Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
cjoe   Portugal - Internacional
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
gustavorios2   Brasil - RJ
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP
castro   são paulo

Mini Tutorial Mental Ray

MR Photographic Exposure ControL.

Ver tutorial

Por: gomes  

Em: 29/05/2008 20:21

Optimo tut ai Anderson_Gomes! ja o testei e ficou show de bola! só uma coisinha, ñ da pa postares o arquivo pa eu fazer um teste mais completo! ja q ñ tenho nenhuma externa completa!!! Levou muito tempo a render? quanto aproximadamente? Show de bola! vlw mesmo... grande contribuição
*Take a Great Look Toward Greatness*
virus_opecador!! valeu cara!!o tempo de render foi bem rapido,0:02:14 sem o Sun, e com 0:02:59, sobrea a colocar o arquivo, tenho de achar o lugar certo e pedir uma permição para os administradors porque tá meio grande tem uns 9,11MB! e num sei se irão aceitar!! obrigado!!
Cara, valeu mesmo... Sempre usei o Vray e tenho notado que o MR é bem mais rápido em muitos casos, então estou migrando para o dito cujo e toda informação para mim é Super Valiosa, essa sua então, nem se fale. Muitíssimo obrigado Cara! Um grande abraço.
\"Norte, Sul, Leste, Oeste e Profundidade\"
M78!! valeu!!! fico feliz por comtribuir para sua migração !! :) logo irei postar um mais completo valeu!!
Ai Anderson, ótimo tut cara. Mas eu posso te dar uma dica? Usa a luz MR Sky em vez da IES Sky. A MR Sky é melhor.
Doutor Ego
sim!! isso eu já fiz e pensei marcola!! na verdade elá é a combinação para isso!! o chato dela e que quando vc deseja uma cena sem luz direta do Sun, o mr Sky deixa tudo azul de mais, e com os testes que obitive com o IES Sky forã bons permitindo o uso maior da camera fisica o mr Photographic Expossure Control!! por isso resolvi postar isso ai!! hehe!! obrigado pela observação!!
uqe isso, muito bom o tutorial... vou fazer uns testes aqui, mais uma vez mandando muito bem, o render ficou show tb, parabens.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
uma pena não poder fazer isso no max 9....
Eu não encontrei aqui no 3ds max no Enviroment and Effects mr Physical Sky pode me ajudar
"Anderson_Gomes" disse: MINI TUTORIAL MENTAL RAY *mr Photographic Exposure Control Olá a todos! Em agradecimento aos grandes colaboradores do 3D1 que sempre compartilharão do seus conhecimentos com os leitores da comunidade, estou postando aqui um mine tutorial sobre uma ferramenta fantástica que surgi-o no 3dsmax2008 e venho utilizando muito, e chegou a minha vez de compartilhar com a comunidade também, vamos lá. é algo muito simples, com a cena montada e o mental ray como renderizador, insira uma DaylightAssemblyHeard éla irá criar um céu fisico, o mr Physical Sky no Enviroment and Effects que obtemos teclando (8*). já no Exposure Control você verá que o mr Photographic Exposure Control aparece, se ele não aparecer apenas o seleccione e siga os passos: galera! isso é algo simples que resolvi postar aqui!! assim como essa cena que pretendo postar para download no site também!! só achar o lugar certo! hehehe !! espero que seja útil!! abraço!!!
Carlos H.C.
Anderson> Vc controla esse azulado no valor do Red/Blue Tint da MR Sky, aumentando ou diminuindo um pouco vc deixa na cor que quiser. Cuidado que esse valor é bem sensível. krlinhosff> Não tem esse recurso no Max 9, só a partir do Max 2008. Mas vc pode usar o Logarithimic Exposure Control que dá quase na mesma. Mas sinceramente, eu não acho bom usar controle de exposição. Facilita por um lado e complica por outro, tem vários efeitos que não ficam bom com controle de exposição. Se fizer uma grama com Hair And Fur usando essa técnica vai ficar toda preta :(

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135502

Últimos membros registrados: arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 665, sendo 13 membro(s) e 652 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Nuno, Joao Barreto, Ronaldo Junior, Duda, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Le_Andro, Gabriel.C, Pedro Juliato, deathstars, Abilio, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.