Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
fcalves   São Paulo - SP
Rother   SãoPaulo - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Tiago   Indaiatuba - AC

Portfólios Ver Mais

LeandroTS   Birigui - AC
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
Rosinha   Rio de Janeiro - AC

Mini Tutorial Mental Ray

MR Photographic Exposure ControL.

Ver tutorial

Por: gomes  

Em: 29/05/2008 20:21

Sabe oq eu sinto falta aqui no site? n sei se tem, eu dei uma procurada e ainda n achei...um grupo de estudo do MR com cenas externas, com o pessoal postando as configuraçõs completas...podíamos disponibilizar uma maquete, todo mundo baixa, e juntos vamos estudando as melhores configurações...pq infelizmente, esse tuto aqui n está completo, está faltando algum segredinho que o amigo n disse. Eu vou postar minha cena com as configurações que o amigo passou, vou fazer no max 2008, que tem o EC, vou até colocar a mesma cor nas paredes e cor do telhado. Já posto aqui...
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
To aqui fazendo alguns testes, usei mais ou menos as configs que o dono do tuto usou, desta vez estou usando o max2009, o resultado melhorou...está melhor que o resultado que consegui no max9. Modelei essa cena somente para esse teste, está incompleta ainda, faltando janelas, a vegetação inseri com baixa qualidade...ou seja, dá pra melhorar muito ainda, vou fazer um render final, melhorando a qualidade das texturas....a grama está sem displacement, etc...dá pra ficar bem melhor. Mas ainda falta muito pra chegar na qualidade das imagens que o amigo postou...Depois posto outra mais caprichada...realmente as configs postadas aqui são muito valiosas...mais uma vez obrigado.
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
mais uma mechidinha...mas ainda n consegui chegar no resultado desejado...n sei onde estou pecando...vejo tantas imagens legais aqui com o MR, e eu n consigo melhorar...mecho,mecho e mecho, e sempre a mesma coisa...estudo MR todo dia, e parece que eu n saio do lugar...
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
"f.paolo" disse: mais uma mechidinha...mas ainda n consegui chegar no resultado desejado...n sei onde estou pecando...vejo tantas imagens legais aqui com o MR, e eu n consigo melhorar...mecho,mecho e mecho, e sempre a mesma coisa...estudo MR todo dia, e parece que eu n saio do lugar...com o VR eu conseguia uns resultados excelentes, mas como MR to me batendo demais...
continua nos estudos q ta indo bem sim...
bom dia antes de mais nada parabens pela iniciativa e pelo belo trabalho claro, bom eu uso vray mas to qrendo aprender o mentalreay pra ve qual o melhor...entao nao sei texturizar nem uma parede ainda...hehehe...nao estou encontrando esta dayligth aqui no programa onde fica? essas telhas, no vray colo como proxy pra nao pesar mto...qual a tecnica no mental? obrigado!
felipe moraes se usar o max 2009 usa proxy tmbm
e a daylight onde fica no programa?
bom galera, estou começando tambem no ramo da maquete e adorei esse tutorial porem parece que estão aparecendo algumas manchas nas sombras. vou postar o antes e o depois. notem, na primeira imagem da pra ver as texturas na parede, na segunda não. na segunnda apareceem manchas logo abaixo das telhas. gostaria de dicas ou opiniões para queeu possa melhorar a imagem.
Ai Anderson, blz? Tive neste seu tópico há quase 1 ano atrás... rs... eh o tempo voa meu camarada... hehehe Só que agora estou com o Max 2008 dai fui experimentar seguir seu tuto. Ahei o resultado do IES bem superior ao modo Mr Sun. Estou postando uma comparação dos dois processos aplicados a um mesmo projeto. Só achei que a imagem do fundo usada no render ficou clara demais, não dá mais pra ver o céu. Teria algum ajuste específico. Seria caso de alterar o Output do RGB pra ela ficar mais escura?
fiquei com a msm duvida.
"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707935.

Total de membros registrados: 135502

Últimos membros registrados: arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 17 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, marcel.souza, Nuno, Victor Mendonça, Wamdersilva, arq.giovelludo, Reinaldo Silva, Archiviz, Osvaldo Arquiteto, JMDesign, Gabriel.C, Roberto Movanni, magster, deathstars, Abilio, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.