Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

flauretti   São Paulo - SP
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Savio Parente   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
moldes19   Salvador
ytakahassi   São Paulo

Ponte entre 3ds max e Unfold3D

O artista, Titus Lavrov, está oferecendo o download gratuito de um Script para fazer o intercâmbio automático entre o 3ds max e Unfold3D, chamado agora de RizomUV, o melhor programa para mapeamento de malhas poligonais.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 13/08/2018 11:00

O artista, Titus Lavrov, está oferecendo o download gratuito de um Script para fazer o intercâmbio automático entre o 3ds max e Unfold3D, chamado agora de RizomUV, o melhor programa para mapeamento de malhas poligonais.
Excelente notícia, Andre, pena que ele mostrou o resultado com um checker map. A primeira vez que vi, te disse, fiquei bastante impressionado com as soluções que ele oferce, além da rapidez e automatismo. Até hoje, foi o melhor que já vi no mercado, voltado para mapeamento. De qualquer jeito, terei que pular para o Max 2019, pois pelo que vi, não foi feito para a versão 2016. Muito boa notícias, mesmo, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Certamente o Unfold é o melhor programa Standalone para mapeamento, vai demorar para eu me acostumar a chamá-lo de RizomUV, toda hora me confundo se termina com N ou com M. rsrsrsrsrsrs

A Motiva desenvolveu um ótimo Plug-in de mapeamento automático para o 3ds max, chamado Unknit, mas infelizmente eles fizeram uma parceria com a Epic Games dando exclusividade para a Eplic usar o Plug-in no Datasmith do Unreal, então, provavelmente não veremos o Unknit disponível comercialmente para o 3ds max.

Neste caso a melhor opção continua sendo o Unfond, porque a parte mais demorada na preparação de objetos para usar em Engines é o mapeamento, então, o Unfold faz a pessoa economizar um grande trabalho e este Live Link entre o Max e ele vai agilizar mais ainda.

A versão comercial tem mais recursos, mas achei legal a iniciativa do desenvolvedor de liberar uma versão gratuita, é uma pena que só funciona no 2019.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Acho que isso será o imperativo para eu instalar e testar a versão 2019 do Max, Andre. Sem falar no KeyHydra. Já assisti inúmeras vezes e não somente as soluções, mas todo o acervo de opções dão resultado, sim, Andre. Esse vai emplacar para o usuário, caro ele se informe. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Instala o Max 2019 ai e depois me fala se enfrentou algum problema com Bugs de Viewport ou outros defeitos.
Eu instalei, mas até agora não tive tempo de testar para ver como está, tenho trabalhado muito em outras coisas e quando preciso do Max uso o 2016 que confio.

O Unfold é um programa que eu deveria estudar, pois para levar objetos para o Unreal precisa de bom mapeamento e essa é a parte demorada do trabalho, mas o Unfold pode agilizar bastante.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Vou instalar, sim, Andre, pode deixar. Vou modelar o novo projeto nele, no Max 2019 e instalar, também, o Unfold3D. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Vou comentar outros tópicos que ainda não passei, mas já vi que são importantes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135222

Últimos membros registrados: Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars .

Usuário(s) on-line na última hora: 1043, sendo 2 membro(s) e 1041 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Humberto1082, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.