Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
RSFX   São Paulo
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Thomdubra   Vila Velha ES - ES
coxinha   Umuarama - paraná - PR
Felipe   São Paulo - SP
GaberLima   Jundiaí SP

Twinmotion exporta para Unreal

A Abvent anunciou que o Twinmotion, concorrente do Lumion, permitirá exportar o projeto para o Unreal se quiser criar interações e efeitos mais avançados, tornando-se o programa ideal para visualização e projeto preliminar.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 17/01/2019 17:00

A Abvent anunciou que o Twinmotion, concorrente do Lumion, permitirá exportar o projeto para o Unreal se quiser criar interações e efeitos mais avançados, tornando-se o programa ideal para visualização e projeto preliminar.
Eu ja testei o Twinmotion, e nao gostei da Biblioteca fraca que vem, principalmente da parte da vegetação, nem se compara a enorme biblioteca de vegetação do Lumion...  Como sou usuário do Lumion a anos.... e estou acostumado com a praticidade da Biblioteca que vem junto, principalmente da vegetação, assim que fiz pequenos testes no Twinmotion, desanimei por conta deste detalhe.....

Porem, com essa jogada, de poder exportar para UNREAL, acho que começa uma nova era.... percebo que em breve, o mundo 3D vai mudar todo seu workflow... espero que seja logo..... 

Grande abraço.

Cordialmente

Alexandre Longo
Oi Alexandre, tudo bem?

Concordo plenamente com você, o mundo 3D vai mudar drasticamente e já está mudando.
Também sobre as bibliotecas do Lumion e do Twinmotion, nem tem termos de comparação.

A diferença entre eles é basicamente a seguinte:

O Lumion é excelente para criar cenas rapidamente recheadas de vegetações, móveis e decorações, mas não é Real-Time de verdade, o que você vê na Viewport não é igual a imagem final e tem tempo de Render.
O Twinmotion não tem uma vasta biblioteca, mas o resultado que você vê na Viewport é o mesmo que terá na imagem final e o Render é imediato.
Esta diferença entre os dois é muito importante, pois não ser Real-Time impede a exportação do projeto em EXE para navegação interativa igual num Game ou mesmo com aparelhos de VR, como o Twinmotion permite fazer.

Então, o Lumion precisa desenvolver o Render para se tornar Real-Time de verdade e aceitar a exportação em EXE e VR, enquanto que, o Twinmotion precisa desenvolver uma biblioteca bem maior.
Acho que o trabalho do Twinmotion é mais fácil, mas se o Lumion fizer uma parceria com o Unity, por exemplo, para usar o Render deles, a coisa muda completamente de figura e briga entre eles será maravilhosa para os usuários!!!!

Se eu trabalhasse na Act-3D ficaria gritando lá dentro pedindo para entrarem em contato com a Unity Technologies!!!!
Pois se implantarem o Render do Unity virando Real-Time, o Lumion acaba com o Twinmotion e abala de forma significativa o mercado de ArchViz do Unreal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 600, sendo 26 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Silva, Duda, Willmitnick, Eduardo Ramos, Moura, edificar-3d, Rehquina, bia199612, Camacho, emersonforentin, wdesign2006, Abilio, Pedro Juliato, TadeuB79, Carla Franco, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, ThaisLumi, Wamdersilva, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.