Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Oliverlord78   Itajai/SC - SC
Alexandro   Cascavel - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Marcelo   São paulo - capital - SP
Magiste   São Paulo - SP
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Tutorial sobre rótulos no SPainter

O VFX Filmmakers publicou um vídeo tutorial sobre texturização com o Subtance Painter, onde o autor explica como trabalhar com Stencils, Decals e Stamps em um e vários canais para pintar rótulos e adesivos nos objetos.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/11/2018 11:00

O VFX Filmmakers publicou um vídeo tutorial sobre texturização com o Subtance Painter, onde o autor explica como trabalhar com Stencils, Decals e Stamps em um e vários canais para pintar rótulos e adesivos nos objetos.
Ande, bom dia,

Excelente notícias, pois estes são exatamente os recurso do Substance Painte - Stencils, Decals e Stamps - para você texturizar e trabalhar e dar tratamento em rótulos - entre outras coisas, também. Vamos acompanhar, neste tutorial, àquela questão da "qualidade dos maps gerados no Bake" do SP. Lembra que conversamos a respeito disso, da relação qualidade do bake Substance Painter x Substance Designer e alguns, com o 3ds Max. Logo que assistir, comento, Andre. Porém, antes, vou pôr em dia os comentários anteriores que ainda não respondi, depois, sim, vejo este.
Abração fraterno

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Assiste com absoluta atenção este longo tutorial. Pra começar, ele faz o tratamente das texturas ou o bake que ele utiliza nos exemplos do Substance Painter, todos no Photoshop. Achei muito bem feito, porém terei que assistir novamente, pois o nível de informação e de ajustes de configuração, prinicpalmente, é enorme. Este tutorial é muito bom, sim, Andre, mas acho que os da Allegorithmic lecionados pelo Wes McDermott são mais simples e diretos - além de não fazer uso do Photoshop. Do ponto de vista didático, eu prefiro os tutoriais do Wes, no entanto vou revisar todo este tutorial novamente, para fazer mais comentários - coisa que eu praticamente não fiz agora.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que gostou da postagem, estes recursos de projeção de texturas são muito legais e úteis, o Z-Brush também tem, mas o forte dele é modelagem e no SP você vê tudo com realismo, para você que está estudando o Z-Brush é ótimo, pois já conhece o do SP e vai tirar de letra o do ZB.

Lembro sim da conversa sobre a qualidade dos Bakes, estes recursos de projeção usam Bakes?
Se usar imagino que seja apenas o Position, World Space Normal e World Space Direction.

Achei legal que ele tratou os Bakes no Photoshop, pois eu fiz isso em alguns objetos daquela sala Real-Time que te enviei criada no Unreal.
As vezez os Bakes apresentam alguns artefatos e se puder melhorar no Photoshop vai ajudar na qualidade final de tudo.

Mas eu só trato Bakes que não posso criar melhor automaticamente, então, se o Bake de Normal, AO ou Height não ficou bom no SD, eu faço no Max em vez de tratar no PS.

Agora, sobre o Wes ser mais simples e direto, ele tem o dom da ditática além de conhecer muito de SD e SP.
Tem pessoas que conhecem muito de um Soft mas não sabem ensinar tão bem, já desistimos de fazer diversos cursos porque o professor manjava mas não sabia ensinar.

OBS: Sobre os tutoriais da Allegorithmic não usarem o PS, parece até que o objetivo deles é substituir o PS completamente na texturização, pois nunca tocam no nome dele. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135333

Últimos membros registrados: chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026.

Usuário(s) on-line na última hora: 457, sendo 1 membro(s) e 456 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.