CGI MASP - Estudo de Iluminação

Por: Sandro Medeiros  

Em: 02/09/2020 15:08

Fala pessoal, tem um bom tempo que não passo por aqui! 

Para esse estudo, escolhi o MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.
Para a execução dessa tarefa foram usadas referências encontradas na internet, fui a procura de fotos, textos publicados referentes ao projeto, etc.

A ideia era tentar reproduzir em 3D em busca de realismo.

Qualquer comentário, sugestão e críticas serão muito bem vindos!


Abraço

Sandro Medeiros 
@smedeiros.3d

Muito bom, parecem fotos. Se me permite minhas humildes sugestões pra um trabalho tão bom: diminuir um pouco o contraste da sujeira das lages, tá marcado demais, e, pode ser impressão minha, essas lages tão retas, sem chanfro. Colocaria algumas coisas dentro do edifício só pra dar um pouco de transparência e não ter o vidro completamente espelhado.
Max Idalgo:
Muito bom, parecem fotos. Se me permite minhas humildes sugestões pra um trabalho tão bom: diminuir um pouco o contraste da sujeira das lages, tá marcado demais, e, pode ser impressão minha, essas lages tão retas, sem chanfro. Colocaria algumas coisas dentro do edifício só pra dar um pouco de transparência e não ter o vidro completamente espelhado.
Oi Max, muito obrigado pelo retorno.
Realmente exagerei na sujeira, ficou muito forte. Legal a sugestão de colocar algo dentro do prédio, eu até pensei nisso, porém, a maioria das fotos que se acha na internet o interior não aparece, tanto em fotos de dia ou a noite.

Abração e obrigado!
Cara, o Masp é um monte de trem de malha estrutural aparente, mó zona. colocando só umas paredes genéricas de concreto mesmo que acho que ficaria legal, nem iria aparecer direito. Mas agora ja tá feito, nem precisa.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos

Sandro Medeiros.: oi Sandro! Tudo bem? Parabéns pelo projeto e pelas ótimas imagens apresentadas aqui no site 3d1. Bela modelagem, gostei dos materiais, achei super legal a iluminação e o render final também.

=========================================================================

Não vi você colocando na descrição do seu post quais e quantos softwares 3d usou para gerar essa imagem realista. Usou 3ds Max? Sketchup? Lumion Pro? Twinmotion? Unreal? Qual renderizador? V-Ray? Corona render? FStorm? Octane render? Redshift? Manda notícias.

Concordo também com o nosso amigo e colaborador "Max Idalgo" sobre a parte dos vidros espelhados, realmente seria interessante colocar umas paredes internas, móveis internos dentro do MASP, mas como você bem disse que não achou "fotos de referência" da parte interna do museu, então tranquilo... rsrs

As pessoas na rua são imagens .jpg ou são 3d? Os carros na rua são todos 3d? Como você faz esses efeitos de rastros na iluminação dos carros por onde eles passam? Faz isso no After Effcts CC? Photoshop CC? Manda notícias.

Os prédios lá no fundo da imagem são 3d também ou é foto montagem

** Quanto tempo levou desde a criação dos primeiros "sketchs" dessa sua ideia até a execução final? Manda notícias.

=========================================================================

Parabéns pelo ótimo trabalho. Nota 10. ^^

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Excelente.

Bom dia Danilo, tudo bem?

Vamos lá as respostas.

Não vi você colocando na descrição do seu post quais e quantos softwares 3d usou para gerar essa imagem realista. Usou 3ds MaxSketchupLumion ProTwinmotionUnreal? Qual renderizador? V-RayCorona renderFStormOctane renderRedshift? Manda notícias.


Esqueci de comentar sobre os softwares, usei 3dsmax / Corona / Photoshop.

Concordo também com o nosso amigo e colaborador "Max Idalgo" sobre a parte dos vidros espelhados, realmente seria interessante colocar umas paredes internas, móveis internos dentro do MASP, mas como você bem disse que não achou "fotos de referência" da parte interna do museu, então tranquilo... rsrs


Eu achei imagens internas na internet, o que eu quis dizer na verdade é que se você procurar fotos do MASP, poder ser fotos de dia, fotos de noite, o interior não é visto! Os vidros acho que são bem escuros e espessos provavelmente por isso não é possível ver muito dentro. Acho que vi uma ou outra imagem que mostrava uma luz algo lá dentro, mas 90% das fotos o interior não aparece. Por isso, optei em não mostrar!

As pessoas na rua são imagens .jpg ou são 3d? Os carros na rua são todos 3d? Como você faz esses efeitos de rastros na iluminação dos carros por onde eles passam? Faz isso no After Effcts CCPhotoshop CCManda notícias.


As pessoas são 3D, os carros todos 3D. Os efeitos de rastros são 3D. Usei para Pós o Photoshop, e foi somente correção de cor mesmo!
Os rastros de carros foram bem simples de serem feitos até, são lines com material Coronaligthmaterial.

Os prédios lá no fundo da imagem são 3d também ou é foto montagem


Os prédios no fundo são todos 3D's também, os prédios eu usei apenas 3 modelos, um que eu já tinha modelado e mais 2 da 3Dsky, o diferencial foi rotacionar os edifícios e abaixar um pouco, levantar o outro, etc.

[quote]** Quanto tempo levou desde a criação dos primeiros "sketchs" dessa sua ideia até a execução final? Manda notícias.[\quote]

Tempo para execução é difícil dizer ao certo, como é projeto pessoal a gente acaba sempre mexendo. 
Mas no geral foram uns 2 dias para fazer a diurna e trabalhei mais um terceiro dia criando a noturna!

Obrigado pelo retorno, qualquer coisa é só avisar.

Abraço

Sandro Medeiros

[quote]Cara, o Masp é um monte de trem de malha estrutural aparente, mó zona. colocando só umas paredes genéricas de concreto mesmo que acho que ficaria legal, nem iria aparecer direito.[\quote]

Não tinha entendido o seu comentário, o que eu quis dizer que nas fotos reais do MASP a área interna não aparece, por isso, segui a referência em não mostrar dentro! wink

Abraço


Sandro
Segue a última imagem que fiz e ainda não tinha postado! 

Cometários são muito bem vindos amigos! 
Maravilhoso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707609.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1270, sendo 23 membro(s) e 1247 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Nuno, Reinaldo Silva, Thiago Couto, adudis_, Osvaldo Arquiteto, Max Idalgo, JMDesign, gilson antunes, Eber.Silva, gago, Victor Mendonça, Vladis, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Geraldo Nunes, emersonforentin, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, Carla Franco, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.