Tutorial como modelar cortinas com Nurbs

Por: rodrigo.panda  

Em: 20/03/2009 08:30

Nossa! isso e muito util! muito bom amigo
https://www.facebook.com/orbivfx
napsterfhael, muito obrigado. Abraços
:? :Prezado Rodrigo. Parabéns pelo tutorial da cortina. Entretanto, quero perguntar uma coisa: Como fazer um balão ( com " gomos " ) modelando com o NURBS? Grato Roberlane
"Roberlane Afonso de Godoi" disse: :? :Prezado Rodrigo. Parabéns pelo tutorial da cortina. Entretanto, quero perguntar uma coisa: Como fazer um balão ( com " gomos " ) modelando com o NURBS? Grato Roberlane
Olá Roberlane, desculpa me meter na conversar, mas se vc qr um balao igual a esse ai na imagem q eu postei, vc cria na viewport front um lado dos baloes, como se vc fosse aplicar o "lathe", entao vc vai na viewport top e usa o "rotate" e segura o shift e rola 20graus e solta, dai vc escolhe a opcao "copy" entao vc seleciona a primeira nurbs cuve e rola -20graus e solta, e escolhe denovo a opcao "copy, entao agora vc tm 3 nurbs cuve, 1º -20 graus 2º 0 graus 3º 20 graus agora vc seleciona a 2º e aumenta o tamanho nas laterais. lembre-se q o pivot tm q tah igual a imagem, pra poder dah certo qnd vc for criar as copias. fica igual a imagem entao vc seleciona a 3º nurbs e vai no modify e em "create Surfaces" vc seleciona o "U loft" e seleciona a 3º e depois a 2º e depois a 1º agora vc seleciona o nurbs q vc acabou de criar e usa o "rolate" e rola 40graus, dai vc antes de dah ok, vc escolhe o copy e escolhe 8 copias. pronto, fica igual a imagem abaixo... bom, como eu nao sabia o q era balao gomos, eu vi na net e achei um igual a esse, se nao for, desculpe-me! T+! espero tr ajudado!
sei q a pergunta nao foi pra mim, mas tah ai a resposta, espero tr ajudado! T+! Flw!
;)Obrigado, Weikman, pela atenção. Vou tentar fazer, de acordo com as suas instruções. Grato Roberlane
:) okay Roberlane! boa sorte ai! posta ai o resultado! vlw!
weikman, obrigado pela ajuda. Figue a vontade para ajudar-nos. Roberlane Afonso de Godoi, segue o que o weikman disse que dá certo. Desculpe por não ter respondido, pois não tive tempo de testar aqui, para lhe falar. Ok Abraços.
Muito bom esse tutorial, modelar cortinas parecia bem mais osso... so faltou um tut de como fzr material de cortina auhsuahsuhash =) parabens msm
A melhor maneira de multiplicar conhecimento é dividindo-o com os outros.
Ice_Designer, valeu. O material de cortina vc pode ver aqui no site mesmo. Tem até material pronto. Este é feito pelo nosso amigo Mauro Agster: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=41377 E esta é do nosso amigo Leonardo Baratella: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=cortina. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707864.

Total de membros registrados: 135428

Últimos membros registrados: widesa, Shipleyrebec, Hamuro026, Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins .

Usuário(s) on-line na última hora: 401, sendo 2 membro(s) e 399 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, widesa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.