Tutorial: Rig p/ Dedos c/ Attribute Holder e Wire Parameters

Rig para dedos com Attribute Holder e Wire Parameters

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Por: Feitosa  

Em: 23/09/2006 23:55

Olá pessoal, tudo bem? Para quem quiser realizar um estudo mais aprofundado sobre Animação de Personagens, poderá estudar através dos tutoriais abaixo, juntamente com o que eu postei acima: 3ds max avançado - Bones 1 (HI Solver) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15049 3ds max avançado - Bones 2 (HD Solver) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15050 3ds max avançado - Manipulators (Rigging) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15251 3ds max leitores - Introdução ao Skin http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14576 Expressions, Wire e Reaction Manager http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385 Aproveitem o Speed Animation Challange da 3D1 que neste mês é sobre RIG de Personagens, onde as animações poderão ser realizadas por equipes: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16450
Sergio Feitosa
Outro tutorial sobre o parameter editor http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16625
n00b
Estão dando show aí, heim? Parabéns a vcs! Estava precisando de um desses! Valeu aí!!
Aeww Feitosa, show de bola esse tuto, beeeem explicadinho. Ajudou mto. vlw. Pode postar mais...
muito bom!! tuto de rig é sempre bem vindo!!! :lol:
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
AE Grande Feitosa! otimo tuto, mas tive um probleminha.. completei o rig do meu personagem usando o parameter editor para os dedos conforme o tutorial, mas nao consigo animar, quando ligo o auto key ele não reconhece as modificaçoes feitas com o parameter editor e se eu uso o setkey ele cria os quadros chave mas o bone não se move na linha do tempo... o que sera que eu to fazendo de errado?? :00: OBS: eu usei o manipulator slider no dummy pra facilitar na hora de animar, depois usei sem ele e deu na mesma rsrs agradeço desde ja!
Olá Metalbahamuth, tudo bem? Isso não deveria estar acontecendo. Tanto o autokey como o setkey reconhecem o Custom Attributes. Eu já fiz vários testes de RIG com Custom Attributes em várias situações diferentes. Em apenas uma destas situações o que você relatou aconteceu comigo. Em todas as outras vezes tudo funcionou corretamente. Quando esse problema ocorreu comigo, eu refiz o RIG e em seguida a animação funcionou normalmente. Eu acredito que tenha sido um bug temporário, porque eu não consegui identificar algum erro, já que refiz o RIG vários vezes para verificar se o erro voltava a acontecer, mas em nenhum momento ele ocorreu, ou seja, tudo funcionou normalmente. Tenta refazer esta parte do RIG para ver se funciona.
Sergio Feitosa
Realmente Feitosa, hehehe eu ja me encuquei pensando que tinha feito algo errado e ja me precipitei, nem ao menos tentei refazer antes de perguntar. agora deu certinho simplismente ativando o autokey como deve acontecer muito obrigado, e desculpa pela precipitação hehe :oops:
e ai galera adorei todos os tutos aki e vou usar muitos, ja tem 2 anos que estu estudando 3ds max e tenho muito a aprender, entao tenho muitas duvidas sobre muitos assuntos, mais o que mais me entriga no momento que venho tentando estudar é maxscript, sei que é complicado e tenho varias duvidas mais a principal é qual a linguagem usada? entao se alguem ai poder me dar umas dicas e uns tutoriaos que possa usar mais pra frente agradeço muito blz vlw...... abraços
Olá ederson tavares borges, tudo bem? O 3Ds MAX possui uma linguagem própria para executar suas ações por script. O nome dessa linguagem própria é MaxScript. Existem poucos materiais disponíveis na Internet. Faz alguns meses que apareceu uma notícia na página principal da 3D1 sobre alguns tutoriais de MaxScript. Dá uma olhada na pesquisa de notícias antigas. São poucos que estudam MaxScript, mas a grande maioria desses poucos estudam pelo próprio Help que vem com o MAX.
Sergio Feitosa

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