Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Gaona   Brasil - AC
Isbiro   SP - SP
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

bbruschi   São Paulo - SP
Renato   sao caetano do sul - SP
fermquer   São Paulo - SP

Substance Cloud Viewer

A Allegorithmic publicou um artigo sobre o desenvolvimento do Cloud Viewer, o novo sistema on-line que acabaram de lançar para visualizar e interagir com materiais Substance no Browser criado em parceria com o Sketchfab.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 14/11/2018 08:00

A Allegorithmic publicou um artigo sobre o desenvolvimento do Cloud Viewer, o novo sistema on-line que acabaram de lançar para visualizar e interagir com materiais Substance no Browser criado em parceria com o Sketchfab.
Andre, boa noite,

Tudo bem? Vou responder de uma forma diferente - não gosto, não sou muito fã da palavra alternativa, rs.

Ontem, assistindo o filme biográfico do Steve Jobs (1955- 2011), fundador da Apple e um destes que podemos, com absoluta certeza, chamar de agentes da civlização ou "civilazer".

Andre, não vou falar muito não, viu? É papo reto, bem sintético. O que mais me impressionou neste filme, belo registro biográfico do Jobs são as falas visionárias dele nos anos 80 - que é uma década que nos é muito próxima, não é pré-história. A naturalidade com que ele lidava com o discurso da inovação e renovação d TI em entrevistas me fez lembrar bastante do que estamos conversando e observando na seara das inovações que estão se concretizando atualmente. Lembra dos retentores à criação de que falo lá no Futuro do Futuro? Alguns deles já estão sendo liberados, porque os avanços que estamos presenciando no campo das altas tecnologias, estão nos permitindo pensar o impensável.

Estou me permitindo perceber mudanças e ousar nas "opções de mercado futuro", como chamariam os profissionais de mercado, só que no campo de evolução da arte 3D, graças a você, Andre. Sou testemunha ocular de coisas que você apontou como mudanças, meses e meses antes delas propriamente se efetivarem no mercado ou no nosso segmento de estudo.

O Jobs falava obsolescência dos PCs e de sua tecnologia - QUE ELE MESMO CRIAVA! - em questão de décadas, Andre.

Qual o absurdo? Hoje, ao nos referirmos em possíveis ciclos de obsolescência, não nos referimos mais - seuque! - em questão de anos, mas de meses, notou?

Sou homem datado, velho e antiquado, Andre. Por exemplo, converso com um amigo meu, e ele me diz que sou praticamente um xiita-jihadista em relação ao futebol. EU CONCORDO INTEGRALMENTE COM ELE, porque eu fiz questão de me fossilizar no meu mundinho medíocre, bem pequeno e ridículo, que se resume à epoca em que existia o futebol arte e craque de verdade - e não invencionisses de propaganda ou focas de circo.

Disse isso, somente para justificar a minha aversão a palavra nuvem, especificamente a sua versão inglesa, cloud. Mas deixemos isso de lado; minha rabugice é insignificante e só serve para uma úninca pessoa no planeta Terra: pra mim mesmo.

Andre, viu há quanto tempo já existia o projeto "Cloud Viewer?" Observou quanto tempo demorou para eles esperarem o tempo certo e os meios tecnológicos adequados para o seu lançamento?

Minha observação cretina é a segunte. Você acha que a Allegorithmic vai demorar muito para aperfeiçoar esta maravilha que é este projeto, o "Cloud Viewer?"
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo plenamente e também adoro estas nossas conversas sobre as tendências para o futuro baseadas nas coisas que estamos vendo acontecer agora.
Não é adivinhação da nossa parte, é simplesmente a projeção do que observamos no mundo 3D e acredito que o Jobs tinha esta mesma tendência de ver adiante no mundo do Hardware e Software.

Entendo perfeitamente o que diz sobre os retentores e ciclos de obsolência, inclusive, este tipo de coisa é ensinada até nas faculdades de design de produtos, pois antigamente você tinha anos para pesquisar, desenvolver e testar um produto, hoje se você levar este tempo todo alguém vai lançar antes!!!

Mas as vezes ainda não tem a tecnologia necessária, como a Allegorithmic descreve neste ótimo artigo, gostei muito de ver como um projeto que eles faziam nas horas vagas se tornou um produto tão legal quanto esse Cloud Viewr.

Eu também não gosto de Cloud, não mantenho minhas coisas na nuvem igual a Elis, acho o fim da picadas os programas só rodarem em Cloud como vai acabar acontecendo, mas esse lance do Viewer é muito legal, pois você pode ver o material Substance no Browser sem ter que baixar e abrir no Substance Player.

O mais interessante para mim é que guardadas as devidas proporções, nas horas vagas estou fazendo a interface daquele planeta no Unreal para você modificar em Real-Time, então, basicamente estou passando os parâmetros do Substance para uma interface no Unreal para poder modificar sem precisar dos Softs Substance, vendo o planeta com qualidade e efeitos que não são possíveis no Substance Player.

Sobre eles aperfeiçoarem o Cloud Viewer, eu acho que seria legal poder importar um Mesh nele, mas isso consumiria muito dos servidores.

OBS: Você viu o Promethean AI que cria cenas 3D realistas sozinho?
É só falar o que deseja e ele monta tudo usando objetos de bibliotecas?
O pessoal está achando que vai perder o emprego!!!
Está neste link: https://3d1.com.br/noticia/68050

Sobre ser um homem arcaico, rsrsrsrsrs, somos dois!!!
Eu tenho 44 mas me sinto com 70. rsrsrsrsrs
Como sabe, não gosto das novidades, do avanço da tecnologia, queria que a gente ainda estivesse na década de 80 e mesmo sem entender ou acompanhar futebol de perto, concordo plentamente com você que os jogadores e o jogo de hoje é apenas um esporte aparentado ao futebol arte que era jogado antigamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Eu fiquei impressionado como ele tinha esta visão quase que profética, muito além de seu tempo. Fazia isso na cara e na moral, sozinho; sozinho, não: ele e o seu produto! Que coragem, hem? Acho que para ele ou qualquer um naquele tempo era um verdadeiro arrojo. Imagina nós que tentamos, já com todos estes estupendo avanços, falar das tendências, né? Você, especialmente, consegue perceber muito mais isso. Volto a dizer, ele falava de décadas, nós já estamos nos referindo, em nossas conversar, em termos de meses. Um absurdo! Porém um absurdo fascinante, prefiro assim dizer, Andre.

A Allegorithmic esperou o tempo preciso para fazer este lançamento que já estava na ecolha, no sapatinho, só aguardando o momento ou ciclo tecnológico favorável, como uma maré, para, em definitivo, lançar o Cloud Viewr.

Confesso que fiquei impressionado com o potencial do Unreal nestas realizações. No seu caso, vi que você poderia mudar como bem entendesse o planeta, sua atmosfera, geologia e composição de água, terra, fogo e ar num estarlar de dedos. Mesmo você dizendo que é necessários mais ajustes e aperfeiçoamento, a amostra indica que é um realmente um programa poderosíssimo - não é à toa que é um troço gigante no HD.

Não há como dizer ao contrário: A AI não é tendência, mas pura realidade que avança com passos de gigante. Este que você me indicou, o Promethean, eu fiz questão de favoritar para depois comentar do Futuro do Futuro - que cada vez mais é presente. Isso é - digamos a grosso modo - modelagem a toque de mágica. Me impressionou a qualidade da imagem e o acervo, biblioteca de objetos a serem utilizados, Andre. Se esta tecnologia avançar, com precisa indicação e notável desenvolvimento à arquitetura, vai pôr no chão a galera que faz maquete eletrônica. Vou repetir: somente se alcançar níveis avançadíssimos e voltados ao segmento de maquete eletrônica, se isso for alcançado e realizado, mata o bicho, sim, Andre. Você que sabe e conhece maquete eletrônica, o que acha? E a questão do render?

Sim, Andre, sou um homem arcaico e que não faz a mínima questão de se voltar a novidades inúteis. Dei como exemplo o futebol. Eu vi tudo do Flamengo Dourado, da Era de Ouro, portanto não posso admitir algo que não seja ou tenha como padrão mínimo, aquilo que vi esta seleção - pois é isso que era, não era time vulgar ou comum - fazer nos inúmeros jogos que assisti. Sou póstumo em relação a isso. Um dia, serei descoberto, principalmente pelo meu lado imbecil, hahahahahahaha. Acabei com o meu complexo de raciocínio lógico, Andre. Depois que vi as novas asneiras que a Dilma defecou pelo seu urinol vocal, eu entendi, em definitivo, que ela possui gravíssimos e irrecuperáveis problemas com construções lógicas. Portanto, eu me achava um imbecil lógico, mas em realidade, não sou porque existe a psicótica da Dilma. Ufa!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Certamente não tem a manor comparação com a nossa pequena visão dos próximos passos do mundo 3D em comparação com a visão de décadas na frente como você disse do Jobs, mas no fundo é a mesma forma de olhar o futuro, não pensar no que está disponível agora, mas baseado nisso projetar o que vem pela frente.
O legal é justamente a distância que ele conseguia ver na frente e cada dia que passa isso fica mais difícil de ser feito, pois como você também disse muito bem, os avanços estão cada vez mais rápidos trazendo o futuro cada vez para mais perto.
As vezes acho que vai levar anos para surgir tal coisa e passa alguns meses está disponível, o negócio está acelerando num ritmo absurdo.

Sobre o exemplo do planeta interativo que te mostrei, os parâmetros que eu ajustava eram os parâmetros do material Substance e do material Unreal que criei, então, é como se fosse a visualização da configuração do material no 3ds max, não era uma cena 3D e tal, estava exibindo apenas a esfera de amostra e os ajustes do material.

Agora, coloquei ele numa cena 3D, fiz um painel com controles e estou lincando os parâmetros nestes controles, desta forma poderei exportar em EXE para rodar em qualquer lugar e o usuário poderá modificar as propriedades do planeta para ver o resultado nele como distância da estrela, velocidade de rotação, tamanho, quantidade de água, densidade atmosférica e tal.

Sobre a AI e os programas mais avançados que estão surgindo com isso, é só o começo, imagine o que virá pela frente!
O Promethean AI é um pequeno exemplo, usado para criar cenários para Games, mas vai chegar na área de arquitetura e nas outras também.
Não imagino no futuro um artista criando um ambiente 3D ou um engenheiro desenhando uma estrutura metálica, por exemplo, eles vão apenas dizer o que desejam e o computador vai mostrar diversos exemplos para escolher e se precisar poderá editar o que quiser.
Já postei vídeos de AI que refazem estruturas metálicas de chassi para ficarem mais leves e resistentes, agora o Phometheam cria ambientes 3D, este é o futuro.

Mas quem modelou, mapeou e texturizou todos os objetos que o Phomethean usou?
Foi um artista 3D e mesmo que o esceneamento, mapeamento e texturização se tornem automáticos com AI, coisas que só existem na realidade ainda vão precisar ser modeladas.
Então, tem certas coisas que a AI não vai conseguir fazer sozinha por enquanto, mas certamente estará integrada em tudo facilitando a ponto de qualquer um conseguir fazer.

Já o Render, vai desaparecer, pois o programa monta a cena 3D e já exibe perfeitamente realista, você ainda poderá ajustar o que quiser e ver o resultado imediatamente sem granulado e sem esperar nem 1 milésimo de segundo.

Sobre ser arcaico, eu acho melhor do que ser um zumbi com um celular atolado no orifício anal, apenas para dar um exemplo.
Claro que gosto de tecnologias fáceis e que ajudam a vida, mas quanto mais digital ficam as coisas, mais burocráticas e chatas são.
Tem pouca coisa inventada depois da década de 80 que eu preciso, o resto poderia acabar que não me fariam a menor falta, pelo contrário, eu adoraria.

Apesar de não acompanhar futebol, aposto que nenhum time da série A daquela época perderia por 7 a 0 da Alemanha que ganhou do Brasil em 2014.
É capaz de colocarem 7 a 0 neles!

Eu também vi o vídeo da Dilma na Argentina cara, é inacreditável como elegemos uma débil mental deste nível duas vezes!!!!
A mulher é uma completa retardada, não passaria num exame psicotécnico.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Eu concordo com você. Não tinha pensado nisso que no fundo, a nossa situação é a mesma do Jobs, sem tirar nem pôr, Andre. Acho que no fundo, a o que menos importante é a distância do futuro de nós, mas o que ele proporcionará quando chegar, entende este ponto? Mas a aceleração é uma realidade - acredito, sem volta.

