Eu sei disso, Andre, mas é bastante curioso. Você acerta a mão num e erra os atalhos no Max. Com o tempo, realmente, tudo se acerta. Eu até modifiquei a viewport do Rhino, sabe?, salvei um template, de modo que ela fique com as vistas iguais ao do Max. Eu, pelo menos, acho terrível ter que trabalhar, estudar o Rhino com sua viewporta nativa. Deixo ela igualzinha a do Max, hahahahahahaha.
Te falei, né?, o professor veio e disse que tem que ser ou conhecer bastante programação para aprender o Grasshopper. Conheço ele - apenas! Nunca estudei, mas tomei isso como ofensa desafiadora, pois é um plugin tão bonito e que desenvolve tanto no campo da estética que parece que foi criado para artista. E como você mesmo diz, a interface de nodes vem exatamente para quebrar esta barreira ou paradigma.
A hora delel vai chegar, assim como dos plugins ESPETACULARES que já te citei do Rhino, cujo potencial me foi confirmado pelo Dneo, pois tinha dúvidas, porque tudo que vi dele, mostravam muito arredondamento (quase redondismo). Mas ele me confirmou que você pode afilar à vontade e o quanto quiser.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione