Muito prático o scritp. Mas infelizmente ele só funciona se você for chanfrar todas as quinas do objeto. Se for chanfrar apenas algumas (algo bastante comum), na hora de "colapsar" o algorítmo do script acaba suavizando faces adjacentes como se fosse parte do chanfro e as normais do objeto ficam todas erradas...
Essa limitação do Max é simplesmente ridícula. Eu não me conformo que um software tão antigo e tão estabelecido no mercado não possui uma forma nativa decente de suavizar chanfros. Já perdi muitas horas suavizando chanfro lowpoly na mão no 3DSMax. Chega a ser uma piada...
Joao:Oi João, tudo bem?
rabellogp, existe o modificador Chanfer, que vc escolhe quais edges sofrerão os efeitos, acho que so tem a partir da versão 2016.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.
Total de membros registrados: 138146
Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.
Usuário(s) on-line na última hora: 1435, sendo 16 membro(s) e 1419 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Victor Mendonça, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .