Andre, bom dia,
Vamos combinar assim, vou fazer um teste com qualquer um dos gorgonóides que já publiquei e vou postar no grupo de estudos do V-Ray, pode ser? Assim, aos poucos, vou aprendendo, pois quero deixar de trabalhar com o Mental Ray; quero me desligar dele, pois ele não existe mais. Além disso, agora terei tempo de estudar a settagem que separei do V-Ray do curso que ganhei, te disse, né? Separei somente esta parte: O da settagem. Depois te digo qual o curso; foi uma parceiro que fez a gentileza de me presentear, pois sabia que eu estava querendo estudar o V-Ray. Não fica melhor assim? Mas só de diminuir o tempo de render, já é algo maravilhoso, como a minha placa de vídeo é boa, acho que terá um excelente desempenho na renderização com o V-Ray. Quero me despedir, em definitivo, do falecido, Andre.
Ah! Estava vendo o preço deste livro dos gorgonóides e não deve sair baratinho, não, Andre. Mas ele é meio que essencial e importante.
Ainda nem te contei sobre a inauguração que foi linda, sim, Andre. Falo por e-mail.
Muito, muitíssimo obrigado pela primeira dica de configuração básica do V-Ray que você mandou em imagens. Vamos ver como me saio, pois da semana passada pra cá, fiquei por conta de consultas e exames de final de ano que foram concluídos hoje. Está tudo bem, graças a Deus.
Por minha conta, eu fiquei vendo o Substance Designer e vi vários operadores, tipos de operadores que você cita aí. Há muito o que aprender mesmo a respeito do SD, mas já consegui retirar o gelo inicial. Tenho, agora, que partir para o estudo que você sugeri que ainda não fiz. Em função de tudo isso, nem à Bibioteca fui esta semana, bem como a anterior. Mas só de ver aqueles ícones lindos de procedural maps, filters, Normals e Atomics e etc; já dá uma tremenda alegria e sedução de realmente aprender o SD, Andre.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione