Oi Marcelo, tudo bem?
Lembra que conversamos sobre estes sistemas de controlar ferramentas robotizadas em outro tópico e comentamos que estavam surgindo diversos Plug-ins para este fim no Rhino?
Parece que a versatilidade e estabilidade dele estão conquistando esta área de automação industrial, pois em vez da pessoa ter que escrever códigos e testar até acertar, ela simplesmente desenha o movimento da ferramenta visualmente, sem digitar uma linha de código.
O Rhino está se estabelecando rapidamente no ramo da robótica e este sistema que divulguei não é tão básico como os outros, é usado por grandes empresas e até pela Nasa.
Eu fiquei impresionado que eles conseguem até esculpir um rosto usando um robô.
Sobre as outras postagem que fiz hoje, fico feliz que gostou e vou adorar ler os seus comentários.
Tem uma que postei ontem e achei particularmente interessante, a de impressão de peças complexas de concreto super resistente modeladas no Rhino.
Na hora que vi lembrei de você e imaginei que iria gostar, também me veio na cabeça um monte de coisas que gostaria de discutir com você e saber a sua opinião.
Repare bem na beleza e nas formas das peças, parecem aqueles entalhes maravilhosos em pedra feitos pela civilização que existiu antes do dilúvio universal.
Então, imagine o que passou pela minha cabeça, a única diferença é que a gente usa um composto de cimento com aglutinante e eles usaram algum composto com pó de pedra e algum aglutinante que depois de milhares de anos petrificou completamente.
O que você acha sobre isso?
Abração e tudo de bom.
André Vieira