"Roberlane Afonso de Godoi" disse: :? :Prezado Rodrigo. Parabéns pelo tutorial da cortina. Entretanto, quero perguntar uma coisa: Como fazer um balão ( com " gomos " ) modelando com o NURBS? Grato RoberlaneOlá Roberlane, desculpa me meter na conversar, mas se vc qr um balao igual a esse ai na imagem q eu postei, vc cria na viewport front um lado dos baloes, como se vc fosse aplicar o "lathe", entao vc vai na viewport top e usa o "rotate" e segura o shift e rola 20graus e solta, dai vc escolhe a opcao "copy" entao vc seleciona a primeira nurbs cuve e rola -20graus e solta, e escolhe denovo a opcao "copy, entao agora vc tm 3 nurbs cuve, 1º -20 graus 2º 0 graus 3º 20 graus agora vc seleciona a 2º e aumenta o tamanho nas laterais. lembre-se q o pivot tm q tah igual a imagem, pra poder dah certo qnd vc for criar as copias. fica igual a imagem entao vc seleciona a 3º nurbs e vai no modify e em "create Surfaces" vc seleciona o "U loft" e seleciona a 3º e depois a 2º e depois a 1º agora vc seleciona o nurbs q vc acabou de criar e usa o "rolate" e rola 40graus, dai vc antes de dah ok, vc escolhe o copy e escolhe 8 copias. pronto, fica igual a imagem abaixo... bom, como eu nao sabia o q era balao gomos, eu vi na net e achei um igual a esse, se nao for, desculpe-me! T+! espero tr ajudado!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.
Total de membros registrados: 138552
Últimos membros registrados: Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer, Yaasu026.
Usuário(s) on-line na última hora: 888, sendo 4 membro(s) e 884 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: billypaul, wilsimar, Fernando Cunha, marcio.alain.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .