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Exemplo do V-Ray na Quadro RTX

A Chaos Group publicou um breve vídeo de exemplo mostrando o V-Ray do 3ds max rodando quase em tempo real na Quadro RTX 6000, essa é uma versão experimental do V-Ray GPU e os Drivers para o 3ds max são do Pre-release.

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Por: Adminin  

Em: 20/08/2018 11:00

A Chaos Group publicou um breve vídeo de exemplo mostrando o V-Ray do 3ds max rodando quase em tempo real na Quadro RTX 6000, essa é uma versão experimental do V-Ray GPU e os Drivers para o 3ds max são do Pre-release.
Muito rápido e tudo, porém... Está muito longe de tempo real, afinal, considero que tempo real seja equivalente a 30 frames por segundo e está demorando mais que 1 segundo pra renderizar 1 frame. Alias isso explica o fato de os sites de games que sigo nao estarem tão euforicos com essa nova leva de placas.
Oi Júlio, tudo bem?

Concordo plenamente com você, logo que vi o seu comentário eu modifiquei o texto da notícia colocando "quase em tempo real".

Pois realmente precisa rodar a pelo menos 30 FPS para chamar de tempo real.

Agora, em Games não vai precisar renderizar tudo por Ray Tracing como mostra este vídeo do V-Ray, pelo menos no início, pois haverá a rasterização da imagem e o Bake da iluminação da mesma forma que é hoje, mas os reflexos, DOF, AO e GI serão gerados por Ray Tracing, a Epic Games promete reflexos por Ray Tracing no Unreal 4.22 e está no 4.20.

As melhores placas atuais da linha GTX vão permitir rodar reflexos com Ray Tracing Real-Time usando o DirectX 12, pois precisam traçar apenas os raios dos reflexos e as placas atuais conseguem traçar bastante raios em tempo real.

A diferença destas novas placas RTX é que elas possuem Cores dedicados para Ray Tracing, então, conseguem traçar muito mais raios e dai permitem a renderização completa por Ray Tracing como aparece no vídeo, que é muito mais pesada do que rasterização e ainda está longe do tempo real como você disse muito bem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
julioou e Andre, boa noite. Embora eu também tenha reparado isso, pois a camada reticular persiste, embora bem mais rápido. No entanto, prefiro ter uma percepção mais histórica do engenho em TI que a NIVIDIA está apresentando. Volto a chamar atenção ao BG da apresentação, onde o japona mostra um gráfico, uma função, com duas linhas: uma em franco processo de crescimento e natural tendência e desenvolvimento, a GPU; já a outra, a da CPU, em nítida queda. Além do mais, ele faz uma sumaríssima apresentação, em termos de história, bem recente, dos maiores avanços na capacidade de processamento de imagens no decorrer de poucas décadas. Poxa! Chegamos no limiar, será que ninguém consegue entender isso? Isso é um marco do SÊMEN, ÓRGÃO SEXUAL MASCULINO!!!

Será que ninguém consegue perceber que o computador mais rápido do mundo faz apenas e somente 200 quatrilhões de cálculos matemáticos por segundo?!

Foi por este motivo que publiquei aquelas três imagens, a saber: a) a escrita suméria, o cuneiforme; b) a minha Parke 51, na foto com uma tinta SHEAFFER, azul turquea; c) o Concerto n° 2 em Dó menor, pelo Rubinstein, a melhor versão.

Eu sabia que você iria adorar a foto com a escrita suméria, rs.

E volto a repetir. A evolução e a revolução se apresentam de maneira tão ciclópicas e ultra rápidas que muitas vezes não nos damos conta de que este grande passo é um avanço estúpido em termos de evolução tecnológica no curso da história humana.

P.S.: julioou e Andre, claro que compreendi o que vocês disseram, tá? Ah. Atualmente, estou usando a minha Parker 51 com uma CROOS alemã, também de tom azul, porém mais escuro.
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente não está em tempo real ainda neste exemplo, mas usam apenas uma placa Quadro RTX 6000, que não é a mais poderosa delas, então, imagino que ligando duas Quadro RTX 8000 em paralelo com o Nvidia Link o resultado seria próximo de tempo real, imagino que uns 5 ou 10 Frames por segundo, neste caso não veria mais a reticulação.

Como você disse, aquela apresentação do CEO da Nvidia mostra o caminho que estão percorrendo e este é o primeiro passo no novo mundo do Ray Tracing Real-Time, imagine como estará daqui há 5 anos, vai rodar a 60 Frames por segundo numa boa, por isso que também olho mais pelo lado otimista igual a você, este é só o começo da revolução e justamente por isso que é um momento histórico.

Os processadores de PC não evoluem mais faz tempo, o máximo que fazem é adicionar mais núcleos que muitos programas nem são preparados para usar e mesmo assim hoje em dia ainda estão em 32 núcleos, enquanto que as placas de vídeo possuem milhares de núcleos de processamento, a diferença é brutal!

Além de tudo, é mais fácil programar um Software para usar todos os núcleos da placa de vídeo do que programar um Software para usar todos os núcleos do processador do PC.

Apenas por estas duas coisas já fica claro que a computação será baseada nas GPUs daqui para frente, a não ser que criem logo um processador quântico para PC, mesmo assim ainda é capaz da Nvidia evoluir os processadores das placas de vídeo para quânticos também. rsrsrsrsrs

O marco histórico é tão grande que não abarca apenas a revolução no processamento gráfico, marca também o golpe final na computação por CPU.

Sobre as imagens que você publicou, me deu vontade de pintar um quadro com a pedra com escritos sumérios, a caneta tinteiro e a placa Nvidia RTX, pois mostraria graficamente a absurda evolução da humanidade em apenas 6 mil anos.

Por isso concordo plenamente com o seu último parágrafo, ainda mais olhando o tempo que levou entre a tábua suméria e a caneta tinteiro e da caneta tinteiro para a Nvidia RTX, portanto, os próximos anos evoluirão na velocidade da luz.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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