Oi Marcelo, tudo bem?
Você tocou num ponto chave mesmo, pois não adianta abrir estaleiros por todo o país se não vai ter gente especializada para trabalhar, vão fazer navios e não canoas.
Então, é bravo mesmo com o sistema de educação que temos, pois até formar gente especializada vai levar séculos, já que a maioria dos professores são analfabetos funcionais, ou seja, precisamos primeiro formar professores, estamos no fundo do poço.
Aposto que nenhum curso de engenharia usa o Rhino no Brasil, se duvidar não usam nem o AutoCAD, devem usar algum Soft gratuito ou bem barato, daqueles super vagabundos mesmo!
Este é o nível, quem quiser aprender AutoCAD ou Rhino tem que fazer por conta!
É incrível como os próprios alunos não se rebelam e não contestam esta situação, pois eles são justamente os maiores prejudicados, mas foram doutrinados para questionar as cotas, o aborto e o racismo!!!
Quer ver um ótimo exemplo, assista o vídeo do debate com um professor do sindicato de São José do Rio Preto, um diretor do PSTU de lá, o Kim Kataguire e o Artur do MBL, o vagabundo intitulado de professor sequer é alfabetizado, doi ouvir o cara falar, olha o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=IMRdLroW_AgPor mais que o Bolsonaro faça, 4 anos não é nada se vai levar mais de 20 só para formar a mão de obra necessária!!!
Até desanima!!!
Mas tem alguns que conseguem, hoje mesmo postei a notícia sobre a Carpinteria, que saiu no Blog do Rhino, uma empresa brasileira que faz estruturas complexas em madeira pelo mundo afora usando o Rhino, Grasshopper e Kramaba.
Abração e tudo de bom.
André Vieira