The Infamy Speech by Franklin D. Roosevelt (1933-1941)
Andre e demais colegas, bom dia ou como diria o grande e saudoso 32º Presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt (1933-1941), em 08 de dezembro, um dia após ao covarde ataque dos japoneses a base naval norte-americana de Pearl Harbor, no Havaí, em seu "The Infamy Speech", no trecho "a date which will live in infamy" ou "uma data que viverá na infâmia".
Guardada as devidas proporções, o tolete sem fim que o nosso fundador e administrador, o grande amigo Andre publicou em 24/01/2019 08:00, pode vir a ser uma tragédia ou um avanço. É uma incógnita - não abro mão disso! Como sou um otimista constantemente criticado por amigos, eu sempre respondo: "You may say that I'm a dreamer But I'm not the only one".
A crítica do Andre é incisiva, a qual apoio integramente. São vários os pontos que ele e o meus colegas de fórum apresentarem e que também dou moral.
Não sei bem como iniciar, por onde começar, mas inicialmente eu aderi ou pelo menos tentei usar o ótimo Quixel Suite, mas bastou pouco tempo para compreender que o Substance Painter já era - de longe - o melhor program de texturização já criado. Demorei a entender algumas coisas que me levaram e ter longos e longos debates com o Andre - que me ajudou bastante. Passada esta fase, ainda antes da versão 2018, praticamente desde as primeiras versões, acompanhei, de certa maneira o rumo e a grande evolução - sempre crescente - deste magnífico programa da Allegorithmic. Estudei os vídeos, discuti as inúmeras - até possíveis futuros rumos do programa com o Andre. Até aqui, até o presente momento foi só êxito!
Queixas que tinha, carências que sentia no SP, em poucos meses foram sanadas.
Resumidamente, as últimas e mais importantes implementações foram os shaders e, como sempre suspeitei, o próximo passo seria o render - não sei como, mas o Andre foi taxativo e certeiro em sua talentosíssima prospectiva; um dom raro aliado à crítica profundamente e incomum.
Minha hipótese - e repito - é somente uma hipótese é a seguinte Não sei se vocês notaram, mas o que vou dizer é a única coisa que liga o Substance Painter à futura união com a Adobe.
Veio a versão 2018 e com ela, uma UI radicalmente diferente, para quem acompanhou as versões antigas como eu, ficou extremanete confuso. Eu, particularmente, fiquei revoltado, pois não me encontrei e estranhei toda a nova Interface. No entanto, com o tempo, percebi que a mudança tinha sido GENIAL, PERFEITA. Fiquei tão fã desta radical alteração determinada do dia para à noite pela Allegorithmic que disse para o Andre: "O Substance Painter é um 'Photoshop escondido'", já que a adoção desta nova Interface do SB é absolutamente "inspirada" - em certos pontos - até igual ao Photoshop, o programa que todos usavam para gerar e trabalhar e criar as suas texturas antigamente.
Andre, eu li o link bem como a carta do Grandão, o dono. Cara, achei tudo um saco, onde ele fez muito mais elogios a Adobe do que à Allegorithmic.
Pensem! Ao que se resume o pacote Adobe? O que ele tem a ver com a Allegorithmic com exceção do Photoshop? Pensem.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione