Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme   São Paulo
Weverson M   Guarapari - ES
Ale   Joinville SC - AC
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

leonardogomes   franca - sp - SP
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
nicollaw   caxias do sul

Pintura velha para o SPainter

O artista, Mario Dalla Bona, está oferecendo o download gratuito de um material Smart para reproduzir pintura velha no Substance Painter, além das configurações procedurais ele permite pintar a corrosão onde quiser.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 22/08/2018 17:00

O artista, Mario Dalla Bona, está oferecendo o download gratuito de um material Smart para reproduzir pintura velha no Substance Painter, além das configurações procedurais ele permite pintar a corrosão onde quiser.
É um Smart Matrial muito bem feito e já está incorporado no acervo. MUITO OBRIGADO. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Eu não o utilizei ainda, mas sei que você pode modular à vontade este efeito de corrosão e casca de tinta carcomida. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu não usei porque não estou com o SP instalado aqui por causa do Unreal, que ocupa um espaço imenso no meu SSD, mas imagino que o autor criou um Substance procedural no SD e usou ele como base para fazer o Smart Material no SP, dai a pessoa pode pintar uma máscara para definir onde está a corrosão ou usar uma máscara gerada proceduralmente como aquelas que marcam as quinas do objeto e tal, parece ser um ótimo material.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Você pode ter ABSOLUTA CERTEZA que o Smart Material foi feito no Substance Designer. Desde que passei a estudar o Substance Painter, todos os Materials e Smarta Material são gerados no SD. Daí o ganho enorme que o artista que domina o SD passa ter, ao possuir independência para criar qualquer tipo de textura, inspirado seja no que for, Andre. Aliás, mesmo sem ter instalado o SP, você descreveu corretamente, sem tirar nem pôr, ipsis litteris o processo de ajuste do SM de acordo com o gosto ou necessidade do artista. Já entendeu! Parabéns. Olha, já recebi os seus e-mails que você gentilmente me respondeu. Acabei de ler o primeiro e tá show de explicação, simples direto e sem sombra de dúvida. Uma aula em poucas linhas. Tem gente que escreveria uma lauda. Vou responder os dois, pois acabei de chegar do treino e estou um bagaço, kkkkk.
Muuuito obrigado.
Abração fraterno, 

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Obrigado por essa informação que eu desconhecia completamente e me ajudará a não falar bobagem, pois eu pensei que existiam Smart Materials que eram criados apenas com os Layers, Masks e Generators do SP sem envolver nenhum material Substance em SBSAR, valeu mesmo!

Agora também entendo melhor ainda a importância do domínio do SD para a pessoa poder criar o que quiser no SP como você falou muito bem.

Sobre o email que trocamos em relação ao Color ID, eu fico feliz da vida de ter conseguido ajudar, é o mínimo que posso fazer em retribuição da imensa ajuda que você dá para nós postando e comentando as notícias, qualquer mínima coisa que precisar sobre 3D, você pode contar comigo.

Fico ainda mais contente que você achou a minha explicação concisa, pois acho que o meu maior problema é justamente ser muito prolixo, falo e escrevo pelos cotovelos, por isso que invariavelmente acabo falando #!@%*#. rsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Observe que um Smart Material possui uma construção, uma grafia própria de quem o criou no Substance Designer. Clique em um e abra para você ver, Andre. Por exemplo, este sempre ótimo tutorial do Wes, 06 - Applying Smart Materials and Layer Instancing. Observe, bem logo no comecinho, quando ele abre o SM aplicado nas abas laterais do Lampião. Veja! Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Infelizmente não estou com o SP instalado para poder testar, mas assim que terminar aquele trabalho que te mostrei vou instalar e pegar firme nele.
Valeu pelo link do vídeo, deu para perceber como as coisas funcionam, mas eu gostei mesmo de saber que todo Smart Material tem um Substance.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707889.

Total de membros registrados: 135446

Últimos membros registrados: dsakhaba, KAMILAGSIL, danielmotapessoa, nexalynhinta, arsonjoey, Neesenetties, Haruna026, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo 18 membro(s) e 474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Lisandro, Augusto Peixoto, alej0, Le_Andro, Reinaldo Silva, Frederico Wagner N. R., danielmotapessoa, Wamdersilva, Thiago, RAPH, KAMILAGSIL, Ronaldo Junior, Junior, Elis, SaavedraCG, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.