de objetos como móveis estofados e lençóis de cama você vai importar o objeto do 3ds max para simular o tecido envolvendo ele e depois exporta de volta para o Max.

Porém, o Marvelous não cria detalhes finos como costuras realmente em 3D, por exemplo, então, é comum terminar de detalhar as peças no Z-Brush para atingir resultados ultra-realistas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu só queria ter sua opinião, Andre, porque sei que ele é bastante usado. No entanto, não quero me perder ou me dispersar, pois, no momento, estudar ele, não seria muito produtivo, diante do que já estabeleci. Mas muito obrigado pelo esclarecimento. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo plenamente com você, não vale a pena mudar a sua linha de estudo e incluir o Marvelous, ele será um adendo no futuro e será muito mais útil depois que dominar bem o Z-Brush.

Segue a linha que você definiu porque é muito boa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Já tenho isso fechado comigo, Andre. Deixo isso para mais tarde. Há prioridades e o ZBrush é uma delas. Abração fraterno, Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138157

Últimos membros registrados: davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1291, sendo 2 membro(s) e 1289 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, davidtwins1.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.