Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
Gaona   Brasil - AC
stela2009   são josé do rio pardo - SP
bender   Lajeado-RS - RS
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

DouglasdaRocha   Blumenau - AC
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
Leonardo   Goiânia-Go - GO

Download do Toolbag 3.05 Beta

A Marmoset liberou o download gratuito da versão Beta do Toolbag 3.05 para Beta Test público, entre as novidades estão o sistema de Bake, Custom Cage Geometry, Shaders para Microsurface e Tonemapper no padrão ACES.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/09/2018 17:00

Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Você cheirou maconha ou fumou cocaína?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O Keyshot é independente do Z-Brush, mas tem tipo um link entre os dois, não sei se é pelo GoZ, pois nunca usei.

Como te disse, não sou fera no Z-Brush, mas sempre consegui fazer tudo que precisei, então, vou ficar feliz se conseguir ajudar nos seus estudos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Eu acho que ele deveria ser nativo - é o que acho. É pelo GOZ, sim, Andre. Rapá, só pode ser, mesmo, a porra da maconha que cheirei, hahahahahahaha. Fico, do mesmo modo, profundamente feliz de poder contar com sua Maestria, tanto no ZB, como no Rhino e, no futuro, together. Aliás, cheguei a seguinte conclusão: o Grasshopper é o programa Matrix de todo o que vem pela frente em termos de criação paramétrica radical-reformista e experimental - prototípica. Espero que possamos, no futuro breve, estudarmos juntos. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Obrigado por me esclarecer que o intercâmbio do Z-Brush com o KeyShot é pelo GoZ.

Sobre o Grasshopper, eu sou suspeito para dizer, pois adoro estes sistemas de Nodes e acho que o conhecimento que adquiri no Blueprint do Unreal vai me ajudar bastante a estudar o Grasshopper.

Você poderá fazer o caminho inverso, aprender o Grasshopper primeiro e depois migrar para os Blueprints do Unreal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira.
Andre, boa noite. Não tinha pensado nisso, sabia? O caminho inverso - interessante. Como você sabe, esta semana foi pesada e não tive tempo para nada e me deparo com esta nova perspectiva sua - MUITO INTERESSANTE, por sinal. Não tive tempo de estudar nada. Rhino, ZBrush, projeto novo no Max, Substance Painter e comentários atrasados a respeito de ÓTIMOS tutoriais do SP que farei, certamente, Andre. A primeia coisa, fundamental e voltar e ter intimidade com o Rhino. Sabe quando você sabe que está indo bem e no caminho certo? Quando você vai para o Max e erra todos os atalhos, não conseguindo sequer mexer uma pulga 3D. Este é o maior e melhor exemplo que mostra que você está super bem ambientado e afinado com o Rhinoceros, rs. É cômico, mas é uma realidade. Volto a dizer que a forma como o Dneo apresenta o Grasshopper é muito boa. Há ainda, novos tutoriais que ele publicou e eu ainda não assisti. Os assistirei e comentarei todos, ok?.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Os sistemas de programação visual por Nodes são sempre muito parecidos, pois um inventou e todos seguiram, então, quando pegar o jeito de programar no Grasshopper, automaticamente também aprendeu a programar no Blueprint do Unreal e vice-versa.

Sobre ficar afiado num programa e perder as manhas do outro, é normal e comum, mesmo que não perca o jeito com o outro programa, quando trocar de um para o outro levará uns minutos até se entender com a navegação na Viewport e acaba trocando os atalhos mesmo, acontece comigo, eu pareço um retardado no Max depois que fico bastante tempo no Unreal. rsrsrsrsrs

Mas depois que aprende vários, você não esquece mais e após alguns minutos no programa já está trabalhando com desenvoltura como se nunca tivesse largado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu sei disso, Andre, mas é bastante curioso. Você acerta a mão num e erra os atalhos no Max. Com o tempo, realmente, tudo se acerta. Eu até modifiquei a viewport do Rhino, sabe?, salvei um template, de modo que ela fique com as vistas iguais ao do Max. Eu, pelo menos, acho terrível ter que trabalhar, estudar o Rhino com sua viewporta nativa. Deixo ela igualzinha a do Max, hahahahahahaha.

Te falei, né?, o professor veio e disse que tem que ser ou conhecer bastante programação para aprender o Grasshopper. Conheço ele - apenas! Nunca estudei, mas tomei isso como ofensa desafiadora, pois é um plugin tão bonito e que desenvolve tanto no campo da estética que parece que foi criado para artista. E como você mesmo diz, a interface de nodes vem exatamente para quebrar esta barreira ou paradigma.

A hora delel vai chegar, assim como dos plugins ESPETACULARES que já te citei do Rhino, cujo potencial me foi confirmado pelo Dneo, pois tinha dúvidas, porque tudo que vi dele, mostravam muito arredondamento (quase redondismo). Mas ele me confirmou que você pode afilar à vontade e o quanto quiser.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Cara, é incrível estas coisas, você acredita que a maior dificuldade que tive e tenho no Unreal é a manipulação das coisas por causa deste lance das Viewports e dos atralhos.
Para mim é um martírio ter que ficar alternando entre uma e mais Viewports, sinto muita falta do lance de expandir a Viewport ativa e voltar para as 4 com 1 clique.

Sobre a questão de ter que saber programação, por um lado é verdade, mas por outro, o conceito de programação em sistemas de Nodes é bem diferente daquela imagem que temos da pessoa escrevendo em código.

Com os Nodes a pessoa só precisa ter lógica e conhecer as principais ferramentas que o sistema oferece, assim, ela consegue pensar facilmente em como desenvolver as coisas que imaginar.

Tudo é uma questão de pegar informações do mundo 3D, processar segundo uma determinada lógica e devolver para o mundo 3D.

Conhecendo as ferramentas que permitem fazer estas manipulações, qualquer um consegue criar aplicações interativas tranquilamente.

Eu nunca gostei de programação e aprendi, hoje adoro programar no sistema de Nodes do Unreal.

O Grasshopper trabalha sob os mesmos princípios, por isso tenho certeza que vou gostar e sei que poderei aproveitar o conhecimento de Unreal nele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 475, sendo 12 membro(s) e 463 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Thiago Couto, Carla Franco, xamusquinha, Reinaldo Silva, Le_Andro, cadwillem, Lucas Reis, Ronaldo Junior, Ricardo Paranhos, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.