Interessante, como ainda não tenho uma compreensão clara ou mínima do Unreal, eu ainda tenho uma certe dificuldae de compreender este conceito que você usa no estudo do Planeta. Me encanta a rapidez com que são efetuadas as quase infinitas variações, Andre. Mas aos poucos, me ambientarei.

A AI, como disse para o filho do meu amigo, o pesquisado biólogo, já entende que este é o caminho e que este futuro é inevitável. Inevitável praticamente em todas as áreas. Como no seriado os Jetsons que foi lançado exatamente da data do meu nascimento. A AI, já estava lá. Em outros seriados, víamos quando a máquina ficava maluca e trazia à tona, o seu lado sombrio, através de sua indpendência pensante ou como se diz em alquimia ou na psicologia analítica, uma autonomia própria que sempre existiu. Ela vai abarcar tudo, Andre. Pronto, já estou começando a falar sobre o Futuro do Futuro, hahahahahahaha. Esta semana, sem falta, farei duas coisas: Enviar a matéria de apresentação do trabalho do Teco, pois a janela de Pipeline, no Havaí, já está aberte; e a retomada do Futuro do Futuro.

Vou evitar falar do trabalho do luthier ou o artista que constrói instrumentos musicais e sua relação de contraponto com a AI, Andre, mas vou falar, sim. Mas acredito que você, de certa maneira, já adiantou a resposta.

Quanto a esta do render, você foi o "render man" ou o cara que apontou a tendência, sem que ninguém desse a mínima. E você sempre falando da granulação que hoje já começa a ficar cada vez mais desprezível, no que tange a sua aparição e desaparecimento no render. Não há como discordar, Andre: O render vai acabar, sim!

Quem me vê escrevendo isso ou várias que já disse aqui e em outras notícias e publicações no 3D1, vai pensar que sou um amante do que é retrógrado. Não! Muito pelo contrário, Andre, amo a TI, só não gosto da maneira imbecil como os imbecis lambem ela. Simples assim. Exemplo? Parei com a minha mãe, neste domingo que foi Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, ficamos a ver preços de smartphones e tablets. Adoro tablets, mas um smartphone custar quase R$ 3.000,00 não é saudável.

Rapá, se o Flamengo de Ouro do Zico & Cia pegasse os prussianos, não sobraria nem um campo de concentração pra contar a história. Geração de vendidos que são insensíveis ao conceito de pátria.

Por isso que perdi o complexo de imbecil lógico-matemático, depois que passei a ver e pensar o quanto a Dilma é doente e, antes de tudo, burra, hahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione




Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo plenamente, o importante é o que o futuro proporcionará, conseguir ver isso é maravilhoso, mas devido a velocidade dos acontecimentos fica cada vez mais difícil ver longe, pois tudo muda muito rapidamente.

Sobre o planeta procedural com o Substance, a velocidade é por causa da baixa resolução da textura, com 512 vai rapidinho, com 1024 já leva um pouco mais de 1 segundo no meu PC para fazer cada alteração.
Dai depende da complexidade do gráfico que criou no Substance Designer, tem gráficos que processam rápido mesmo texturas de até 4K, mas o do planeta é cheio de coisas e demora um pouco.

Eu já terminei a aplicação interativa que fiz em sua homenagem, mas gostei tanto dela que achei que seria legal adicionar mais um módulo para modificação livre, em vez de ter apenas o simuladorzinho que modifica o planeta conforme certas propriedades como quantidade de água na superfície e distância da estrela, por exemplo.

Cara, você não imagina como é gostoso e divertido fazer estas coisas no Unreal, não dá vontade de parar!

Sobre a AI, nossa cara, não lembrava mais dos Jetsons e realmente aquele desenho já tinha AI para todo lado, todos os equipamentos eram coisas vivas!
Legal saber que nasceu no mesmo dia do lançamento do desenho.

A AI está entrando nas coisas sem nem as pessoas perceberem, como as assistentes virtuais por exemplo, então, vai ser uma coisa tão natural que só será notada quando causar problemas graves e dai pode ser tarde.

Sobre o Render, o V-Ray Next foi atualizado e agora faz a renderização interativa na Viewport, ainda tem o granulado e tal, mas agora é só questão de tempo até as placas conseguirem renderizar em Real-Time de verdade.
Quem não se atualizar vai ficar fora do mercado.

