Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
EvandroGP   Paraná - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
Jho   ES - AC
sandrosp5   Brasil - SP
hannry   Curitiba - AC

Plug-in para estruturas tênsil

O Membrane é um Plug-in robusto para modelar e calcular estuturas tênsil no Rhinoceros, ele oferece Solvers para encontrar a forma dos cabos e tecidos, a versão 3.0 está disponível para o Rhino 6 com 2 novos Solvers.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 08/11/2018 17:00

Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKK
Você viu um pouco do vídeo?
Não é inacreditável chamar um analfabeto deste pelo título de professor????
Se isso ai é professor, está explicado porque a educação no Brasil está destruída!!!!

Sobre o AutoCAD, ele é praticamente o pai do Rhino e de vários outros sistemas de CAD, mas como sabemos, é da Autodesk e a Autodesk se transformou numa lesma gigante.
O Rhino foi completamente baseado no AutoCAD, mas feito para modelar em NURBS, enquanto na época o AutoCAD modelava apenas com Surface e Solid, ou seja, igual acontece hoje, os Softs da Autodesk estão sempre atrasados.

A McNeel teve a visão da lacuna no mercado entre as grandes indústrias e as pequenas manufaturas, que eram obrigadas a usar um programa voltado para 2D como o AutoCAD por falta de opção, dai fizeram o Rhino, um programa leve e amigável para modelar em NURBS igual nas grandes indústrias e usando o mesmo esquema que as pessoas já estavam acostumadas no AutoCAD.
Foi a jogada perfeita e tomaram boa parte deste mercado, que é gigantesco e como você bem disse, envolve de tudo, de jóias até iates!

Agora, com o lance das impressoras 3D, ele é o programa ideal para o desenvolvimento de idéias e deveria mesmo ser inserido logo no ensino médio.

Porém, não é ensinado nem nas universidades, então, não tem jeito!

Eu fiquei feliz da vida de poder noticiar a Carpinteria, empresa brasileira que faz estruturas complexas em madeira pelo mundo todo e usam o Rhino.
Estes caras merecem, pois imagine a dificuldade para conseguirem criar uma empresa como essa no Brasil!!!!
Se o Brasil fosse qualquer outro país do mundo, teriam várias empresas dessas, mas aqui apenas estes heróis conseguiram ultrapassar todas as dificuldades.
Se não viu, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/68138

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Eu assisti o vídeo, sim, e fiquei impressionado com o nível de imbecilidade nata. Conclusão? Maconha!

Acho bastante interessante esta sua visão histórica da evolução do AutoCad e do Rhino. O Rhino se tornou tão espetacular que acopla, atrai interesse dos usuários programadores e terminar por criar plugins espetaculares. Portanto, a lacuna de mercado que o MacNeel percebeu, abriu uma comporta de oportunidades de desenvolvimento externo. Ao contrário, a Allegorithmic se desenvolve, como regra, de dentro para fora - não sei se me fiz entender, Andre. Surgem os visionários e colaboradores, como o promissor script que você publicou ontem. Mas o Rhinoceros já está pronto! O Substance Painter está por se fazer, crescer e se implementar em novidades em seus updates. Muito INTERESSANTE esta sua percepção, Andre.

Quanto a impressão 3D, concordo: o Rhino é perfeito. Se tornaria isso, também, no ensino médio, mas na taba as pessoas estão preocupadas com o que temos no meio das pernas e que isso pode - e deve, como dever imperioso da ideologia - em qualquer coisas, desde que gera confusão e, principalmente, contradições.

Todas as matérias teriam um auxílio luxiosíssimo do Rhino - no ensino médio. Quanto à Academia. Academia faz você com visão crítico-histórica e se tornando uma referência para consulta e desenvolvimento pedagógico e de ensino.

Muito curioso. No Brasil, na terra de Vera Cruz, a Taba, o ensino do 3D se faz academia fora dos centro universitários. Isso pode nos levara a complexas reflexões, Andre.

Andre, vou assistir depois e ler com todo o carinho esta feliz iniciativa aqui, na terrinha que faz sucesso no mundo com o Rhino e projetos grandiosos e competentes. Estou impressionado com o pouco que li. É em Paraty, lugar lindo que conheço e vou há anos. Fica no meio ponto entre o Rio e São Paulo, Andre. Quando for lá novamente, é certo que vou entrar em contato e até fazer uma matéria, fotografar, gravar tudo, pois pelo jeito é algo novo exitoso e que merece nosso respeito. Me dê um tempo de ver tudo, tá?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre, provavelmente vou mexer na matéria "O CAD na Onda do Surf", e te entregar se possível amanhã para publicar o mais rápido possível, pois, por coincidência, os convidados da transmissão do Pipe Master na ESPN são o Teco (com quem conversei) e seu irmão, o Tico, propirietários da SilverSurf. Vou fazer uma apresentação, chamando para uma futura entrevista com o Teco.
Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Você me faz mijar de rir aqui!!!!!!

