Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
RSFX   São Paulo
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
Victor MS   Rio de Janeiro
VJ   salvador - BA

Download de toca-discos vitrola

O artista, Alex Yukhimenko, está oferecendo o download gratuito de um toca-discos (vitrola) modelo PS-500, da Braun, o arquivo está nos formatos FBX, OBJ e 3ds max 2014 com texturas e materiais configurados no Corona.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 29/01/2019 14:00

O artista, Alex Yukhimenko, está oferecendo o download gratuito de um toca-discos (vitrola) modelo PS-500, da Braun, o arquivo está nos formatos FBX, OBJ e 3ds max 2014 com texturas e materiais configurados no Corona.
Em primeiro lugar quero agradecer Alex Yukhimenko pelo arquivo e em segundo pela divulgação por parte do André Luiz.

Fiz um pequeno teste usando esta vitrola em Lumion 9.0.2, espero que gostem. Estas imagens foram processadas em 10 segundos cada, as duas  sequencias de vídeo foram processada em 30 minutos.

Gerei no CorelDraw e Photoshop uma textura com 8Mil por 8Mil pixels com o canal normal para o disco, assim ele pode mostrar o relevo das trilhas.
Envelheci o material de madeira da caixa tambem.
Oi Gilson, tudo bem?

Eu que agradeço pela ótima participação que você tem no site e pelas lindas imagens que sempre publica, incentivando os iniciantes.

Parabéns pelo trabalho, é impressionante a velocidade que você produz!

Adorei as imagens e a animação do toca-discos, já coloquei na galeria de vídeos, a texturização da caixa ficou bem melhor do que a original, dando mais idéia de vintage.

Se me permite uma pequena observação, o efeito de moiré que aparece no disco pode ter sido causado pela imagem em altíssima resolução que citou, você tentou com resoluções menores?

Não sei como funciona o sistema de Anti-Aliasing no Lumion, mas nos renderizadores convencionais você resolve aumentando o Anti-Aliasing da textura.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Olá André, que bom que voce gostou.

Esteja a vontade sempre para apontar suas observações, elas são construtivas e sempre proporcionam melhorias no produto final.

Sim, eu queria que aparecesse o reflexo dos angulos das trilhas do disco, porem o vídeo foi processado com anti-aliasing de media~baixa qualidade, ou seja foi processada e fundidas 4 imagens sem suavização para fazer uma imagem suavizada, o limite máximo é de 16 imagens para fazer uma, porem nas imagens estáticas foram usadas as resuluções máximas e mesmo assim é possível observar um pouco de moiré, então acredito que uma boa solução para reduzir seja a redução do tamanho do mapa normal do disco ou aumentar a resolução do vídeo para 4k.

Vou fazer um teste por estes dias e postarei aqui.

Abraços
Oi Gilson, tudo bem?

Agradeço a explicação e entendi perfeitamente, pois é como se aplicasse 4 Samples de AA na renderização do Mental Ray em vez de 16.
Eu não conheço nada do Lumion e estes detalhes me ajudam a compreender como ele funciona, é similar a renderização com Ray Tracing, por exemplo, este lance que você comentou de mesclar imagens lembra muito o Multi-Pass Effect do 3ds max.

Quanto ao seu diagnóstico para resolver o moiré, concordo plenamente, se a suavização do mapa não resolver a única coisa que resolve é aumentar a resolução do vídeo, o que nem sempre é possível.

Parabéns novamente pelas imagens e pela animação.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707917.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 342, sendo 4 membro(s) e 338 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kingluis, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.