Sobre TI, entendo perfeitamente o seu ponto de vista e concordo totalmente, pois vejo da mesma forma.
Vivo imerso em TI, me sustento dela, mas tento mantê-la o mais distante possível e não deixo tomar conta da minha vida, não faço sacrifício para ter o melhor PC, celular e tudo mais.
Você viu um de 3000 reais, este ainda está barato, pois tem de 10 mil como o novo iPhone, é inacreditável.
Eu prefiro mil vezes um PC de 10 mil do que um celular!!!!

Sobre a sua cura do complexo de imbecil lógico-matemático. KKKKKKKKKKKKKKKK
Rachei de rir aqui!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vou falar isso para todo mundo que se sentir um tonto, vou falar para lembrar da Dilma, pois certamente vai passar na mesma hora e a pessoa vai se sentir bem melhor!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Realmente estou em ritmo subsaariano-carioca. Me lembro que em alguma mensagem passada você falou sobre o vernáculo chuva. O que vem a ser isso?

Pode ajudar outras pessoas e amigos, sim, Andre. Faça isso! Ajude os outros a compreenderem que não nasceram idiotas ou que são imbecis congenitos. Sim, todos nós sabemos e possuímos raciocínio lógico. Conversava isso ontem com um amigo psicólogo, tomando um chope à noite. Falava que - em definitivo - tinha perdido o complexo de me achar burro ou de não ser um possuidor de raciocínio lógico. Depois que assisti uma breviário das falas estúpidas, dignas de uma débil mental, me senti melhor e perdi totalmente o complexo. Ajude os outors e mande um destes tutoriais que explicam o que é a Dilma.

Então caso você deseje, você pode alterar as texturas dos seus planetas, seja onde form, com texturas de 4096 MB? O que isso representa em termos de processamente no Unreal, Andre? Claro, sei que depende da máquina.

Sim, Os Jestsons entraram no ar aqui no Brasil, exatamente quando nasci: 23 de setembro de 1962. O troço já era todo A.I., Andre. Genial. Infelizmente, hoje, só comprando a série. A última vez que vi, assisti uma versão renovada com o nome do cão imbecil, o genial Astor, como Astro. Só isso me deu racismo na hora, Andre. Quando puder, eu compro a caixa com toda a série coma dublagem dos anos 60. Ah! O Cão imbecilo, mas profundamente afetuoso, o Astor é muito mais inteligente que o George Jetson, hahahahahahahaha. Ele também vai, em algum momento, para o Futuro do Futuro.

Andre, vou até lhe confirmar qual versão do V-Ray tenho instalado, mas era a mais recente. Você veio cantando esta bola semi-morta, na boca da caçapa desde o primeiro simestre. Logo, foi mais um bingo seu, totalmente seu que antecipou algo que começou a ocorrer, alguns meses depois, sem que nada soubéssemos, Andre. Parabéns.

É exatamente o que penso. Prefiro dar R$ 15,000.00 num PC, do que R$ 800,00 num smartphone. Nem vou me estender porque sei que você compreende perfeitamente. Smartphone de R$ 10.000,00? Vai se relacionar sexualmente, Andre! Isso é possível? Existe? Sêmen! Minha mãe queria me dar um smartphone. Recusei na hora, dizendo que isso não era prioridade; era dar, gastar dinheiro com algo que, no momento, não era necessário. Um tablet para ela, sim!, porque assim ela pode mostrar, com mais plenitude, os trabalhos dela. Até vi um com uma tela com ótimo tamanho a excelente preço. Isso, sim!, é algo que ele merece.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione







Oi Marcelo, tudo bem?

Qualquer retardado mental se acha um gênio quando lembra da Dilma, ela deve servir até como terapia para os menos favorecidos intelectualmente.
Adorei o meme que postaram na internet falando sobre ser mais fácil entender o discurso da Michele em libras do que o discurso em português da Dilma. rsrsrsrsrsrs
Não sei se você tem acompanhado o Face do Olavo, ele postou estes dias dizendo que estão o acusando de tantas coisas que ele não sabe mais se comeu ou não a Dilma. rsrsrsrsrs
O melhor de tudo foram os comentários, o pessoal falando que isso sim seria um ato de bravura, que uma besteira dessa ninguém esqueceria nem com Alzheimer. kkkkkkkkkkk

Sobre as texturas geradas pelo SBSAR, numa aplicação interativa o tempo de geração das imagens é muito importante porque pode travar a aplicação até terminar de renderizar as texturas, mas o Substance oferece dois tipos de renderização no Unreal, um que para tudo até terminar de renderizar e outro que vai renderizando enquanto roda a aplicação.
No primeiro método demora uns 2 segundos para gerar a textura de 4K do planeta na minha máquina, pois o SBSAR que criei é cheio de coisas, no segundo método o planeta fica girando meio de soquinho até terminar de renderizar e leva o dobro do tempo, mas a aplicação não para.
Mas isso acontece pela forma que eu fiz, daria para fazer diferente e minimizar este problema gerando vários SBSAR, um só para o oceano, outro só para o terreno, outro para a vegetação e assim vai, dai eu poderia atualizar apenas o Shader necessário em vez de atualizar tudo.

Por isso que foi legal fazer a aplicação do planeta procedural incentivado por você, serviu como estudo para perceber estas coisas que eu não tinha levado em consideração.

Sobre os Jetsons, é incrível ver como eram os desenhos da nossa época e como são hoje.
Ainda bem que eu não tive filhos, pois iria pirar com as coisas que ele assistiria.
Mas sobre série, será que não acha para baixar na internet?

Sobre PC e celular, nem fala, também prefiro investir num PC.
Eu nem consigo usar as coisas naquela telinha de #!@%*#, meus dedos são gordos e tenho problema de visão, para usar celular eu preciso de uma lupa e colar próteses nas pontas dos dedos!!! rsrsrsrsrs
O Iphone novo custa 10 mil aqui neste país comunista cheio de impostos, aposto que só petista e esquerdista que vão conseguir comprar.
Logo você vai ver o Haddad e a Manuela com o Iphone novo na mão.

Já o tablet vale a pena, tem uma tela maior e não cabe no anus, qualquer coisa que caiba no anus eu não vou usar!!! rsrsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, boa tarde,

Estou retomando hoje, agora, mesmo faltando instalar Rhino, mas vamos lá.

Sim, é verdade. Depois que fiquei analisando seriamente a Dilma, não me considero mais um imbecil lógico. Perdi o complexo, Andre, kkkkk.

Quanto as notícias, estou por fora de tudo, pois fiquei se não estiver errado, quase 40 dias sem o PC de boa. O mais importante é que informações e dados não foram perdidos. No entanto, tenho um dito de minha lavra, Andre: "Comprei o que não devia e paguei o que não tinha". Isso me fez pensar muito no quanto somos uma país de páreas que ainda vivem no ciclo da "calça Lee de contrabando". Andre, eu me atualizei em relação aos preços e fiquei abismado, não só com o grau de precificação. Vou falar isso na publicação em que pensei que você estava maconhado, ok?

Só o fato de poder ter ajudado a se aprofundar e estudar mais o Substance Designer, só por causa de um interesse mútuo e uma curiosidade minha, já tá pagado, Andre. Você é grande no SD! Essa rapidez e praticidade de geração e aplicação de texturas de qualidade vindas do SB e utilizadas no Unreal, só vou compreender de vez, depois que tiver alguma cancha no SD. Agora veja, quando eu ia iniciar o estudo que você propõe, o PC enlouqueceu em dezembro. Sabe o que vou fazer? Vou estudar tudo novamente, kkkkk.

Andre, o Jetsons era e continua a ser a vanguarda da transvanguarda que em pleno século XXI, ainda dá alegria de assistir - porém o original. Me refiro a caixa com todo o seriado com a dublagem e os nomes da época.

Vai ver o preço de um bom tablet para trabalho, pesquisa e leitura, Andre. Na minha opinião, tudo isso deveria ser tratado como aparelho doméstico e jamais com este glamur imbecil e burro, onde toda a sua falta de sustentação em convicções pessoais e total "vaziência", tornam estes produtos alimento. Somos um bando de selvícolas que acham que ter um smartphone o torna algo. Sabe onde vai dar tudo isso? Educação de alto nível, criação de uma elite de alta cultura - que não há em nosso país.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 18 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, jvmferreira, Nuno, wdesign2006, magster, Fernandostd44, Abilio, vsdfvasdf, Reinaldo Silva, Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Victor Mendonça, nandao, Frederico Wagner N. R., Roberlane Godoi, Thiago Couto, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.