A maconha tem que ser muito boa para transformar o cara num analfabeto retardado. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Mas você viu como ele estava bem vestido com camiseta da duadalina de 400 paus?
Um cara que não teve educação nem para ser gari!!!
Por isso que este país virou esse lixo total!!!!!!

Sobre o desenvolvimento e história do Rhino, você observou muito bem um ponto chave que eu não havia citado, o lance da abertura para Plug-ins que o AutoCAD nunca teve.
Eu programava em LISP para o AutoCAD lá por 1997/1998, pois iniciei na CG através do AutoCAD, foi o primeiro programa 3D que aprendi e onde modelei meu primeiro objeto, era um martírio fazer qualquer coisinha para ele em LISP.

Entendo o que disse sobre a Allegorithmic crescer de dentro para fora, por não ser tão aberta para Plug-ins de terceiros, é que para isso eles precisam desenvolver um SDK do Substance e vai servir para integrá-lo nos outros programas, coisa que a própria Allegorithmic fez sozinha desde o início.
É diferente de um Soft que é totalmente aberto e genérico por natureza como o Rhino.

Sobre o lance da impressão 3D e a Taba, você viu o que fizeram com a Ministra Damaris por ter contado a reação de uma criança ao abuso, imagine se fosse uma pessoa da esquerda contando do abuso, iriam exigir comoção nacional, me dá nojo.

É justamente o que você sempre diz, estamos muito longe da civilização, é a caverna mesmo, rodeado de animais, por isso quero ir para o mato.
Estou cansado de viver no meio dos animais.

Sobre a matéria da Carpinteria, tenho certeza que vai gostar de ver o exemplo que estes brasileiros dão e as obras lindas em madeira que fazem com o Rhino.
Eles também usam o Plug-in Karamba para calcular tudo e no site deles mostram obras em várias partes do mundo.
Essa que estão fazendo em Paraty é grande, certamente vai chamar a atenção no lugar e virar ponto turístico.

Sobre a matéria do CAD no Surf, a gente vai parar essa semana e já estou programando as notícias, então, se for entrar ainda este ano preciso dela até amanhã.
Se não der, não tem problema, a gente posta no início do ano que vem, em Janeiro a gente volta ao normal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, boa noite,

Antes de mais nada, mil perdões pelo sumiço, mas durantes os últimos três dias fiquei literalmente por conta do Pipe Master 2018 que, como bênção, veio às mãos e aos pés mágicos de Gabriel Medina - que depois quero falar particularmente por e-mail, pois há detalhes que os imbecis do G1 não falam, somente dois canais no Youtube. Feito isso.

Porra, maconheiro ignorante com roupa de R$ 400,00 picas? Não vale à pena ser um marginal vagabundo comunista psolista do PT? Hem? Hahahahahahahaha. Cambada, isso vai acabar e vocês vão ficar procurando de onde veio a porrada.

Que interessante esta sua faceta de programador que trabalhou na pré-história da computação gráfica no Brasil. Como gosto de dizer, você é um sobrevivente do meteóro. Agora será um sobrevivencialista - literalmente! O que faz muito bem, pois seu temperamente é pra se autodescobrir na caverna escura de Platão, não destes trogloditas, seres das cavernas que saíram de lá, para governar o Brasil.

Posso imaginar o que era fazer um copo neste época! Ufa!

Fico feliz de ter pensando e tido uma conclusão acertada em relação ao desenvolvimento - comparativamente - do Rhino com a Allegorithmic, Andre. E isso não torna o Rhino inferior, em seus propósitos, ao Substance Painter, por exemplo.

Logo que for em Paraty novamente, será a primeira coisa que vou procurar. AMO, SOU APAIXONADO POR PARATY, Andre. Só faltamos chorar, eu e a minha mãe, quando temos que ir embora, tamanha saudade que bate na partida.

Quanto a matéria do Surf, vamos deixar para janeiro, pois, agora, terá que ser muito bem atualizada. Para ser curto é grosso, Andre. De 11 etapas do Mundial, o Brasil venceu 9; duas ficaram por conta do Julian Wilson - que não gosto! - que foi derrotado na final pelo Medina, magicamente.
Abração fraterno,


Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe a imensa demora para responder, mas fiquei afastado do site e dos emails nestas duas únicas semanas do ano que podemos nos desligar um pouco da internet.

Eu vi a vitória do Medina, apareceu em tudo que é jornal, mas é uma pena que não mostram no decorrer do campeonato, é só futebol nestas porcarias de programas esportivos.

