Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Gilvani   monte verde - AC
sva   Rio de janeiro Nova iguaçu
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

dinizlima   Londrina - AC
Leonardo   Goiânia-Go - GO
Joao   Itapetininga-SP - SP
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP

Plug-in para estruturas tênsil

O Membrane é um Plug-in robusto para modelar e calcular estuturas tênsil no Rhinoceros, ele oferece Solvers para encontrar a forma dos cabos e tecidos, a versão 3.0 está disponível para o Rhino 6 com 2 novos Solvers.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 08/11/2018 17:00

O Membrane é um Plug-in robusto para modelar e calcular estuturas tênsil no Rhinoceros, ele oferece Solvers para encontrar a forma dos cabos e tecidos, a versão 3.0 está disponível para o Rhino 6 com 2 novos Solvers.
Andre, boa noite,

Eu já conhecia este plugin, só não sabia do nível de integração que ele tem com outros, dentro do próprio Rhinoceros; como, por exemplo, o óbvio Grasshopper. Voltamos a nosso sempre bem vinda conversa... Como o Rhino é uma excelente plataforma de integração, de recepção de excelentes plugins - como os que são citados, como modelos de integração.

O Rhino e o Membrane é mais um exemplo de como este programa foi feito para sociedades, países e profissionais que encontram em sua terra, condições que pulsam com o ritimo das infraestruturas; sejam museus, estádios, feiras, etc. Portanto, é voltado para os setores de engenharia e arquitetura, isso é bem visível.

Aí aparece um engraçadinho, com jeito e inclinação para o "drible", e o aplica em física avançada ou culinária, Andre, hahahahahahaha.

Por si só, o Membrane já é artístico! Mais uma excelente publicação. Parabéns!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Apesar de ser um Plug-in super específico, eu resolvi postar porque já tivemos vários usuários perguntando sobre modelagem de estruturas tênsil.
Se a pessoa usa um programa como o Revit, não vai encontrar um recurso específico como este, então, apesar de restrito, é o tipo de coisa que mostra o poder do Rhino na área de arquitetura e engenharia.

Imagino que tenha diversas empreas no país que fazem estas estruturas, principalmente as menores e mais simples para eventos, pois as que faziam grandes estruturas estão encrencadas com a justiça, essa é a Taba!!!!
As pequenas não precisam de Plug-ins para calcular nada, querem apenas modelar, então, é uma notícia que recebe poucos acessos, infelizmente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Apesar da grande versatilidade e grande viabilidade para a aréa de negócios, feiras e convenções, onde são bastante utilizados, acho que vai demorar um pouco, ainda, para que tenhamos profissionais que abram seus horizontes criativos para o Rhino e este plugin, por exemplo. Uma pena o desinteresse, Andre. É o que acho. Este tipo de plugin não se relaciona somente com a venda de negócios ou shows, mas infraestrutura, também. Como ainda estamos estagandos em relação ao segundo, vamos ter que esperar para ver, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 673250.

Total de membros registrados: 111515

Últimos membros registrados: Splutt, mariabuscarioli, JohnWhite, grazielabae, lariperes, felipe.pf10@hotmail.com, Julihilda, Tânia Mesquita.

Usuário(s) on-line na última hora: 339, sendo 5 membro(s) e 334 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Marcelo Baglione, codigo, Nazaré, andreceiro, fabio3ds.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.