Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
thilima3d   Brasil - AC
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

DanielMaia   João Pessoa - PB
Ricardo   Joinville s/c
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
3dmarco   Blumenau - SC

É o fim da Allegorithmic

Minha vontade era escrever somente palavrões, pois uma empresa independente que revolucionou a texturização caiu nas garras da Adobe, se tornando mais um Asset para ser sugado e concretizando o monopólio de uma área.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 24/01/2019 08:00

Oi Sarandini, tudo bem?

Tudo que eu mais quero no mundo é que você esteja certo, sinceramente!
Pois eu adoro o Substance Designer, até pretendia fazer um curso sobre ele, mas a compra pela Adobe foi um balde de água fria porque sei que na melhor das hipóteses não haverá mais licença perpétua e vai depender do Creative Cloud, que eu particularmente não gosto.

O legal é que você entende perfeitamente a nossa preocupação devido a sua experiência com o MODO.

Também não acredito que a Adobe vai matar os programas Substance porque eles já são muito usados e conhecidos, diferente do Mixamo (Fuse) que atendia apenas animação de personagens.

O meu maior medo é deixarem o desenvolvimento do SDesigner meio de lado por não se encaixar bem na linha deles, assim como o SPainter ser incorporado como um módulo do Photoshop.

Entendo o movimento da Adobe e acho ótimo, pois eles querem entrar no mercado 3D e isso é excelente para baixar um pouco a bola da Autodesk, cujo monopólio prejudica os usuários há 20 anos.

O problema foi terem comprado a Allegorithmic, se comprassem qualquer outra empresa de 3D como a Foundry, por exemplo, eu estaria dando pulos de alegria.

Se eles realmente investirem nos Softs Substance e eu ver a evolução dos programas, pode ter certeza que vou elogiar com veemência nas notícias.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710568.

Total de membros registrados: 138010

Últimos membros registrados: Natbezerra, thomeparck, Jonathashk, hehetheh, dustongel, lipozemaustralia0, Wddeoweis, quicklyfitness.

Usuário(s) on-line na última hora: 557, sendo 18 membro(s) e 539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Eber.Silva, Luana Chen, David Rodney, Lucas Reis, Jorge Henrique, Joao Barreto, Felipe Duarte, Eduardo Ramos, Carla Franco, Rodrigo, Thiago Couto, Le_Andro, Pedro, Ricardo Paranhos, Ale Marques, AlexTerra, Anderson Miguel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.