Sobre os esquerdopatas, estão todos doidos vendo que vão perder a boquinha, vários já estão voltando para a casa da mãe para poder comer, os que não tiverem mais mãe serão obrigados a se prostituir para viver, pois nenhum deles sabe trabalhar.
Quanto você acha que o Jandirão vai poder cobrar pelo boquete?
Eu não pago nem 1 real! rsrsrsrsrsrs

Sobre as coisas que estudei de programação, foi bem no início, eu trabalhava só com o AutoCAD e queria aprender tudo dele.
Eu tenho este problema, fico fissurado num programa quando estou aprendendo ele, mas depois que aprendo perco o interesse.
O legal é que tudo que a gente aprende acaba servindo depois para outras coisas, como foi o caso da programação.
Poucos anos atrás eu nem imaginaria que hoje estaria adorando programar no Unreal.

Sobre o Rhino e os Softs Substance.
É legal o Rhino ser bem livre e aberto, pois quanto mais genérico for, mais áreas ele consegue abranger.
Já os programas Substance são dedicados para texturização, então, possuem um foco bem específico que também é legal, pois fazem coisas nesta área que nenhum outro Soft faz.

Quando for para Paraty me conta se conseguiu ver a obra da Carpinteria.

Sobre a matéria do Surf, pode enviar quando for melhor para você.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

A vitória do Medina foi incontestável, antes de ser um assombro, pois o cara agora é Pipe Master. Eu fico assistindo até hoje o campeonato, kkkkk.

Andre, a máquina administrativa está - ainda - totalmente povoada deste insetos inúteis. Mas creio comigo que logo que chegar a hora, haverá um verdadeiro êxodo de FDP no olho da rua, Andre.

Pelo menos até agora, o Rhino não corre o perigo do ocorrer o que aconteceu com a Allegorithmic, não sei se você concorda, porque ele esta entranhado em inúmeras plataforma e programas; coisa que começava a acontecer com o Substance Painter e ainda timidamente com o Substande Designer.

O melhor lugar para se almoçar quando estava na Fiocruz era a ENSP - Escola Nacional de Saúde. O Jandirão fazia panfletagem na porta, meu caro. Ela tem que me pagar - e muito caro - para eu não fazer nada e sair correndo de perto dela, kkkkk.

No momento, não estamos podendo ir à Paraty, mas certamente vou procurar e me informar, Andre. Ô lugar lindo e encantador. Amaria morar lá, ter um trabalho legal freela e ficar por lá, Andre.

Quanto à matéria, tenho que atualiza-la, mas faço isso rapidinho.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O mais legal de tudo é que ele é um cara super novo, então, imagina tudo que pode ainda pode conquistar.
Ele pode ser o maior de todos os tempos, não pode?
Mas como é brasileiro nunca vai chegar nem perto de ter um rancho com piscina de ondas igual daquele cara que você me mostrou.

Sobre a petização do Estado, não sei não cara, eu acho que as coisas nesta área são mais da forma que o Olavo descreve, eles estão infiltrados em muitos lugares e tentando se esconder, o Antagonista postou uma notícia falando que muitos estavam apagando as mensagens contra o Bolsonaro nas redes sociais para não perder o emprego, até a TV Lula virou TV Bolsonaro e foram entrevistar o Luciano Hang da Havan pouco depois da vítória.
Segundo o Olavo vai levar uma década para despetizar o Estado e se fizer um trabalho muito bem feito.
O pior é que durante este tempo vão fazer de tudo para atrapalhar qualquer governo decente.

Sobre o Rhino, não sei não cara, a McNeel é uma empresa pequena, se uma gigante como a Dassault, Bentley ou Autodesk soltar uma grana imensa, eles podem levar.
Bate na madeira ai, pois só faltava essa mesmo, não é bom nem pensar nesta hipótese!!!!

Sobre O Jandirão, pois certamente aquilo é um traveco. rsrsrsrsrs
Não acredito que você encontrava ela panfletando na hora do almoço do trabalho, esse pessoal sempre foi vagabundo mesmo e nunca trabalhou na vida, por isso teve tempo de só pensar porcaria em vez de ver e viver a realidade.
Aposto que ela já era horrorosa mesmo quando era mais jovem.

Sobre Paraty, é linda mesmo, eu gostaria de tirar fotos lá ou pintar uma tela de uma daquelas ruas.
Mas morar lá jamais, pois é uma cidade turística e eu quero sossego, silêncio e tranquilidade, nunca moraria numa cidade turística.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 982, sendo 26 membro(s) e 956 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Eng Damasceno, Edson, Junior, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, JMDesign, pinart, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Antigo, Starter, Moura, cadwillem, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, deathstars, Gabriel.C, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Vladis, Eduardo Ramos, gago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.